Pokémon Go: 5 tarifários para apanhá-los todos nas férias

|Posted by | Lifestyle, Telecomunicações, Todos os Artigos
Tags: , , , , ,

Tarifário MEO

A moda do Pokémon Go explodiu do nada. De um momento para o outro, multidões juntaram-se para ver quem consegue apanhar o Squirtle, o Pikachu ou o Snorlax. Contudo, para preencher o Pokédex é preciso, antes de mais, gastar dados no smartphone. Afinal, para encontrar o Charmander pode ter que ir a sítios inóspitos sem Wi-Fi.

Quem jogar Pokémon Go uma hora por dia gastará, segundo algumas estimativas, perto de 150 MB por mês em dados. Não é muito, mas se aproveitar (ou desperdiçar) as férias de Verão para jogar 2 ou 3 horas, os dados gastos podem chegar aos 300 MB ou 450 MB. E, convenhamos, o Pokémon Go não será a única app que vai usar. Por isso mesmo, importa ter um plano de telemóvel que lhe permita não ter que se preocupar com os dados.

Quem almeja ser um “gym leader” tem, necessariamente, que aceder a um tarifário que permita estar sempre “ligado”. Desde o tarifário MEO a Vodafone e NOS, o ComparaJá.pt compilou 5 planos para quem, durante as férias de verão, quiser tornar-se um verdadeiro “Pokémaster”. 

Tarifário MEO

Tarifário MEO Moche Master 5 GB

Este tarifário MEO permite aceder até 5 GB de Internet por mês, mediante o carregamento obrigatório de 3,99 euros por semana. E, caso a caça pelo Pokémon esteja no auge e precise de mais dados pode adquirir mais 30 MB por dia, pagando 1,60 euros.

Como o telemóvel não serve – em princípio – só para jogar Pokémon Go, este tarifário oferece 5 mil minutos por mês de chamadas para todas as redes, 1.500 SMS gratuitos para MEO Rede Móvel e 250 SMS diários gratuitos para outras redes. E quem utilizar apps como o Facebook, Skype, Snapchat ou WhatsApp tem 15 GB por mês só para o fazer. Veja pelo lado positivo: SMS e telefonemas sempre dão para combinar a melhor estratégia para encontrar o Mewtwo.

Tarifário MEO Top 96 3GB

3 GB de Internet móvel por mês para apanhar todos os Pokémons que quiser é a oferta do MEO Top 96 3GB. O carregamento obrigatório é de 4 euros por semana. Mas e se 3 GB não foram suficientes para se tornar o melhor “líder de ginásio” da vizinhança? Pode pagar 1,60 euros por cada dia de utilização, que lhe dá direito a até 30 MB.

E, caso surja a necessidade de se desligar um bocado da caça digital ao Pokémon, este tarifário também oferece um “plafond” de mil minutos e mil sms para a rede MEO e mil minutos para a rede fixa. Para outras redes tem 100 minutos de chamada e 100 sms gratuitas por mês.

Plano Vodafone Up 91 3GB

Com 3 Gigas por mês, “apanhá-los todos” e tornar-se o melhor “Pokémaster” das redondezas está ao alcance. A Vodafone oferece este pacote por um preço de 17,49 euros mensais. Além disso, se gastar estes 3 GB pode aceder a 100 MB adicionais por 1,99 euros por cada semana de utilização.

Para chamadas tem um plafond de 1000 minutos para a própria rede, além do plafond de mil SMS para outros clientes da Vodafone. No que toca a outras redes tem 100 minutos em chamadas e 100 SMS grátis.

Tarifário MEO

Pacote NOS WTF F

É mesmo para preencher o Pokédex completo do primeiro ao último Pokémon? O pacote da NOS WTF F tem 5 GB de Internet com uma mensalidade de 15,50 euros. E, se ainda tiver tempo para utilizar outras Apps, este tarifário oferece (sem pagar mais de Internet) a navegação no WhatsApp, Facebook, Snapchat entre outras.

Além disso, tem direito a 5 mil minutos de chamadas e SMS ilimitadas para todas as redes.

Pacote Vodafone Up Total 1 GB

Este pacote da Vodafone permite-lhe aceder a 1 GB mensal de dados móveis e já pode assim aventurar-se por montes e vales à procura dos Pokémons lendários (será que é desta que vai encontrar o Articuno, o Zapdos ou o Ditto?). E, se a meio da senda ficar sem dados, não se preocupe: pode conseguir mais 100 MB mediante o pagamento de 1,99 euros. A mensalidade deste tarifário fica nos 13,49 euros.

Este pacote da Vodafone também tem um plafond de 500 minutos de chamada e 500 sms para todas as redes. Preparado para se tornar o melhor treinador de todos os tempos?

Tarifário MEO

Agora que já tem o tarifário certo e descarregou a App para o smartphone, pode sair à rua para apanhar o seu primeiro Pokémon. E, se quiser evoluir no jogo e chegar um pouco mais longe, terá que efetuar alguns pagamentos (para comprar, por exemplo, itens como Pokébolas). Para isso pode usar um cartão de crédito. Veja aqui qual o melhor para si. 

Henrique Figueiredo

Sobre Henrique Figueiredo

Formado em Ciências da Comunicação e especializado em Ciência Política, o Henrique iniciou a sua carreira em jornalismo, tendo depois estado envolvido em diferentes projetos nas áreas de Comunicação e e-Commerce. Acredita que na poupança está o ganho e, nesse sentido, quer apoiar os portugueses na rentabilização das suas decisões financeiras.

Comentários