Como aproveitar o Cartão Universo da melhor forma

|Posted by | Cartão de Crédito, Todos os Artigos
Tags: , , , , , , , ,

Como Aproveitar o Cartão Universo da Melhor Forma

Para quem, que por alguma razão (seja por amor a uma marca ou por uma simples questão de comodidade) frequenta com regularidade determinado estabelecimento comercial ou posto de combustível, fazer uso de um cartão de fidelização ou de pontos – como o cartão Universo – é, sem dúvida, uma das melhores formas de aproveitar toda a experiência enquanto cliente.

Um bom exemplo desse tipo de cartões é o cartão Universo, lançado no último trimestre de 2015 pela SONAE, em parceria com o BNP Paribas (via Cetelem) e a MasterCard, que consolida vantagens de todas as marcas do grupo num só produto.

São inúmeras as vantagens de um cartão de crédito: desde acumular milhas aéreas ou pontos através das compras que se faz, passando por descontos numa rede de parceiros, até ao cashback (que permite que o consumidor receba uma percentagem do dinheiro que gastou com o cartão). Veja abaixo como aproveitar cartões de crédito da melhor forma ao comparar todo o mercado:

Um e um só cartão: a carteira agradece!

Para quem odeia ter carradas de cartões e guardá-los todos na carteira e, por outro lado, adora promoções, vai achar o cartão Universo bastante atrativo, nem que seja pelo simples facto de ser apenas um cartão de fidelização para usar em todas as marcas da SONAE.

Ou seja, de ora em diante, os utilizadores apenas terão de andar com o cartão Universo (juntando os cartões da Sport Zone, Continente e Worten Resolve) para poderem obter descontos e cashback de 1% do valor gasto para o programa de fidelização Continente.

Entre as lojas onde é possível obter desconto estão as lojas de vestuário MO e Zippy; supermercados Continente e Meu Super; produtos e serviços para animais domésticos ZU; combustíveis Galp; pastelarias Bagga e Bom Bocado; produtos naturais e farmacêuticos Well’s, Dr. Well’s e Plano de Saúde Well’s; artigos de desporto na Sport Zone, produtos e serviços de tecnologia na Worten; papelaria na Note; e ainda descontos na Casa da Música do Porto e na Boutique dos Relógios.

Como pode ver, a escolha está direcionada para os mais variadíssimos gostos e ocasiões. Por isso, caso tenha alguma compra e/ou desejo pendentes, será certamente a altura mais oportuna de obter algo a preços mais “apetecíveis”.

Descontos na Galp

Os descontos em postos de combustíveis Galp funcionam de três formas distintas:

  • Desconto de 6 cêntimos por litro (até um máximo de 60 litros), sem necessidade de apresentar qualquer cupão, utilizando apenas o Universo;
  • Desconto de 14 cêntimos por litro (até ao máximo de 60 litros) se acumular o desconto do cupão de 10 cêntimos/litro emitido pelo Continente (em compras iguais ou superiores a 30 euros);
  • Caso seja cliente do PlanoEnergia3 ou tenha cupões de desconto acima dos 10 cêntimos, poderá ainda acumular os descontos acima e obter um total de 16 cêntimos de desconto (num máximo de 60 litros).

Já considerou que, só pelo simples facto de ter acesso a tantos descontos a nível de combustíveis, já compensaria optar por este cartão? Mas não se fica por aqui.

Cartão Universo: outras informações importantes

A TAEG, para um plafond de 1.500 euros utilizado na totalidade e a ser pago em 12 prestações mensais, é de 17,9%, sendo que a estas ainda são acrescidos encargos e juros. É importante mencionar, para além de apresentar tanto uma vertente de crédito como de débito, o cartão é isento de anuidade.

Caso pretenda obter mais esclarecimentos de como ativar o cartão Universo, obter apoio técnico, fazer uma reclamação ou mesmo ser auxiliado em caso de perda ou roubo, pode fazê-lo ligando para a linha de apoio: 707 100 622. Mas atenção! As chamadas têm um custo de 0,10 cêntimos por minuto quando feitas a partir de rede fixa e de 0,25 de rede móvel.

Se não tem o cartão Universo e pretende aderir, pode fazê-lo aqui.

Adriana Inácio

Sobre Adriana Inácio

Formada em Gestão Hoteleira e especializada em Marketing Digital, a Adriana iniciou a sua carreira em hotelaria e, posteriormente, em marketing e publicidade. Explorando a temática das Finanças Pessoais associadas à Cultura e Lifestyle, das promoções aos cupões, passando pelas dicas de poupança mais criativas, a Adriana está sempre à procura de novas formas de ajudar os portugueses a otimizar a sua gestão financeira.

Comentários