Cartão de crédito para ele, cartão de crédito para ela

|Posted by | Cartão de Crédito, Todos os Artigos
Tags: , , , , , , , , ,

Homens e mulheres têm formas diferentes de poupar e também de gastar.  É fácil encontrar mulheres que poupam para comprar aquele par de sapatos na moda e mais fácil ainda encontrar homens que poupam para comprar uma consola de jogos de última geração.

Na hora de gastar, são as mulheres que mais se informam online antes de adquirir o que procuram. As mulheres que utilizam regularmente o cartão de crédito direcionado para elas, podem ainda beneficiar de vantagens de cada vez que adquirem um produto dentro da rede de parceiros do cartão. Já os homens vão ter que se contentar com os cartões de crédito gerais, que incluem vantagens bastante simpáticas. Fique a conhecer as diferenças entre os cartões de crédito para ele e para ela.

Cartões de crédito para ele

No geral, as instituições financeiras e de crédito não direcionam cartões de crédito para o segmento masculino, mas existem vantagens de certos cartões que podem atrair os homens.

1. Barclaycard Flex

Além de ter um limite de crédito até aos 6 mil euros, o cartão de crédito Barclaycard Flex oferece anuidades grátis e assistência em viagem. Para os homens que não resistem às novas tecnologias, este pode ser o cartão de crédito ideal. Se aderir até 30 de novembro pode escolher entre um Tablet Samsung Galaxy Tab 3 de 7 polegadas, um smartphone Samsung Galaxy J1 ou ainda ter direito a um sistema de som Philips.

Tem ainda acesso a crédito em linha, isto é, acesso a uma linha de crédito disponível em 48 horas mediante pagamento a prestações fixas mensais. Com este cartão está isento do pagamento da taxa de abastecimento de combustível e tem ainda disponível uma vasta gama de seguros associados como assistência em viagem, plano de proteção de compras e seguro de compras online, por exemplo.

O Barclaycard Flex permite que tenha acesso a crédito até 50 dias sem juros, para pagamentos a 100%, tem uma Taxa Anual Efetiva Global (TAEG) de 18,4% e uma Taxa Anual Nominal (TAN) de 18,7%.

2. Unibanco Life

Já o Unibanco Life parece ser perfeito para os pais de família. Este cartão não cobra anuidade e oferece um plano de proteção financeira durante três meses, que funciona como um seguro em caso de desemprego, doença ou morte do portador de cartão.

Se pretender, pode ainda adicionar outras coberturas como o seguro de viagem ou o seguro SOS Lar. A adesão a estes serviços tem um custo de 20 euros por ano mais imposto de selo de 4%. O Unibanco Life oferece ainda descontos imediatos de 5% a 30% em restauração, hotelaria e lazer.

Este cartão de crédito permite que tenha acesso a crédito entre 20 a 50 dias sem juros e tem uma TAEG de 18,4% e uma TAN de 18,7%.

Cartões de Crédito Unibanco Life Barclaycard Flex
TAN 18,7% 18,7%
TAEG 18,4% 18,4%
Descontos e Ofertas Não cobra anuidade; Plano de proteção financeira por 3 meses; Descontos de 5% a 30% em restauração, hotelaria e lazer Tablet ou Smartphone Samsung ou Sistema de Som Philips; isenção na taxa de abastecimento de combustível; assistência em viagem; plano de proteção de compras.

Cartões de crédito para ela

Já nos cartões de crédito destinados ao segmento feminino, existem bastantes vantagens em aderir a cartões deste tipo. No entanto, existem apenas dois cartões disponíveis no mercado destinados a mulheres.

1. Caixa Woman

Este cartão de crédito da Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem como principais vantagens a hipótese de pagamentos fracionados, acesso a descontos disponíveis nos parceiros do cartão que incluem clínicas de estética, consultas dentárias ou em lojas de noivas e anuidade grátis. É por isso um cartão com muitas vantagens para as noivas.

Em termos de seguros, a oferta é mínima existindo apenas cobertura contra gastos abusivos.Para ter acesso a este cartão é necessário que tenha conta na CGD com domiciliação do ordenado ou pensão e acesso ao serviço Caixa Direta. Tem ainda acesso a período de crédito sem juros de 42 dias. No caso de precisar de uma linha de crédito para um período superior, pode pagá-lo faseadamente com uma taxa de juro de 14,65%. A TAEG deste cartão de crédito é de 18,4% e a TAN de 18,70%.

2. Cartão CA Mulher

O cartão de crédito CA Mulher é emitido pelo Crédito Agrícola e é pensado nas mulheres que gostam de viajar. Tem como principais vantagens descontos de 50 euros em viagens de valor superior a 500 euros, descontos até 70% na rede de parceiros do cartão que inclui hotéis Pestana, Pousadas de Portugal e Vila Galé, Coolgift, Lifecooler ou Odisseias.

Este cartão oferece ainda flexibilidade no pagamento e nos meios de pagamento. Por exemplo, pode optar por pagar uma percentagem do valor da sua compra ou aderir a prestações fixas através de débito automático ou pontual.

No ramo dos seguros, a oferta do cartão CA Mulher está incluído no pacote Soluções CA Mulher, oferecendo um Seguro CA Mulher (Seguro de Vida) e CA CliniCard (Seguro de Saúde).Através do cartão CA Mulher tem acesso a uma linha de crédito sem juros até 50 dias. A TAEG deste cartão de crédito é de 16% e a TAN de 14,4%. Este cartão tem ainda uma anuidade de 12,5 euros.

Cartões de Crédito Caixa Woman CA Mulher
TAN 18,7% 14,4%
TAEG 18,4% 16%
Descontos e Ofertas Descontos nos parceiros; Anuidade grátis; Cobertura contra gastos abusivos 50€ em viagens no valor de 500€; Descontos até 70% junto dos parceiros; Seguro de vida e de saúde

Na altura de escolher um cartão de crédito não há nada como comparar as vantagens e escolher consoante os benefícios apresentados mesmo que esteja segmentado para o sexo oposto. Utilize a nossa plataforma de comparação para conhecer o melhor cartão de crédito que se aplica ao seu caso.