Banco Best Online: uma nova solução de conta digital gratuita

|Posted by | Produtos Bancários, Todos os Artigos
Tags: , , ,

Banco Best Online

Os clientes mais digitais e amantes da poupança têm agora um novo produto no mercado, oferecido pelo Banco Best Online. Trata-se da conta digital Banco Best, que promete cortar a zero nas comissões de manutenção, garante transferências gratuitas e não cobra na utilização de MB WAY.

Analisámos esta solução por si e damos-lhe a conhecer todas as facetas de abertura desta conta digital no Banco Best Online.

Hoje em dia, com uma concorrência mais aguerrida para angariar clientes, os bancos procuram alternativas para que os consumidores não tenham certos gastos que eram obrigatórios em muitas contas bancárias tradicionais, tais como, por exemplo, a comissão de manutenção (que ainda costuma ser cobrada). Em certos casos, este custo chega a ascender aos 5 euros por mês.

O Banco Best Online apresenta uma solução em que essa comissão de manutenção é cortada para zero, o que lhe permite obter uma poupança de até 60 euros por ano na adesão à conta digital Banco Best.

Esta conta bancária só não é totalmente isenta de custos de comissão de manutenção se for constituída em dólares, libras ou francos suíços. Já se for aberta em euros, o cliente não paga nada.

Há custos nas transferências nesta conta do Banco Best Online?

Também nas transferências bancárias o Banco Best Online, nesta sua conta gratuita, apresenta variados benefícios, nomeadamente referentes ao facto de não ter quaisquer comissões ou taxas nas transferências intrabancárias a crédito.

Também é gratuita a transferência SEPA, cujo acrónimo em português significa Área Única de Pagamentos em Euros, ou seja, as transferências bancárias a crédito feitas através desta conta do Banco Best Online para outras instituições, nesta zona que abrange os 28 países da União Europeia, do Espaço Económico Europeu e ainda Suíça, Mónaco e San Marino, não têm custos para o utilizador.

Importa ressalvar que estas transferências são gratuitas quando feitas via Multibanco, pela Internet ou mobile.

Mas tenha atenção:

Em caso de ultrapassagem de crédito nesta conta digital do Banco Best, poder-lhe-á ser cobrada uma taxa de 15,7%.

O que é preciso fazer para abrir esta conta digital?

O processo é simples e fácil.

Para saber mais sobre esta conta bancária pode começar por preencher este curto formulário para que o Banco Best possa entrar em contacto consigo no sentido de obter mais pormenores.

Posteriormente, esta instituição financeira pedir-lhe-á alguns documentos simples para poder abrir conta e guiá-lo-á através dos passos necessários. Entre esta documentação encontra-se:

  • Um documento de identificação válido de todos os titulares da conta (podendo ser o Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade, Passaporte ou até a Certidão de Nascimento no caso dos menores de 10 anos);
  • Cartão de Contribuinte, caso se justifique;
  • Comprovativo de morada de todos os titulares que possua uma data inferior a um ano, podendo ser, por exemplo, uma fatura da luz;
  • Comprovativo da entidade patronal que tenha menos de um ano: aqui pode ser algo como um recibo de vencimento ou uma simples declaração da empresa. Caso seja estudante maior de idade, bastará o cartão de estudante ou uma declaração da instituição de ensino. Se se tratar de um desempregado, solicita-se o comprovativo de inscrição no Centro de Emprego e, se for reformado, bastará o Cartão de Pensionista ou a Declaração anual de pensionista do último ano civil.

Além disso, cabe referir, por último, que o Banco Best Online possui uma app na qual vai poder gerir a sua conta. A app Best Bank permite realizar várias operações, entre as quais: consulta de movimentos e do saldo das suas contas, bem como a realização de pagamentos, transferências e carregamentos – tudo online e sem precisar de sair de casa.

Comentários