Crédito automóvel, Renting, Leasing, pagamento a pronto... estas são as principais formas de adqurir um carro mas a verdade é que os portugueses ainda preferem contratar um crédito.
Segundo o estudo “Padrões de Comportamento na Compra de Automóveis” do Standvirtual, quase 60% dos portugueses (57%) ainda pensa no recurso a crédito como a opção preferencial para adqurir um automóvel. Por sua vez,, 10% dos inquiridos até equacionam a modalidade de leasing e apenas 8% dos inquiridos teriam o renting como opção.
Estão são números que contrariam a tendência europeia onde, por exemplo, as modalidades de renting e/ou leasing já são bem mais recorrentes do que os habituais modelos de crédito ou de pagamento a pronto.
Ainda assim, e no que diz respeito ao crédito em si, quase metade (40%) prefere optar por um banco enquanto o resto das pessoas tem mais em conta uma financeira ou até mesmo o concessionário onde adquire o carro.
A título de curiosidade é ainda destacado o TOP3 de marcas preferidas (Mercedez-Benz, BMOW e Renault) e o TOP3 co marcas de melhor relação qualidade-preço (Renault, Peugeot e Dacia).