Em Portugal, é comum comercializarem-se cartões de crédito com múltiplos titulares. De facto, é praticamente todo o mercado. No entanto, existem uns que, naturalmente, possuem características mais vantajosas que outros. Neste artigo, mostramos três cartões de crédito com múltiplos titulares com condições vantajosas.
Cartões de Crédito com múltiplos titulares: Barclaycard Flex
O primeiro dos cartões de crédito com múltiplos titulares analisado é produto do Barclaycard, o qual tanto clientes, como não clientes do banco, podem adquirir, não sendo deste modo preciso mudar de instituição para usufruir de todos os benefícios.
Relativamente aos pagamentos, estes podem ser feitos de várias formas:
- 1% do capital em dívida acrescido de encargos (com um montante mínimo de 9 euros);
- Qualquer outra percentagem à escolha, entre 5 e 100%; ou
- Um montante fixo à escolha.
Para além disso, os titulares do cartão têm acesso às vantagens do Barclaycard Extra, que passam por promoções com parceiros permanentes, campanhas mensais e ainda ofertas especiais.
O programa, para além de promoções com grandes grupos hoteleiros, como o grupo Pestana ou as Pousadas de Portugal, tem uma parceria com a GeoStar e Hotelopia, uma agência de viagens e uma plataforma de reserva de estadias e viagens.
No que toca a restaurantes, o programa tem parceria com o Lifecooler, um portal descontos que, entre outras coisas, oferece descontos em mais de 100 restaurantes.
A TAEG é de 17,3% para um limite de crédito de 1.500 euros, com reembolso no prazo de 12 meses e uma TAN de 17,20%.
Cartões de Crédito com múltiplos titulares: Novo Banco Verde Dual
O próximo cartão de crédito – também sem anuidade – tem a peculiaridade de poder ser utilizado nas redes American Express ou VISA, assim como na rede Multibanco, o que garante uma maior área de abrangência de utilização.
Falamos do Novo Banco Verde Dual, que possui uma modalidade de pagamento que permite pagar as compras em prestações mensais fixas, até 36 meses, com taxas de juro mais reduzidas. A título de exemplo, para um empréstimo de 1.500 euros a pagar em 12 meses, apresenta uma TAEG de 17,3% e TAN de 17,20%.
E, já que falamos numa instituição patrocinadora oficial da Seleção Nacional, não tem curiosidade em saber quais os cartões de crédito com os quais os nossos campeões mais se identificam?
O produto disponibiliza também acesso gratuito ao seguro de proteção, que garante o pagamento mensal de 10% do montante em dívida do cartão à data do sinistro (máximo de 750 euros por mês), nos casos de desemprego, incapacidade ou hospitalização.
Com este produto pode fazer compras e transferências bancárias com o smartphone ou tablet a partir do número de telemóvel, utilizando o serviço MB Way.
Por fim, os titulares têm acesso ao programa de milhas Top Miles e Selects, ambos em parceria com a versão American Express. O segundo disponibiliza, em todo o mundo, ofertas e promoções exclusivas, tanto nas viagens, como no dia-a-dia.
Bankinter Único Gold Premier
Por fim, o Bankinter disponibiliza o cartão de crédito Único Gold Premier, cuja taxa de processamento internacional é 0%. Depois, o cartão oferece uma isenção de 50 cêntimos no abastecimento em postos de gasolina, além da possibilidade de os titulares usufruirem de crédito sem juros até 50 dias para pagamentos a 100%.
O produto permite flexibilidade nos pagamentos, que podem ir de 3% a 100% do valor em dívida, desde que equivalha a um valor mínimo de 7,50 euros. Conheça aqui a restante oferta do Bankinter no que toca a cartões de crédito.
Incluído está também uma série de pacotes de seguros, desde seguro de assistência em viagem e roubo, gastos abusivos, proteção jurídica e seguro de acidentes pessoais.
Mas a oferta que mais diferencia este cartão é o facto de poder acumular pontos de acordo com os gastos que faz com ele. Assim, 1 euro gasto em compras equivale a 1 ponto e, se atingir os 5 mil euros no semestre, ganha 500 pontos adicionais. Esses pontos podem depois ser convertidos em viagens de avião.
Quanto à TAEG, é de 9,9% para um exemplo de financiamento de 2.500 euros, com reembolso em prestações mensais constantes, à qual acrescem juros e outros encargos, num prazo de 12 meses. A TAN é de 9,60%.