INFOGRÁFICO | 10 Passos para comprar casa

|Posted by | Crédito à Habitação, Multimédia, Todos os Artigos
Tags: , , , ,

passos para comprar casa

O processo para comprar casa é visto por muitos portugueses como um bicho de sete cabeças. Embora seja um caminho complicado de percorrer, o resultado final traduz-se na compra da sua própria habitação e o esforço valerá a pena. Para ajudar as famílias portuguesas a decifrar este processo, e em parceria com o Imovirtual, simplificámo-lo em 10 passos num infográfico.

Segundo o Barómetro Imobiliário da Associação de Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) do mês de novembro do ano passado, o ano de 2017 atingiu um número recorde para a venda de casas, tendo sido o melhor ano para comprar casa desde 2009: a APEMIP estimou que foram vendidos entre 270 a 280 mil imóveis.

Para além disso, neste mesmo relatório a APEMIP afirma que o preço médio das casas irá aumentar e, como tal, é importante que os consumidores tenham atenção aos valores, para se anteciparem e poderem poupar mais, e façam prospeções de mercado.

Neste sentido, a importância de analisar todos os aspetos fulcrais na compra de uma habitação torna-se cada vez maior. Com este mote, a criação de 10 passos para comprar casa vem ajudar os portugueses a não se sentirem perdidos neste processo, que pode muitas vezes ser turbulento e difícil de percorrer.

Quais os passos para comprar casa?

A aquisição da sua próxima habitação pode ser um processo complexo e exigente, pelo que simplificámos tudo em 10 passos para comprar casa, divididos em três fases apenas. Deste modo, não perde o fio à meada e consegue seguir um caminho, que verá que é mais fácil do que parece.

A primeira fase passa pela escolha da casa em si – que fica mais fácil se recorrer ao Imovirtual, um agregador de habitações que estão para venda ou para arrendamento. Num piscar de olhos encontrará a casa dos seus sonhos.

A fase seguinte é relativa ao financiamento. É essencial que, tal como encontra a casa com que sempre sonhou, escolha o melhor crédito à habitação para o seu perfil. Cada cliente tem características e necessidades específicas, pelo que as soluções das instituições financeiras são variáveis consoante o seu perfil e, como tal, deverá fazer uma análise ao mercado.

Por fim, a terceira fase prende-se com a preparação da mudança e, claro, a concretização do sonho de ter uma casa própria. Veja abaixo o infográfico e conheça ao pormenor todos os passos para comprar casa.

passos para comprar casa

Rute Claro

Sobre Rute Claro

Formada em Gestão de Marketing, a Rute especializou-se em Comunicação, Marketing e Publicidade. Através do gosto que tem pela escrita, pretende demonstrar aos portugueses que os produtos e serviços financeiros não são um bicho de sete cabeças e que é, de facto, possível poupar.

Comentários