Prémio | Melhor Cartão com Cashback para 2018

Melhor Cartão com Cashback 2018

Tendo como universo de análise as últimas 25 mil simulações realizadas no comparador gratuito de cartões de crédito da plataforma ComparaJá.pt, conclui-se que os consumidores portugueses procuram sobretudo cartões que incluam cashback – benefício que devolve ao consumidor uma percentagem das suas compras efetuadas com este método de pagamento.

O vencedor do prémio de “Melhor Cartão com Cashback para 2018” é o Cartão Cofidis (+ por 1€), que, com uma avaliação total de 91,4 pontos, vence nesta disputada categoria que distingue o cartão com cashback mais competitivo.

Esta oferta é a que apresenta a melhor relação entre o benefício do cashback, os custos associados ao cartão e ainda os seguros incluídos.

melhor cartão com cashback

No âmbito do cashback, este cartão apresenta uma percentagem de 2% sobre todas as compras e ainda oferece 1% em pagamentos de serviços. Este cartão possui um limite máximo anual de 200€ em cashback.

Já no que diz respeito aos custos associados, há que salientar que este cartão, pese embora o facto de ter uma comissão no valor de 1 euro mensal, não cobra quaisquer comissões em compras no estrangeiro (fora da União Europeia), levantamentos a crédito (cash advance), nem comissão em gasolineiras. Trata-se do único cartão do mercado em que isto acontece.

Por último, no que concerne aos seguros incluídos no Cartão Cofidis (+ por 1€), é disponibilizado um plano de saúde que inclui atendimento permanente, uma central de marcação de consultas e aconselhamento médico telefónico. Acresce ainda a possibilidade de ter assistência médica no domicílio em caso de urgência e até três vezes por ano (com um copagamento de 15 euros). O consumidor pode ainda ter acesso à RNA Medical com valores convencionados e com cobertura dentária.

Nota de análise: para efeitos de análise foram considerados 102 cartões de crédito existentes no mercado nacional para dar resposta aos diferentes perfis de consumidor em Portugal. Foram excluídos cartões de crédito que, apesar de constarem nos preçários das instituições emissoras, têm uso restrito a uma única marca e/ou estabelecimento, bem como cartões co-branded que não sejam publicitados nos websites das respetivas marcas. Consulte a metodologia aqui.