Cartões de crédito com milhas aéreas em 5 minutos

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Cartões de Crédito com Milhas Aéreas

Sempre que ouvimos falar em cartões de crédito, ouvimos quase sempre falar em milhas aéreas. Mas, afinal, o que são cartões de crédito com milhas aéreas? O ComparaJá esclarece-o e dá-lhe dicas sobre como utilizar estas milhas que, no final de contas, são vantagens associadas ao seu cartão de crédito.

O que são milhas aéreas?

Comecemos por clarificar o conceito de milhas aéreas: são uma espécie de “pontos” oferecidos pelas companhias aéreas através dos seus programas de fidelização. Estas milhas podem eventualmente ser trocadas por bilhetes de avião ou outros benefícios oferecidos pelas companhias.
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Mas o que tem a ver com cartões de crédito?

Para se distinguirem, os emissores de cartões de crédito oferecem uma variedade de benefícios aos seus clientes, e, dado a utilidade de um cartão de crédito em viagens, as sinergias foram captadas oferecendo milhas consoante a utilização do cartão de crédito.

Geralmente, acumulam-se milhas aéreas utilizando o cartão nas várias compras feitas e, ao alcançar uma determinada quantidade de milhas, pode trocá-las por passagens aéreas, upgrades (por exemplo, trocar uma passagem na classe económica por uma em primeira classe) ou até por produtos e serviços privilegiados, como por exemplo ter prioridade no check-in ou acesso aos lounges nos aeroportos.

Cartões de crédito com milhas aéreas: como é que funcionam?

As companhias aéreas têm programas de fidelização em que os passageiros que aderirem ao programa ganham pontos (ou milhas) cada vez que viajam nessa companhia. O número de milhas ganho em cada viagem está diretamente relacionado com a distância percorrida e a classe viajada (economia, business ou primeira classe).

Regra geral, o funcionamento destes programas assegura que, por cada milha voada (uma milha corresponde a 1.600 metros, aproximadamente), o cliente recebe uma milha que pode acumular na sua conta até um determinado montante, para posteriormente poder trocar por passagens aéreas. Assim sendo, se voar 1.600 km, no final dessa viagem terá sensivelmente mil milhas acumuladas.

Por outro lado, as emissoras de cartões de crédito fizeram parcerias com as companhias aéreas em que oferecem milhas por cada euro gasto com o cartão de crédito. Isto é uma forma de fidelizar clientes e diferenciar cartões de crédito no mercado.

Imagine que vai ao supermercado (ou a uma farmácia ou livraria) e paga as suas compras com o cartão de crédito. Esse valor é convertido em pontos no cartão que podem ser trocados por milhas aéreas. O valor da conversão depende de banco para banco.

A solução passa por analisar que cartões garantem o maior número de milhas com taxas de juro e anuidade mais baixas, de forma a fazer a escolha mais adequada ao seu perfil.

Se viaja com frequência, já viu quantos benefícios pode ter se aderir a um programa de milhagem do cartão de crédito? Não só acumula milhas cada vez que viaja, mas também cada vez que for ao supermercado. Poupa tempo e, sobretudo, muito dinheiro.
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Seja em trabalho ou lazer, é cada vez mais fácil e económico viajar, principalmente através dos descontos oferecidos pelas programas de milhas aéreas. Se gosta de viajar, um cartão de crédito com estes benefícios poderá ser uma boa solução.

Por exemplo, imagine que gasta mil euros por mês através do cartão de crédito, que oferece duas mil milhas por ano. Ao fim de dois anos poderá reclamar quatro mil milhas e aproveitá-las para uma viagem que tenha em mente.

Se ficou com vontade de começar a aproveitar melhor os benefícios dos cartões de crédito com milhas aéreas, procure aqui o cartão que melhor se adapta às suas necessidades.

André Pedro

Sobre André Pedro

Mestrado em Finanças pela Católica Lisbon School of Business and Economics e Licenciatura em Economia pela NOVA School of Business and Economics. Ocupa atualmente o cargo de Diretor de Crédito Pessoal, Cartões de Crédito e Telecomunicações do ComparaJá e tem mais de 6 anos de experiência nas áreas de Consultoria e Due Diligence para processos de M&A de buy-side e sell-side em Portugal, Itália e Estados Unidos da América, tendo participado em processos em vários sectores, como tecnológico, financeiro, saúde e retalho.

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