No ComparaJá.pt gostamos de, de quando em vez, apresentar um produto financeiro aos nossos leitores. Desta vez escolhemos um produto recarregável do Banco Português de Investimento. O cartão BPI Cash é um cartão pré-pago recarregável das redes Visa e Multibanco para as compras do dia-a-dia. Mas quais as caraterísticas deste cartão? Quem pode aderir?
Segurança entre as vantagens do cartão BPI Cash
Usar o produto do BPI tem vários benefícios para os utilizadores, entre os quais a existência de um maior controlo das despesas, pois permite utilizações apenas até ao limite do saldo previamente carregado no cartão.
Depois, se estiver a pensar em aderir a este produto, não tem de se preocupar com as compras online, pois o BPI Cash tem maior segurança na Internet, em sítios seguros, pela autenticação através do serviço 3D-Secure (Verified by Visa).
Outra vantagem do cartão BPI Cash é o facto de o produto não ter acesso à conta de depósitos à ordem, fazendo com que o valor carregado seja o único que pode ser gasto. A anuidade deste produto e de 11 euros e a comissão de emissão é de 9,50 euros.
Cartão BPI Cash: o ideal para dar aos seus filhos
A possibilidade de atribuição do cartão a terceiros com idade superior a 13 anos e o facto de ser uma forma de pagamento universal, pela aceitação em milhões de estabelecimentos aderentes às redes Visa e Multibanco em todo o mundo, faz com que o cartão BPI Cash seja uma boa ferramenta para dar aos seus filhos quando forem viajar (mas apenas quando estiverem preparados para ter um cartão).
Relativamente ao carregamento, o cartão BPI Cash pode ser carregado através do BPI Net (para clientes aderentes) e nos balcões e centros de investimento BPI através da opção de carregamento de cartões pré-pagos, ficando o saldo disponível de imediato. Por fim, o cartão pode ainda ser carregado em qualquer Caixa Automática (ATM) através da opção “Pagamento de Serviços”, ficando o saldo disponível entre 24 a 48 horas úteis.
BPI Cash Virtual e Presente são parte da equação
Tendo basicamente as mesmas caraterísticas do que o anterior produto, o BPI Cash Virtual é utilizado exclusivamente para compras online, sendo a comissão de emissão de cartão 7,5 euros, o mesmo valor da anuidade.
Por seu turno, o cartão BPI Cash Presente é um produto de oferta para ocasiões festivas (tais como casamentos, batizados, aniversários, Natal, Páscoa, etc.), sendo benéfico para quem o recebe, uma vez que permite escolher as ofertas que quiser. A comissão de emissão do cartão é de 3 euros, à qual acresce o Imposto do Selo à taxa em vigor.
Pulseira BPI Cash: a forma fashion de usar um cartão
O BPI, em parceria com a MoneyToPay, lançou a primeira pulseira em Portugal para pagamentos com tecnologia contactless. Este produto, da rede Visa, é de grande comodidade e rapidez, uma vez que evita a circulação de numerário e cartões, bastando utilizar a pulseira para efetuar pagamentos por aproximação da mesma a Terminais de Pagamento Automático (TPA) equipados com a tecnologia contactless.
Dentro das vantagens associadas à pulseira estão a comodidade de pagamento, uma vez que evita a circulação de numerário e de cartões, bastando utilizar a Pulseira BPI Cash para efetuar pagamentos em Terminais de Pagamento Automático (TPA) equipados com a tecnologia contactless e a rapidez nos pagamentos, pois basta aproximar a pulseira do TPA, não havendo necessidade de introdução de PIN nas transações de baixo valor.
Para além disso, permite um maior controlo das despesas, pois os utilizadores só podem usar a pulseira até ao limite do saldo previamente carregado. Uma vez mais, o produto não tem acesso à conta de depósitos à ordem, pode ser atribuído a terceiros e está feito em material flexível, ajustável e resistente à água.
Como aderir a um cartão BPI Cash ou pulseira BPI Cash?
Quem está apto a aderir a um cartão BPI Cash são clientes particulares com mais de 18 anos e residência em Portugal que sejam titulares de uma conta de depósitos à ordem no BPI. Os interessados podem fazê-lo através do BPI Net (para clientes aderentes) ou em balcões ou centros de investimento do banco.