Prémio | Comercializadora Mais Verde 2022

comercializadora mais verde 2022

A Goldenergy venceu a categoria de Comercializadora Mais Verde, no âmbito da primeira edição dos Prémios de Energia do ComparaJá.pt, ao apresentar os índices mais elevados de sustentabilidade entre todas as empresas que comercializam energia em Portugal.

Esta é uma categoria que pretende valorizar a oferta mais verde e, por isso, foi necessário realizar uma análise profunda e detalhada às rotulagens energéticas divulgadas no site oficial de cada comercializadora: é importante realçar que estas rotulagens referem-se ao último trimestre de 2021 (última publicação à data) e que são publicados trimestralmente segundo decreto de lei.

Para além disso foram também valorizados outros fatores sustentáveis, nomeadamente os incentivos e apoios que determinada comercializadora oferece aos clientes por contratarem serviços/produtos verdes (ex.: painéis solares).

Sendo a comercializadora que melhores índices sustentáveis apresenta, a Goldenergy destacou-se assim de forma clara perante toda a concorrência.

Para efeitos de análise não foram consideradas as ofertas condicionadas existentes no mercado. Quer isto dizer que foram tidas em contas apenas as tarifas disponíveis para todo e qualquer tipo de cliente.

Para além disso foram utilizados perfis de consumo referentes aos dados médios dos utilizados do ComparaJá durante o ano de 2021.

Ainda assim, a comparação de preços foi realizada tendo em conta as novas tarifas atualizadas já em janeiro de 2022.

Nota: pode consultar a metodologia utilizada nestes prémios aqui.