Prémios ComparaJá.pt | Melhores Pacotes de Telecomunicações

PT-blog-allbadges02-w36

Tendo como base as preferências dos mais de 12.500 consumidores que já utilizaram o comparador de Telecomunicações do ComparaJá.pt e a importância que estes atribuíram a cada uma das componentes dos diferentes tipos de pacotes, foram escrutinadas as ofertas das várias operadoras de forma a identificar os melhores pacotes, ou seja, os mais competitivos para cada um dos perfis de consumo. À oferta que se destacou em cada uma das categorias em análise foi atribuído um prémio.

Para além da distinção dos pacotes 3P e 4P mais competitivos, e atendendo ao evidente interesse dos utilizadores do ComparaJá.pt em dispor de uma oferta que não obrigue à inclusão de minutos em chamadas através do Telefone Fixo (com o devido custo acrescido), também foi premiado o pacote mais competitivo para os serviços TV + Internet + Telemóvel. Este prémio recebeu a designação de “Eleição do Utilizador”.

Atendendo a que 17% dos utilizadores do ComparaJá.pt procuraram incluir canais premium especializados em Desporto e 12% mostraram interesse em subscrever canais premium especializados em Séries e Filmes, comprova-se que existe efetivamente uma valorização deste género de canais e serviços – incluindo-se aqui os canais infantis, segmento que também leva a que muitos consumidores procurem subscrever canais adicionais. Nesse sentido, foram igualmente premiados os melhores pacotes para fãs de Séries e Filmes, para fãs de Desporto e para Crianças.

Foi ainda realizado um inquérito, que contou com a participação de cerca de 650 consumidores, relativo à satisfação com o desempenho da sua TV Box, que levou à atribuição do Prémio “Melhor TV Box”.

No total, são sete as categorias que o portal independente de comparação de produtos e serviços financeiros definiu para os Prémios de Melhores Pacotes de Telecomunicações:

1. Pacote 3P mais competitivo: oferta com a melhor relação entre Velocidade de Internet, Número de Canais de TV e Minutos em Chamadas no Telefone Fixo face à mensalidade. Veja aqui o vencedor.

2. Pacote 4P mais competitivo: oferta com a melhor relação entre Velocidade de Internet, Número de Canais de TV, Minutos em Chamadas no Telefone Fixo e Minutos em Chamadas e Dados Móveis no Telemóvel face à mensalidade. Descubra aqui o pacote premiado.

3. Melhor pacote para fãs de Filmes e Séries: oferta quadruple-play (o tipo de pacote de serviços de Telecomunicações mais requisitado pelos consumidores portugueses) que apresenta a melhor relação ao nível do número de canais especializados em Filmes e Séries disponibilizados (canais base, exclusivos, premium e serviços on demand e de streaming) face ao custo mensal. Saiba aqui qual o pacote distinguido.

4. Melhor pacote para fãs de Desporto: oferta 4P que apresenta a melhor relação ao nível do número de canais especializados em Desporto disponibilizados (canais base, exclusivos, premium) face ao custo mensal. Veja aqui o pacote galardoado.

5. Melhor pacote para Crianças: oferta quadruple-play que apresenta a melhor relação ao nível do número de canais dedicado ao universo infantil disponibilizados (canais base, exclusivos, premium e serviços ondemand e de streaming) face ao custo mensal. Saiba aqui qual o vencedor.

6. Melhor TV Box: Equipamento com a melhor performance ao nível das funcionalidades de Gravação, Restart TV, Videoclube e Multi-ecrã de acordo com a avaliação dos utilizadores do ComparaJá.pt. Descubra aqui a TV Box vencedora.

7. Eleição do Utilizador: oferta com a melhor relação entre Velocidade de Internet, Número de Canais de TV e Minutos em Chamadas e Dados Móveis no Telemóvel face à mensalidade. Conheça aqui qual o pacote vencedor.

 

Nota de análise: Para efeitos de análise foram apenas consideradas as ofertas com tecnologia de fibra óptica e referentes ao período máximo de fidelização oferecido pelas operadoras (24 meses na MEONOS e Vodafone; 12 meses na NOWO) de acordo com as informações disponibilizadas nos seus websites até ao dia 25 de agosto de 2017. Os upgrades nas ofertas devido a promoções sazonais não foram considerados. Consulte a metodologia aqui.