Preço de casas por distrito: quanto tempo demora a pagar?

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Preço de casas por distrito: quanto demora a pagar?

Comprar casa própria pode variar de acordo com a zona do país, pois nem em todos os distritos o preço é igual. Os preços de casas variam de acordo com diversos fatores, nomeadamente a proximidade de hospitais, aeroportos, centros urbanos e afins.

Neste sentido, a equipa do ComparaJá.pt analisou o tempo que demora a pagar uma casa em cada distrito de Portugal. Para isso teve-se em conta o salário médio de cada distrito, assim como o preço de casas (apartamentos ou moradias) por m2.

No campeonato do preço de casas, a taça vai para o Funchal

Dos distritos analisados, é no distrito de Bragança que o preço de casas é mais reduzido. Em termos médios, o preço por m2 é – neste distrito – de 68.400 euros. No entanto, para aferir o vencedor da competição também se tiveram em conta outros fatores, nomeadamente o salário médio anual naquela região. E, fazendo esse rácio, Funchal sai como o vencedor nacional.

No outro extremo da tabela encontra-se a capital, Lisboa. Os lisboetas têm, de facto, que trabalhar bastante para conseguir pagar a casa. Levam cerca de 16 anos a fazê-lo, enquanto os habitantes do Funchal apenas precisam de 5 anos. Em Lisboa, o preço de casas é, de facto, bastante superior à média nacional. Em termos médios, em Portugal, o custo é de 115.258 euros, enquanto que os lisboetas terão que desembolsar, em média, 349.600 euros.

Mas o crédito à habitação pode ficar barato para todos

Se o preço de casas varia de região para região, já o custo do crédito à habitação pode ser controlado individualmente. Um dos “truques” para o fazer é mesmo comparar todas as ofertas do mercado e ver qual é aquela que oferece as melhores condições. Não sabe onde? Basta clicar abaixo:

Henrique Figueiredo

Sobre Henrique Figueiredo

Formado em Ciências da Comunicação e especializado em Ciência Política, o Henrique iniciou a sua carreira em jornalismo, tendo depois estado envolvido em diferentes projetos nas áreas de Comunicação e e-Commerce. Acredita que na poupança está o ganho e, nesse sentido, quer apoiar os portugueses na rentabilização das suas decisões financeiras.

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