As 5 melhores apps para reserva de hotéis

|Posted by | Lifestyle, Todos os Artigos
Tags: , , , , , , , ,

reserva de hotéis

O mês mais quente do ano já vai quase no fim, mas ainda há quem considere que em setembro umas belas férias também entram “a gosto”. Para encontrar a melhor relação preço-qualidade nas soluções de alojamento, seja para ficar com a sua cara-metade num retiro romântico ou para dar a conhecer alguns espaços culturais aos miúdos, nada como comparar as ofertas existentes para escolher o melhor negócio. A pensar em quem ainda tem de marcar os seus maravilhosos dias de descanso, pesquisámos, analisámos e selecionámos cinco apps para reserva de hotéis online que lhe facilitarão (em muito) essa tarefa.

Em todos os sites de reserva de hotéis, a lógica é sempre a mesma: escolhe o país e a cidade, as datas de check-in e de check-out, o número de viajantes, de quartos e… voilá! A oferta do mercado para as caraterísticas que selecionou aparece-lhe no ecrã, num piscar de olhos. Depois, é só fazer a reserva do hotel que mais lhe convém conforme o preço (quer mais barato ou é amante do segmento de cinco estrelas?) ou até consoante a proximidade do centro da cidade.

1. Hoteis.com: o site que recompensa o consumidor

O portal hoteis.com não aparece em primeiro lugar nesta lista por acaso. Para além de permitir que os utilizadores filtrem a sua pesquisa por preço, estrelas, comodidades, área envolvente e pontos de referência (refinando ao máximo a procura do melhor alojamento pelos fatores a que todos costumamos dar importância), ainda possibilita a adesão a um programa denominado Rewards, especialmente criado para os amantes de viagens.

Através deste é possível, por cada dez noites de reserva acumuladas (seja em lazer ou em viagem de negócios), ganhar uma noite de estadia como recompensa. A escolha também é alargada, uma vez que possuem acordo com 254 mil hotéis em todo o mundo, e a adesão é gratuita.

Portanto, imagine que no verão vai para um destino de praia e num fim de semana prolongado, quando chega o inverno, apetece-lhe dar um salto até aos Alpes numa escapadela a dois. Quão benéfico não é ter uma noite gratuita?

2. Booking: paixões que se convertem em viagens

Este é bem conhecido pelos portugueses e detém uma particularidade interessante: permite refinar a pesquisa através das atividades de lazer que os utilizadores mais apreciam. É fã da calmaria da natureza ou é um aficionado pela agitação e pelo banho de cultura que as grandes metrópoles proporcionam? Dá valor à gastronomia e as refeições requintadas são umas mais-valia para si? A viagem é romântica ou será uma loucura com muitos amigos?

Basta escrever qual é a sua paixão e até pode deixar o destino em branco, que o Booking vai tratar de lhe mostrar precisamente o que se enquadra nas suas preferências à volta do globo. Vai decerto encontrar lugares que pensava nem existirem e fazer a reserva dos hotéis que pretende logo na hora.

3. Trivago: o objetivo é agregar

Embora esta plataforma não seja para a reserva de hotéis diretamente, não podíamos deixar de mencioná-la pelo facto de ser um comparador que junta todas as ofertas disponíveis no mercado. Permite escolher até onze filtros de pesquisa: por temática, por acessibilidade, pela presença de instalações desportivas e de spas, comodidade, por grandes redes hoteleiras, se é indicado para crianças, etc.

Se o cliente vir uma oferta que deseja, basta clicar e o Trivago encaminha-o, de seguida, para a plataforma onde pode marcar o hotel, com a qual possui acordos. É um motor de busca muito completo, dado que compara os preços de mais de 700 mil hotéis.

4. Prestigia: ideal para destinos de luxo

Para quem procura apenas por alojamentos requintados e selecionados para os clientes mais exigentes em termos de design e de condições, a Prestigia não deixa a desejar. A pesquisa é feita da forma mais simples: por hotel ou por destino, datas e tipo de quarto. As ofertas que vão aparecer são de ver e sonhar por mais.

Se o que procura são alternativas baratas, não é num site que tem as Maldivas como “principais destinos” que vai encontrar. Mas imagine que é para a sua lua-de-mel… Poderá achar exatamente aquilo que procurava.

5. eDreams: o mais económico possível

Embora permita pesquisar pelos segmentos de cinco estrelas com spa ou golf integrados, é especificamente destinado para os viajantes que têm o preço como principal foco. Se o seu objetivo é viajar para as grandes capitais europeias (Paris, Amesterdão, Londres, ou Roma, por exemplo), esta pode ser a plataforma ideal, visto que as ofertas neste âmbito são inúmeras.

O eDreams incentiva ainda a marcar o voo em conjunto com o alojamento, porque o preço pode descer significativamente. Comprar em pacote pode sair até 20% mais barato.

É importante ter ainda em consideração o método de pagamento em férias e não esquecer que, na maioria destas plataformas, é necessário um cartão de crédito – mesmo que não seja preciso pagar com o mesmo, a maior parte pede este instrumento como garantia da reserva.

E se aos benefícios destas apps para reserva de hotéis puder juntar as vantagens dos cartões com milhas aéreas, vão ser umas férias perfeitas, de certeza. Alguns cartões até possuem seguros de viagem acoplados e privilégios nos lounges dos aeroportos e por isso não perde nada em saber qual é a oferta do mercado:

Hoje, ao contrário de outrora, dirigir-se fisicamente a uma agência de viagens já não é imprescindível para marcar as suas férias. A evolução trazida pelo online permite-nos poupar tempo (e dinheiro) em inúmeras situações da nossa vida. Mesmo que não seja para marcar diretamente, qual é a pessoa que não vai primeiro pesquisar através da Internet antes de viajar?

Aconselhamo-lo ainda a não comparar somente pelo preço, mas igualmente através de todas as condições proporcionadas pelo hotel. Coisas simples como o ar condicionado ou até se o hotel tem alguma discoteca em frente podem fazer muita diferença em certas alturas do ano. Confira também se existem taxas a pagar em caso de cancelamento e se pedir pensão completa compensa. Portanto, pesquisar várias alternativas é essencial. Boas férias e boas comparações!

reserva de hotéis

 

Nair Dos Santos

Sobre Nair Dos Santos

Especializada em Economia Internacional, a Nair iniciou o seu percurso profissional em Marketing Institucional. Alia a sua criatividade ao universo financeiro com o objetivo de ajudar os portugueses a melhorar a sua literacia financeira e contribuir para o desenvolvimento de uma economia sustentável.

Comentários