Prémio | Melhor Cartão de Fidelização para 2018

melhor cartão de fidelização

Segundo o estudo Target Group Index (TGI) da Marktest, realizado em 2015, mais de 66% dos portugueses detém um ou mais cartões de fidelização de lojas. Isto significa que dois em cada três portugueses têm um cartão de fidelização. Dada esta tendência de crescimento positiva, o ComparaJá.pt analisou o mercado destes cartões de crédito por forma a apurar qual o mais competitivo.

O vencedor do prémio de “Melhor Cartão de Fidelização para 2018” é o Cartão FNAC que, com uma avaliação geral de 31,8 pontos, vence nesta disputada categoria que distingue o cartão de crédito de fidelização mais competitivo.

Esta oferta é a que apresenta a melhor relação entre os descontos e vantagens exclusivas dentro da própria marca e os respetivos custos associados.

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Em primeiro lugar, este cartão permite obter diversos descontos nas várias áreas da FNAC: livros, clínica (correspondente à área de Informática), café, isenção de comissão de bilheteira e ainda oferta de portes em compras online.

O cartão de crédito FNAC possui opções de reembolso exclusivas e oferece 1% de cashback convertido em pontos com um valor máximo anual de 160 euros. Com este cartão é ainda possível acumular pontos em cada compra que se faz para se adquirirem descontos em produtos tecnológicos e em livros.

Este cartão é isento de anuidade, não possui qualquer custo de utilização mensal e dispõe da opção de fracionamento no pagamento das compras. Além disso, o cartão de crédito FNAC dispõe de uma rede alargada de parceiros (mais de 50) que permite ao cliente obter descontos e vantagens exclusivas noutras marcas.

Nota de análise: para efeitos de análise foram considerados 102 cartões de crédito existentes no mercado nacional para dar resposta aos diferentes perfis de consumidor em Portugal. Foram excluídos cartões de crédito que, apesar de constarem nos preçários das instituições emissoras, têm uso restrito a uma única marca e/ou estabelecimento, bem como cartões co-branded que não sejam publicitados nos websites das respetivas marcas. Consulte a metodologia aqui.