Os Três Porquinhos: a história alternativa em vídeo

|Posted by | Crédito à Habitação, Multimédia, Todos os Artigos
Tags: , , ,

os três porquinhos

Os três porquinhos e o Lobo Mau são uma história conhecidíssima do nosso imaginário infantil. O que não sabia é que existe uma versão alternativa. Não foi à toa que o porquinho mais sábio se conseguiu “esconder” do Lobo Mau. Tudo se deveu a uma escolha ponderada e refletida.

Os três porquinhos afinal beneficiaram com a comparação

Afinal não foi tudo fruto do acaso. Os três porquinhos só conseguiram escapar ao Lobo porque o mais velho e sábio, sempre atento às notícias, descobriu que o ComparaJá.pt tinha lançado uma plataforma de crédito habitação. Não acredita? As provas estão todas no vídeo abaixo que conta a história toda.

A verdade é que os dois irmãos mais novos, refletindo menos sobre como deveriam comprar casa, fizeram-no sem qualquer tipo de comparação. Resultado: acabaram com uma casa de palha e de madeira que não resistiu à fúria esfomeada do Lobo Mau. As coisas corriam mal e seria de esperar que os três porquinhos acabassem no espeto.

Mas o porquinho mais velho não se iria ficar. Tendo visto, no telejornal do dia anterior, que o ComparaJá.pt tinha lançado um comparador online de crédito habitação, decidiu consultá-lo para conseguir escolher a melhor casa à prova de Lobo. E, sem surpresas, conseguiu. O ComparaJá.pt não desilude. E esta é mesmo uma história com final feliz: o ComparaJá.pt até para saciar a fome do Lobo tem ofertas. Só mesmo vendo o vídeo:

Os três porquinhos como lição para a realidade

Estávamos a falar da história fictícia dos três porquinhos, mas a verdade é que há uma lição bem real que pode ser tirada daqui. Na gestão das suas finanças pessoais o Lobo Mau pode bem ser as más escolhas. E se o Lobo Mau o “apanha” então pode perder bastante dinheiro.

Como? Por exemplo, ao não analisar o mercado pode deixar de escapar uma oferta com um melhor spread, com menos comissões ou onde paga menos de seguros. A sua história, na epopeia que é a escolha do crédito habitação, também pode ter um final feliz. E para isso basta comparar connosco.

Henrique Figueiredo

Sobre Henrique Figueiredo

Formado em Ciências da Comunicação e especializado em Ciência Política, o Henrique iniciou a sua carreira em jornalismo, tendo depois estado envolvido em diferentes projetos nas áreas de Comunicação e e-Commerce. Acredita que na poupança está o ganho e, nesse sentido, quer apoiar os portugueses na rentabilização das suas decisões financeiras.

Comentários