Bankinter: quão diferente é a oferta?

|Posted by | Cartão de Crédito, Crédito Pessoal, Todos os Artigos
Tags: , ,

Bankinter

Ao assumir as operações de retalho que eram anteriormente do Barclays, o Bankinter entra no mercado com novas ofertas nos segmentos de cartões de crédito e de crédito pessoal. Para o ajudar na escolha do melhor produto para o seu perfil e necessidades, o ComparaJá.pt desenvolve uma análise das ofertas desta instituição financeira. Afinal, quão diferente é a oferta do Bankinter?

Crédito pessoal do Bankinter: flexibilidade nos pagamentos

Uma das possibilidades oferecidas pelo crédito pessoal do Bankinter é a flexibilização dos métodos de pagamento. Caso deseje pode proceder a um diferimento de capital, só terá de pagar 30% do capital na última prestação. A vantagem é que paga uma prestação inferior ao longo de todo o empréstimo, sendo que este diferimento pode ser uma boa opção para quem procura folgas com grande duração temporal no seu orçamento.

Mas tenha cuidado: no final de contas, esta opção pode revelar-se uma das mais caras, uma vez que acaba por pagar sempre juros sobre o total em dívida (a parcela que deixou para o fim não é exceção). E tenha em atenção que deve conseguir fazer face ao pagamento avolumado da última prestação.

Outra opção que o crédito pessoal do Bankinter lhe oferece é a possibilidade de nos primeiros seis meses apenas pagar juros. Neste período de carência, pagará uma prestação mais baixa, mas como só está a pagar juros e não a amortizar capital, vai acabar por pagar mais pelo empréstimo. Pode ser uma opção interessante para quem espera aumentar o seu rendimento nos primeiros tempos a seguir à contratação do crédito, mas que necessita de uma prestação mais reduzida durante esse período.

Este crédito pode ser pago de 12 a 84 meses, podendo pedir empréstimos desde 5 mil euros a 30 mil euros. Ao aceder a este crédito pessoal tem ainda direito a um seguro de vida. 

Cartões de crédito: opções para (quase) todos os gostos

Outra das apostas do Bankinter são os cartões de crédito. Esta instituição financeira oferece três cartões, cada um com diferentes vantagens.

bankinter_freeforlife

No que toca ao Único Gold Free For Life, uma das vantagens oferecidas é a possibilidade de aceder a um seguro de Proteção em Viagem, desde que o respetivo título seja adquirido por intermédio do cartão.

São opcionais o Plano de Proteção de Pagamentos (que garante o reembolso total do montante em dívida nos casos de morte ou invalidez e, caso se depare com situações de desemprego ou hospitalização, direito a reembolso de 10% do saldo em dívida no cartão) e o Serviço de Atendimento Médico Telefónico Permanente (serviço de atendimento telefónico por pessoal médico especializado 24 horas/dia e 365 dias/ano). Finalmente, no que toca à segurança dos pagamentos, este cartão limita a 150 euros a responsabilidade do cliente por transações irregulares (casos de roubo, perda ou falsificação).

bankinter_platinum

No outro cartão de crédito oferecido pelo Bankinter – o Bankinter Platinum – há um maior número de seguros incluídos no financiamento.

Além do seguro de Proteção em Viagem (que não está condicionado à compra do título de transporte com o cartão) e que inclui Assistência em Viagem a Pessoas, Veículos e Bagagem e Acidentes Pessoais, este cartão de crédito inclui também um Seguro de Responsabilidade Civil que cobre danos morais e patrimoniais feitos a terceiros e é válido em todo o mundo. Em termos de seguros, também se encontra incluído aqui um Seguro de Saúde direcionado ao pagamento de despesas de internamento hospitalar.

À semelhança do Único Gold Free For Life, este cartão possui igualmente um Plano de Proteção de Pagamentos opcional. Os titulares deste cartão de crédito podem também aceder ao Serviço de Atendimento Médico Telefónico Permanente. Em questões de segurança, este cartão também limita a 150 euros a responsabilidade do cliente no que diz respeito a transações irregulares (tenha em atenção que tal não contempla dolo ou negligência do titular).

Importa referir que tanto o Bankinter Único Gold Free For Life como o Bankinter Platinium oferecem anuidades gratuitas, créditos sem encargos entre 20 a 50 dias (no caso de pagamentos de 100% do valor em dívida) e que existe uma percentagem mínima de pagamento, equivalente a -3% do valor em dívida (com um pagamento mínimo obrigatório de 7,5 euros mensais). São ambos cartões utilizáveis em todos os estabelecimentos da Rede Visa Internacional.  

bankinter_premier

Por fim, o Bankinter oferece ainda o cartão de crédito Único Gold Premier, sem anuidade e cuja taxa de processamento internacional é de 0%.

Este cartão oferece uma isenção de 0,50 euros no abastecimento em postos de combustível, além da possibilidade de o titular usufruir de crédito sem juros até 50 dias para pagamentos a 100%.

Este cartão permite ainda alguma flexibilidade nos pagamentos, que pode ir de 3% a 100% do valor em dívida (desde que equivalha a um valor mínimo de 7,5 euros).

Incluídos estão também uma série de pacotes de Seguros, que passam por Seguro Assistência em Viagem, Seguro Roubo na Pessoa – Gastos Abusivos, Proteção Jurídica e Seguro Acidentes Pessoais. Mas a oferta que mais diferencia este cartão é o facto de poder acumular pontos de acordo com os gastos que faz com o mesmo.

Cada euro em compras equivale a 1 ponto e se atingir os 5 mil euros em compras no semestre, ganha 500 pontos adicionais. Esses pontos podem depois ser convertidos em viagens de avião.

 

Henrique Figueiredo

Sobre Henrique Figueiredo

Formado em Ciências da Comunicação e especializado em Ciência Política, o Henrique iniciou a sua carreira em jornalismo, tendo depois estado envolvido em diferentes projetos nas áreas de Comunicação e e-Commerce. Acredita que na poupança está o ganho e, nesse sentido, quer apoiar os portugueses na rentabilização das suas decisões financeiras.

Comentários