Viagens de avião: como aproveitar os descontos

|Posted by | Lifestyle, Todos os Artigos
Tags: , , , , , ,

Portugal é um país com cada vez mais voos low cost (as companhias deste tipo a operar aqui já ultrapassam uma dezena) e, mais relevante ainda, com cada vez mais adesão a este tipo de voos.

Mas o setor evolui a olhos vistos: sem subir os preços, companhias como a Ryanair ou EasyJet oferecem serviços extra para atrair mais clientes, como lugares marcados nos voos, wi-fi grátis ou classes superiores.

Se quer poupar e viajar, agora é a altura certa para reservar voos para o próximo ano. Rotas e saídas a partir de Lisboa, Porto e Faro e destinos clássicos cheios de maravilhas a visitar, assim como algumas dicas que pode utilizar no que toca a preços de viagens e milhas aéreas, são alguns dos pontos que pode encontrar neste artigo… Todos os preços são de ida e volta e incluem taxas.

Utilize as milhas aéreas do cartão de crédito

As milhas aéreas são um tipo de benefício dos cartões de crédito que dão ao titular a possibilidade de trocar pontos por milhas para viajar, tal como ofertas especiais, descontos e outros privilégios Se o seu cartão tiver esta característica, por cada compra que fizer está a ganhar milhas aéreas, que pode gastar posteriormente.

Portanto, não se esqueça de, quando viajar, utilizar as milhas aéreas do cartão de crédito para tornar as suas viagens mais baratas, cómodas e exclusivas.

Descontos nas Viagens de Avião para 2016

Se estiver a pensar em viajar, reservar já o bilhete é a melhor opção. Para além de conseguir praticamente em qualquer voo, os preços para o próximo ano estão nesta altura ainda bastante acessíveis. A pensar em si, o ComparaJá.pt compilou uma série de destinos escolhidos aleatoriamente a preços muito apetecíveis. Agora o que falta mesmo é escolher, reservar e… boa viagem!

1. Manchester e Londres (Reino Unido)

O que diz de passar um fim-de-semana em Inglaterra? A reservar agora para janeiro, a Ryanair tem viagens para Manchester a partir dos 40 euros ida e volta de Lisboa e 48 euros com partida em Faro. Do Porto, a EasyJet leva-o e trá-lo por preços que começam nos 52 euros.

Se nunca foi a Londres, então não perca mais tempo. Para a capital londrina e na mesma altura, consegue arranjar voos pela Ryanair de Lisboa a partir dos 32 euros, de Faro dos 36 euros e do Porto dos 37 euros. Esta é uma cidade que não desaponta em nenhuma altura do ano.

2. Oslo (Noruega)

Se se sente atraído pelo norte da Europa mas não teve oportunidade de visitar, na Ryanair consegue ir de Lisboa a Oslo por 85 euros e do Porto por 101 euros. A partir de Faro, consegue viagens a partir dos 190 euros através da Norwegian e Ryanair, mas com escala.

3. Genebra (Suíça)

Que melhor janela para a espetacular vista para os Alpes do que a cidade de Genebra? Se for a partir do Porto, a EasyJet leva-o e trá-lo por 48 euros. Já a partir de Lisboa consegue voos desde 55 euros e de Faro a partir de 74 euros.

4. Lyon e Paris (França)

Ir a uma unbouchon (taberna tradicional lionesa) ou passear pela colina de Croix Rousse são alguns dos atrativos para visitar a cidade francesa de Lyon – quem sabe para uma escapadela romântica! Do Porto, a EasyJet faz viagens de ida e volta a partir dos 44 euros e de Lisboa a 53 euros.

Caso pretenda visitar a capital francesa, a Ryanair tem voos de ida e volta a partir dos 43 euros no Porto, 49 euros em Lisboa e 66 euros em Faro. Agora seria uma boa altura para reservar uma ida à EuroDisney. Os miúdos iriam adorar de certeza!

5. Viena (Áustria)

Há algo melhor do que assistir a um concerto de música clássica ou apreciar arquitetura antiga e contemporânea? Se reservar agora, consegue fazê-lo, partindo de Faro por 135 euros com a FlyNiki, por 150 euros do Porto com a Ryanair e Germanwings e por 174 euros de Lisboa com a KLM. Alguns destes voos incluem escala, por isso prepare-se para passar algumas horas de espera no aeroporto.

6. Estocolmo (Suécia)

Se é fã de neve e paisagens naturais, a capital sueca pode ser uma opção a ponderar, sendo que as viagens não estão assim tão caras… A Ryanair leva-o de Lisboa a partir dos 97 euros, do Porto dos 120 euros e de Faro dos 149 euros.

7. Bremen e Berlim (Alemanha)

Se tem interesse em visitar a famosa cidade do norte da Alemanha, onde algumas casas parecem ter sido tiradas de um conto consegue adquirir bilhetes com preços bastante convidativos. Os bilhetes de ida e volta para 2016 podem ser adquiridos a partir dos 40 euros, 60 euros e 64 euros partindo de Lisboa, Porto e Faro, respetivamente. Tudo na Ryanair.

Caso Berlim o atraia há algum tempo,  consegue bilhetes de ida e volta na Ryanair por 50 euros do Porto e na EasyJet por 71 euros de Lisboa e 91 euros de Faro.

Promoções de inverno na Ryanair

A companhia divulgou que tem 500 mil lugares a 9,99 euros, o correspondente a 16 voos com partida ou destino em Portugal, sendo que as reservas só podem ser feitas até à meia noite de hoje.

Os destinos a sair de Portugal incluem Marrocos e algumas cidades europeias, numa promoção na qual é possível viajar entre 1 de novembro e 29 de fevereiro com compras obrigatórias com 14 dias de antecedência.

Também existem alguns voos com destino a Portugal, pelo que se estiver fora por essa altura, tem a possibilidade de poupar na viagem de regresso!

A promoção está sujeita à disponibilidade de lugares.

Frederico Moura Martins

Sobre Frederico Moura Martins

Formado em Ciências da Comunicação e especializado em Ciência Política, o Frederico iniciou o seu percurso profissional em jornalismo e, posteriormente, em produção de conteúdos digitais. Procura aplicar a sua paixão por contar histórias na desmistificação da complexidade dos produtos e serviços financeiros para ajudar os portugueses a poupar e a tomar decisões informadas e conscientes nos diferentes âmbitos das suas Finanças Pessoais.