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Como escolher um PPR?

Nem todas as pessoas conseguem manter o seu nível de vida na reforma. Entre as soluções que permitem juntar dinheiro para esta fase, uma das mais populares são, sem dúvida, os Planos Poupança Reforma (PPR).…

O que é o PERSI?

Já explorámos anteriormente como funciona a situação de incumprimento, mas já ouviu falar do PERSI (Procedimento Extrajudicial de Regularização de Situações de Incumprimento)? Trata-se de um acordo que pretende ajudar entidade credora e cliente bancário…

Descubra se tem direito ao abono pré-natal

Sabia que, se está prestes a ser mãe, pode beneficiar de um subsídio pré-natal? Este apoio financeiro é pago mensalmente, em dinheiro, com o objetivo de compensar alguns dos encargos que acrescem ao agregado familiar…

Tudo o que precisa de saber sobre o subsídio de desemprego

O subsídio de desemprego é uma prestação mensal, atribuída em dinheiro pela Segurança Social, aos contribuintes que se encontram numa situação de desemprego involuntário. Porém, existem condições de atribuição deste subsídio e outros aspetos que…

IRS Automático 2021: veja o passo a passo

De 1 de abril a 30 de junho de 2021 terá de entregar a sua declaração de IRS relativamente aos seus rendimentos do ano passado. Agora este processo é muito mais fácil devido à implementação…

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Baixa por gravidez de risco: como pedir?

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De Rafael Outeiro

A baixa por gravidez de risco consiste num período de licença acompanhado de um subsídio pago em dinheiro, concedida a mulheres grávidas que correm o risco de prejudicar a sua saúde ou a do feto. Neste artigo explicamos-lhe quando é que uma gravidez é considerada… Leia o artigo completo

IRN: que assuntos pode tratar no Instituto dos Registos e do Notariado?

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De Rafael Outeiro

Se existe algum tipo de registo, seja de identificação civil ou para a constituição de uma empresa, o Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) é o órgão da administração interna responsável pela sua execução no território nacional. Quer saber como é que este instituto… Leia o artigo completo

Citius: como fazer o registo e consultar processos?

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De Rafael Outeiro

O projeto Citius tem como grande objetivo dinamizar os procedimentos jurídicos em Portugal e renovar as funcionalidades disponibilizadas pelo Ministério da Justiça. A própria palavra “Citius” vem da tradução para latim da expressão “mais rápido, mais célere”. No seguimento desta linha de pensamento, o portal… Leia o artigo completo

Prazos IRS 2021: Veja todas as datas para a entrega desta declaração

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De Rafael Outeiro

Todos os anos existem prazos a cumprir para a entrega da declaração de IRS. Para não haver irregularidades na sua situação fiscal, é fulcral que não falhe na comunicação destes dados. Veja, no nosso artigo, todas as datas importantes para o ano de 2021. De… Leia o artigo completo

Deduções ao IRS a entregar em 2021: saiba que despesas contam

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De ComparaJá.pt

Sabe que pode diminuir o montante a pagar de IRS ou até mesmo receber um reembolso? Os gastos que teve em 2020 relativos a educação, saúde, imóveis, pensões de alimentos, lares, IVA e despesas gerais familiares são contabilizados nas deduções IRS em 2021 e podem… Leia o artigo completo

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Como obter a Certidão Permanente online?

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De Rafael Outeiro

Se vai vender, arrendar ou mesmo comprar uma casa, então já deve ter ouvido falar da Certidão Permanente. Mas sabe qual é o propósito deste documento? Ao pedir uma certidão através da internet, para além da vantagem de poder consultar essa documentação sempre que desejar,… Leia o artigo completo

Predial online: quanto custa e como usar?

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De Rafael Outeiro

Já consultou a nova plataforma do registo predial online? É neste site que pode requerer e consultar uma série de documentos relativos ao registo de imóveis. Ao tratar destes processos através da internet poupa tempo e dinheiro face a uma ida presencial às conservatórias. Quer… Leia o artigo completo

Licença de maternidade: todas as suas dúvidas esclarecidas

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De Rafael Outeiro

Vai ser mãe, no entanto ainda tem algumas dúvidas no que diz respeito à licença de maternidade? Então este artigo é para si. Vamos esclarecer todas as questões relacionadas com este apoio, explicando-lhe em que consiste, quem tem direito, qual a duração e quanto pode… Leia o artigo completo

Saiba como obter um atestado de residência

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Apesar de já não ser muito comum, existem casos em que ainda é necessário apresentar o atestado de residência. Mas sabe exatamente qual a sua finalidade e onde solicitá-lo? Neste artigo explicamos-lhe para que serve este documento, em que situações pode ser necessário e como… Leia o artigo completo

Tudo o que deve saber sobre a união de facto

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Desde que se ouviu falar em alterações legislativas relacionadas com a união de facto que muitas questões certamente lhe surgiram: os unidos de facto possuem os mesmos direitos dos casados? Em caso de falecimento de um dos membros do casal, o outro tem direito a… Leia o artigo completo

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“ Sem ter de perder tempo a ir aos balcões encontrei ajuda no simulador do ComparaJá para escolher a melhor oferta. O apoio ao telefone foi impecável e trataram-me de tudo. Recomendo. ”

Ana Santos, 52, Setúbal
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Sede social: Praça de Alvalade, 6, 6º Frente, 1700-036 Lisboa, Portugal

Para assuntos relacionados com a atividade de intermediação de crédito, por favor ligue para o número 211 165 765 ou envie um email para jose.figueiredo@comparaja.pt.

O ComparaJá é uma Sociedade Anónima registada em Portugal com o número de identificação de pessoa coletiva 513 523 642.

O ComparaJá atua como intermediário de crédito junto do Banco de Portugal para a prestação de serviços de consultoria e intermediação de crédito com o número 0000375 e com os números de contratos de seguros PI-37084518J0 e PI-37084718J0, celebrados com a Liberty Mutual Insurance Europe Limited e vários sindicatos Lloyd’s em 19-06-2020 e válidos até 18-06-2021. Para consultar o registo da ComparaJá como intermediário de crédito junto do Banco de Portugal deverá aceder à seguinte hiperligação: https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/comparaja-unipessoal-lda.

Enquanto intermediário de crédito, a atuação do ComparaJá está sujeita à supervisão do Banco de Portugal e, na sua atuação, é-lhe vedado receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos e para os efeitos do artigo 46º do Decreto-Lei nº 81-C/2017.

Na sua qualidade de intermediário de crédito vinculado, o ComparaJá mantém contrato de vinculação sem regime de exclusividade com as seguintes entidades: Banco Santander Totta, S.A., Banco BIC Português S.A., Banco Comercial Português S.A., Bankinter, S.A. - Sucursal em Portugal, Banco CTT, S.A., Caixa Geral de Depósitos S.A., Banco BPI S.A., Novo Banco S.A., Union de Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero de Crédito (Sociedad Unipersonal) – Sucursal em Portugal, Abanca Corporación Bancária, S.A, Sucursal em Portugal, BNI – Banco de Negócios Internacional (Europa), S.A., Cofidis, Montepio Crédito – Instituição Financeira de Crédito S.A., Caixa Económica Montepio Geral, Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, Unicre – Instituição Financeira de Crédito, S.A., Bankinter Consumer Finance, EFC, S.A.

O ComparaJá está autorizado a: (i) apresentar ou propor contratos de crédito a consumidores; (ii) assistir consumidores mediante realização de atos preparatórios ou de gestão pré-contratual de contratos de crédito não propostos ou apresentados por si e (iii) celebrar contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes.

Caso os Clientes pretendam apresentar uma reclamação sobre a referida atividade de intermediação, poderão fazê-lo pessoalmente, por escrito (carta ou e-mail – https://www.livroreclamacoes.pt/inicio) ou pelo telefone. O consumidor poderá, igualmente, apresentar uma reclamação sobre a atividade de intermediação de crédito através do preenchimento de folha(s) do Livro de Reclamações disponível junto do ComparaJá, Unipessoal Lda. ou optar por apresentar reclamação diretamente ao Banco de Portugal, devendo, para tanto, preencher o formulário de reclamação online disponível no Portal do Cliente Bancário, seguindo atentamente as indicações que dele constam. Em alternativa poderá imprimir e preencher um formulário de reclamação e enviá-lo pelo correio para a morada do Banco de Portugal, Apartado 2240, 1106-001 Lisboa.

Sem prejuízo do acesso aos meios judiciais competentes, o Cliente poderá submeter ainda as reclamações e litígios emergentes da atividade de intermediação de crédito, de valor igual ou inferior à alçada dos tribunais de primeira instância, às seguintes entidades de resolução extrajudicial de litígios, a que o Banco aderiu: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, com sede na Rua dos Douradores, nº 116, 2º piso, em Lisboa (contacto telefónico – 218 807 030 - e no website www.centroarbitragemlisboa.pt) ) e ao Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, situado na Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto (contacto telefónico – 225 508 349 e no website www.cicap.pt). O Cliente poderá dirigir-se às respetivas sedes ou, em alternativa, no caso do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, preencher o formulário de reclamação online disponível no website www.centroarbitragemlisboa.pt.

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