Distinção | Crédito Habitação para Aquisição 2020

Barómetro HL 2020_Aquisição

A oferta de Crédito Habitação do Santander destacou-se na categoria de Aquisição no âmbito da primeira edição do Barómetro do Crédito Habitação do ComparaJá.pt, ao apresentar a melhor relação do mercado entre a Taxa Anual Efetiva Global média oferecida aos utilizadores do ComparaJá.pt, Comissões, Vendas Associadas Facultativas e seguros relacionados com o empréstimo.

Na distinção desta categoria foram apenas consideradas as propostas que cumpriram os seguintes critérios:

  • Finalidade de Aquisição de Habitação Própria e Permanente;
  • Taxa Variável (indexada à EURIBOR);
  • Montantes de financiamento iguais ou superiores a 50 mil euros;
  • Prazo igual ou superior a 10 anos.

Com uma avaliação total de 91 pontos, o Crédito Habitação para a finalidade de Aquisição do Santander ficou com mais 10 pontos face ao segundo classificado.

Entre as principais vantagens desta solução é de destacar o facto de este banco financiar até 90% do valor de aquisição da primeira casa, bem como spreads desde 1%, revelando-se uma opção competitiva no cômputo global do mercado. É possível contratar este empréstimo com um prazo de até 40 anos e idade limite de 75 anos.

Para obtenção de bonificação no spread, os clientes desta instituição podem:

  • Domiciliar os seus pagamentos domésticos (por exemplo: água, eletricidade ou telecomunicações);
  • Aderir a um cartão de crédito com utilização mínima de 100 euros mensais;
  • Contratar um crédito ao consumo, ALD ou leasing de montante superior a 1.000 euros;
  • Fazer depósitos de entregas programadas com um saldo mínimo igual ou superior a 1.000 euros ou manter um plano periódico nesses depósitos com entregas mensais líquidas de valor mínimo igual ou superior a 25 euros;
  • Manter um saldo médio trimestral de depósitos à ordem, depósitos a prazo, depósitos indexados e contas-poupança e rendimento igual ou superior a 1.000 euros;
  • Adesão a um seguro de vida, seguro de desemprego ou seguro de saúde, excluindo-se os seguros diretamente associados ao empréstimo.

Existe ainda uma característica que distingue este produto face ao resto do mercado, que reside no facto de o Santander não obrigar a contratar os seguros de vida e multirriscos no próprio banco para obtenção de bonificação no spread, o que confere mais flexibilidade aos consumidores, os quais poderão procurar soluções com prémios mais competitivos junto de uma seguradora do seu interesse.

Toda a informação sobre este produto do Santander poderá ser consultada na respetiva Ficha Técnica Genérica Crédito Habitação. O preçário da instituição também poderá ser consultado aqui.

Nota de análise: Com base no universo dos últimos 5.000 utilizadores que recorreram ao serviço de comparação de Crédito à Habitação do ComparaJá.pt no primeiro semestre de 2020 para obter propostas das diferentes instituições bancárias, são distinguidas aquelas entidades que, no conjunto das suas propostas nas diferentes categorias, se destacaram de acordo com os critérios definidos na seguinte metodologia. As distinções atribuídas têm carácter meramente simbólico, não expressando qualquer posição formal e/ou vinculativa por parte do ComparaJá.pt enquanto intermediário de crédito das entidades mutuantes cujos produtos foram comparados. A participação nesta iniciativa, a qual está circunscrita àqueles bancos com os quais o ComparaJá.pt mantém contrato de vinculação sem regime de exclusividade enquanto entidade registada junto do Banco de Portugal como prestadora de serviços de intermediação de crédito (nº registo 0000375), não pressupõe qualquer remuneração ao ComparaJá.pt por parte das instituições bancárias consideradas para a mesma.