INFOGRÁFICO | Que tipo de crédito deve ter?

|Posted by | Crédito Pessoal, Multimédia, Todos os Artigos
Tags: , , , , ,
Tipo de crédito

Está a precisar de dinheiro? Sonha em comprar um carro, ter uma casa ou começar o seu próprio negócio, mas não tem crédito suficiente na conta? Pode não saber, mas existem várias alternativas totalmente acessíveis para as quais se pode virar para ter algum dinheiro para uma despesa maior para emergências ou para investir nos seus objetivos, ou seja, tipo de crédito.

Veja aqui a melhor oferta de cartões de crédito em Portugal.

Talvez precise de dinheiro para cobrir contas do hospital, pagar as propinas dos seus filhos ou financiar o seu casamento de sonho na praia. Para qualquer que seja a finalidade, existe uma grande probabilidade do seu banco ter o produto financeiro ideal.

Agora coloca-se a pergunta difícil: o que deve fazer? Pedir um empréstimo com prestação mensal? Ou solicitar uma linha de crédito? Ou até pedir um cartão de crédito? Tem algum objetivo específico em mente ou nem por isso? Qual o tipo de crédito mais indicado para si?

Que tipo de crédito deve ter?

Subscrever um serviço financeiro não é assim tão simples. O fim para o qual vai usar o produto tem um papel preponderante na decisão final. O processo de solicitar um empréstimo bancário, por exemplo, pode variar dependendo se vai utilizar o dinheiro para fins profissionais ou pessoais.

Escolher o produto errado pode ter efeitos desastrosos nas suas finanças pessoais. Uma vez que não existe uma única solução que sirva para tudo, deve inteirar-se bem da sua condição financeira antes de se comprometer com qualquer tipo de empréstimo. Um bom produto para financiar obras na casa pode não o ser para umas férias em família no Brasil.

tipo de crédito

Frederico Moura Martins

Sobre Frederico Moura Martins

Formado em Ciências da Comunicação e especializado em Ciência Política, o Frederico iniciou o seu percurso profissional em jornalismo e, posteriormente, em produção de conteúdos digitais. Procura aplicar a sua paixão por contar histórias na desmistificação da complexidade dos produtos e serviços financeiros para ajudar os portugueses a poupar e a tomar decisões informadas e conscientes nos diferentes âmbitos das suas Finanças Pessoais.

Comentários