Das cartas ao crédito: a oferta do Banco CTT

|Posted by | Cartão de Crédito, Crédito Pessoal, Todos os Artigos
Tags: , , , , , , , ,

das cartas ao crédito: a oferta do banco CTT

Apoiado na marca centenária dos CTT – que distribui cartas pelo país – o Banco CTT entra no mercado, em parceria com a Cetelem, com produtos que pretendem abranger uma vasta gama de clientes. O ComparaJá.pt analisa as soluções oferecidas em termos de crédito, nomeadamente soluções de crédito pessoal e cartão de crédito, para que descubra quais as melhores para si.

Banco CTT: das cartas ao crédito pessoal com comissões reduzidas

O Banco CTT entra no mercado com uma oferta de crédito pessoal que aposta em comissões reduzidas para os clientes. No acesso a este empréstimo, esta instituição financeira não cobra, por exemplo, comissão de abertura. No que diz respeito à comissão de processamento, a taxa é de 1,5% + IVA. A subscrição de produtos alternativos não é obrigatória.

Em termos de financiamento, o Banco CTT oferece crédito que vai dos 500 euros aos 50 mil euros, com durações dos 12 aos 96 meses. Durante todo o contrato, o banco garante taxas e mensalidades fixas.

Em termos de seguros (tão seguro como a distribuir cartas), este produto oferece um seguro facultativo de proteção de crédito que cobre casos de desemprego e morte. Mais especificamente, o seguro opcional cobre casos de morte, invalidez absoluta e definitiva, incapacidade temporária para o trabalho, desemprego involuntário e hospitalização. Note contudo que para ter acesso a este seguro terá que pagar um prémio mensal acrescido ao preço do crédito. Veja aqui quais os seguros normalmente associados a crédito pessoal.

Cartão de crédito com anuidades e amortizações gratuitas

O cartão de crédito do Babancoctt_cartaocreditonco CTT oferece anuidades que, além de gratuitas, são também vitalícias. O cliente que se tornar titular deste cartão pode também proceder a amortizações de forma gratuita (ou seja, a instituição financeira não cobra a comissão respetiva). É também possível proceder a alterações na mensalidade do cartão, o que o torna mais flexível de acordo com as circunstâncias do cliente. O cartão financia montantes que vão dos 500 euros aos 5 mil euros.

Além disso, neste cartão de crédito o plafond inicial irá sempre reconstituir-se à medida que o cliente for pagando as mensalidades. Se, por um lado, isto faz com que o plafond esteja quase sempre utilizável (na medida em que for pagando as mensalidades devidas), também leva a que tenha que ter mais atenção com os seus gastos com o cartão.

Outra vantagem do Banco CTT passa por oferecer até 50 dias de crédito gratuito. Contudo, esta opção está sujeita a algumas condicionantes e, por isso, aconselhamos sempre a leitura atenta dos documentos que o banco fornece.

Este cartão também dá acesso a um seguro opcional de Proteção de Crédito, que cobre casos de morte, invalidez absoluta e definitiva, incapacidade temporária para o trabalho, desemprego involuntário, utilização fraudulenta do cartão, proteção às compras, entre outras.

Todavia, se quiser aceder ao seguro terá que pagar um prémio que acresce ao custo do crédito.

Henrique Figueiredo

Sobre Henrique Figueiredo

Formado em Ciências da Comunicação e especializado em Ciência Política, o Henrique iniciou a sua carreira em jornalismo, tendo depois estado envolvido em diferentes projetos nas áreas de Comunicação e e-Commerce. Acredita que na poupança está o ganho e, nesse sentido, quer apoiar os portugueses na rentabilização das suas decisões financeiras.

Comentários