E se os jogadores da seleção nacional fossem cartões de crédito?

|Posted by | Cartão de Crédito, Todos os Artigos
Tags: , , , , , , , , , , ,

E se os Jogadores da Seleção Nacional Fossem Cartões de Crédito?

Estamos em Portugal e como bons conterrâneos que somos, adoramos futebol. Depois de uma longa espera, o Euro está de volta e nós, no ComparaJá.pt, decidimos fazer um exercício engraçado: se os jogadores da Seleção Nacional fossem cartões de crédito, quais seriam e que caraterísticas teriam?

Premium: Cristiano Ronaldo vs Barclaycard Rewards

O Ronaldo paga sempre na mesma moeda aos adversários. Aliás, o melhor avançado de sempre da Seleção Nacional e do Real Madrid paga numa moeda superior… É verdade que não é o jogador mais barato do mundo, digamos, mas o retorno é garantido para qualquer equipa que o inclua no seu plantel.

O cartão Barclaycard Rewards é da mesma categoria que o CR7, com um programa de fidelização por pontos, no qual o utilizador ganha um ponto por cada euro gasto. Assim, ter este cartão na carteira é sempre uma mais valia – tal como o melhor do mundo em qualquer equipa -, pois tem pontos que podem ser utilizados em qualquer altura na aquisição de voos, supermercados, hotéis, na FNAC e ainda em moda e decoração.

Qualquer equipa do mundo quereria blindar o Cristiano Ronaldo com uma cláusula milionária, uma vez que o nosso madeirense não conhece limites e bate recordes constantemente. O Barclaycard Rewards também está bem protegido. Basta ver que inclui seguro de assistência em viagem, plano de proteção de compras, seguro de compras online, Best Price e seguro de bilheteira, bem como proteção completa em caso de furto, perda ou apropriação abusiva do cartão.

Milhas aéreas: Raphael Guerreiro vs Best Gold Plus VISA

Se adora viajar e está à procura de uma solução que garanta milhas aéreas, o Best Gold Plus VISA é “o” cartão. Tal e qual o Raphael Guerreiro no lado esquerdo do campo, que faz quilómetros e quilómetros de trás para a frente, a toda a velocidade, este cartão oferece 100 milhas por cada 200 euros gasto através do programa TAP Victoria.

Não temos dúvidas de que a sua presença no FC Lorient e recentemente no Borussia Dortmund confirma a magnificência dos portugueses no mundo do futebol e que a antecipação de Portugal à França na escolha deste menino para a seleção foi de génio.

Da mesma forma, o Best Gold Plus VISA traz consigo uma oferta de adesão de 40 mil milhas válida para novos clientes na abertura da primeira conta com o mínimo de 5 mil euros e manutenção do património nos 3 meses seguintes à ativação, tal como descontos e promoções em parceiros associados.

Cashback: Renato Sanches vs Millennium bcp Blue American Express

Tal como o jovem de 19 anos tem tanto para oferecer ao Bayern de Munique e crescer como jogador, o cartão do Millennium detém o programa internacional Selects da American Express, que oferece descontos em hotéis, restaurantes, lojas e experiências como mergulho, golfe, degustação de vinhos, passeios de iate, museus e automobilismo.

Por fim, pelo que percebemos, este “menino” é como o algodão: não engana. Por seu turno, o Millennium bcp Blue American Express tem um pacote de seguros e serviços de viagens, incluindo proteção para acidentes em viagem, roubo ou uso fraudulento do cartão.

Descontos: Ricardo Carvalho vs Unibanco Classic

Apesar de já ser um veterano na Seleção Nacional, o Ricardo Carvalho não dá descontos aos avançados contrários, ao invés do cartão Unibanco, que dá acesso a descontos entre 5% a 30% em espaços de lazer, restauração e hotelaria – tão útil para um jogador que viaja tanto.

Tal como o nome do cartão, o defesa é um clássico no eixo central da defesa, sendo um dos mestres dos cortes “limpinhos” da Seleção Nacional. Seja qual for o clube (que agora é o AS Monaco FC) que tenha a oportunidade de o segurar, de certeza que terá de pagar anualmente muito mais do que a anuidade deste cartão, que é zero.

Finalmente, para novas adesões o Unibanco Classic oferece um presente de 30 euros em cartão. O mesmo se pode dizer de todos os clubes que adquiriram o passe do português ao longo da sua carreira, pois todos receberam uma figura de peso para o balneário.

Pontos na Seleção Nacional: William Carvalho vs ActivoBank Classic

Se houvesse um cartão de crédito que traduzisse as qualidades de William Carvalho, seria o ActivoBank Classic. Assim como o luso-angolano proveniente da Academia do Sporting, este cartão valoriza o seu dinheiro ao longo do tempo, com uma TAEG de 16,7%.

Da mesma forma que o completo trinco do Sporting e da Seleção Nacional – que tanto faz um passe de morte entre os defesas contrários, como é implacável a tirar a bola ao adversário e a restabelecer segurança defensiva -, este cartão dispõe da possibilidade de ganhar pontos extra através da combinação com outros produtos Activobank, tais como depósitos a prazo, domiciliação de ordenado, ordens de bolsa online, apólices de seguros, entre outros.

Sendo mesmo os pontos o trunfo deste cartão, o seu programa de bonificação Activo+ permite acumular 1 ponto por cada euro gasto. Recompensas incluem bilhetes de cinema NOS (mil pontos), vales de 20 euros na PRIMARK (5 mil pontos), vales de 20 euros no IKEA (5 mil pontos), vales de 25 euros na ZARA (6.250 pontos) – tal como o William Carvalho, que emana estilo dentro e fora das quatro linhas -, vales de 30 euros na FNAC (7.500 pontos), entre outras.

Seguros: Rui Patrício vs Santander Totta Premium Travel

Não podíamos deixar de fora o nosso guarda-redes, que tanta segurança tem dado à nossa baliza nos últimos anos. A mesma segurança é disponibilizada pelo cartão Santander Totta Premium Travel, que possui um pacote de seguros no mínimo bastante aceitável e anuidade grátis no primeiro ano.

Os acidentes pessoais em viagem, por exemplo, têm um valor máximo atribuível de 375 mil euros. Por outro lado, para proteger bens e dinheiro, existem as coberturas de dano de bagagem e cancelamento ou redução de voo. Para ambas, o cartão é líder dos limites de indemnização, com um limite máximo de 1.500 euros e 750 euros, respetivamente, tal como o titular indiscutível da baliza do Sporting e da Seleção Nacional.

A cobertura por roubo e utilização fraudulenta também é elevada com este cartão, havendo um limite máximo de 5 mil euros, assim como a cláusula de rescisão do jogador do Sporting, que ronda os 40 milhões de euros.

Box-to-box: João Moutinho vs Barclaycard Flex

Tal como a estrela do Mónaco formada no Sporting e ex-Futebol Clube do Porto, o Barclaycard tem a oferta mais completa e equilibrada do mercado. Golos, assistências e uma capacidade tática de posicionamento box-to-box traduzem-se em excelentes ofertas, descontos e programas de seguros.

Apesar de sabermos que o João Moutinho não é propriamente conhecido pela sua fidelidade (que o digam os sportinguistas), por seu turno, o cartão Barclaycard Flex tem um programa de seguros gratuitos que inclui assistência em viagem, plano de proteção de compras, seguro de compras online, Best Price e seguro de bilheteira, bem como proteção em caso de roubo, perda ou apropriação abusiva.

Porém, como bons portugueses, gostamos de ter este número 8 a envergar a camisola das “quinas”, pois, de um momento para o outro, pode fazer um passe a rasgar a defesa contrária e marcar a diferença. De igual forma, ter este cartão na carteira é sempre uma mais-valia, pois, para além de não ter anuidade para clientes de qualquer banco e ter um limite de crédito inicial até 6 mil euros, inclui um sistema de alertas Flex por SMS para que esteja sempre a par dos gastos, pagamentos e transações.

Frederico Moura Martins

Sobre Frederico Moura Martins

Formado em Ciências da Comunicação e especializado em Ciência Política, o Frederico iniciou o seu percurso profissional em jornalismo e, posteriormente, em produção de conteúdos digitais. Procura aplicar a sua paixão por contar histórias na desmistificação da complexidade dos produtos e serviços financeiros para ajudar os portugueses a poupar e a tomar decisões informadas e conscientes nos diferentes âmbitos das suas Finanças Pessoais.