Seguro automóvel Liberty: impede o veículo de ser roubado

|Posted by | Seguros, Todos os Artigos
Tags: , ,

Seguro Automóvel Liberty: Impede o Veículo de Ser RoubadoLiberty Sobre Rodas é o nome do seguro automóvel Liberty Seguros. Tanto protege o condutor mais “despistado” (literalmente!), como o mais cauteloso – é feito à medida do consumidor. Seja nas coberturas básicas, como nas mais alargadas, apeado não vai ficar, de certeza. E se lho roubarem, pode travar o veículo através de um simples SMS. Pronto para saber mais? Ligue o motor, meta a primeira e aí vamos nós.

O Seguro de Responsabilidade Civil Automóvel é obrigatório por lei, tanto para os condutores como para os proprietários de veículos terrestres. Porquê? Se tiver um acidente de carro e este, consequentemente, causar prejuízos a terceiros, podem exigir-lhe indemnizações elevadas e entrar em grandes responsabilidades.

Para se precaver destes danos, nada como estar seguro.

Quais as vantagens do seguro automóvel Liberty?

Em primeiro lugar, é de destacar a possibilidade de à proteção essencial acrescer algumas coberturas adicionais, tornando o produto muito mais completo e deixando essa opção à consideração do consumidor. Neste aspeto, pode dizer-se que se trata de um seguro flexível, facilmente ajustável a várias necessidades.

Responsabilidade civil obrigatória: o essencial não falta

Ao nível das coberturas básicas, este seguro inclui proteção jurídica, assistência em viagem e ocupantes. É de salientar que na opção base de assistência em viagem estão abrangidas as seguintes garantias:

  • Em caso de avaria, inclui um veículo de substituição;
  • Estão cobertas as despesas de reboque, tanto de ligeiros como de motociclos, em caso de avaria ou acidente;
  • Falta ou ocorrência de troca de combustível (não incluindo o custo do combustível);
  • Substituição de roda em caso de furo ou rebentamento de pneu;
  • Perda ou roubo de chaves (ou chaves deixadas acidentalmente no interior da viatura);
  • Pagamento de despesas médicas, cirúrgicas, farmacêuticas e de hospitalização em caso de acidente ou doença no estrangeiro.

Quem já não deixou as chaves esquecidas dentro do carro? Quem já não foi de férias para o Algarve e ficou a meio caminho na autoestrada? Quem já não precisou de trocar uma roda? Pois é, os problemas não acontecem só aos outros.

Responsabilidade civil facultativa: para além do essencial

Com o seguro automóvel Liberty é possível contratar algumas garantias adicionais com capitais entre 10 milhões a 50 milhões de euros, tais como as de responsabilidade por condução de veículos de terceiros, por condução acompanhada por tutor, utilização de reboques e ainda responsabilidade civil carga, cruzada e na condução de bicicletas e cadeiras motorizadas.

Nesta opção mais completa, surge também uma assistência em viagem mais generosa (a chamada Assistência em Viagem opção Plus), que inclui um aumento do capital em dois tipos de despesas: no reboque e nas garantias de furo ou rebentamento de pneu.

Além disso, em caso de avaria, oferece um veículo de substituição semelhante ao veículo seguro e entrega do mesmo no local pretendido pela Pessoa Segura (desde que seja em Portugal). É alargado ainda o âmbito territorial da assistência em viagem para todo o mundo.

Foi jantar com os amigos e aquele vinho que bebeu era agradável? Excedeu-se? O melhor é não levar o carro. Com o seguro automóvel Liberty é possível, porque este oferece um serviço de táxi por consumo de álcool.

E ainda no âmbito da assistência em viagem, é garantido um serviço de táxi até ao domicílio em caso de transporte ou repatriamento dos ocupantes.

E há outra característica singular deste produto: em caso de sinistro, se a reparação do veículo for efetuada num dos Centros Liberty Auto, o prémio da apólice pode não ser agravado, mesmo que seja considerado culpado do acidente.

No que diz respeito às coberturas complementares, é possível ainda precaver-se de quebra de vidros (inclusive para carros com tetos panorâmicos), estender as coberturas de danos próprios a todos os países da União Europeia e contratar uma proteção pessoal que garante a reposição de documentos pessoais (até 150 euros por sinistro), reparação ou substituição de fechadura em caso de assalto à residência (250 euros por sinistro) e utilização fraudulenta do cartão de crédito (até 150 euros por cartão).

Mas não é tudo e reservámos o melhor para o final…

Liberty Proteção Plus: inovação nas técnicas antirroubo

É precisamente na cobertura Liberty Proteção Plus que se encontra um dos maiores benefícios deste produto. Imagine que, tal como aconteceu à família Ramos, vai à praia dar um passeio e, por azar, quando chega ao local do estacionamento, percebe que o seu carro foi roubado.

Na maior parte destas situações, nada há a fazer para além de uma participação na polícia e esperar (com a perspetiva infeliz de que o automóvel pode não ser encontrado). E se pudesse impedir o roubo de ser concretizado? Pois bem, é isso mesmo que acontece com esta cobertura completamente inovadora no mercado.

Se tentarem levar a viatura e esta estiver coberta pelo Seguro Automóvel Liberty Proteção Plus, significa que terá instalado no carro um kit que permitirá enviar comandos para o veículo, em qualquer parte do Mundo com cobertura GSM, através de uma simples chamada ou de um SMS.

Foi precisamente o que fez a família Ramos. Uma vez que tinha o kit instalado na viatura, o senhor Ramos recebeu um SMS no telemóvel com a localização exata do carro e procedeu ao bloqueio imediato, tudo através do telemóvel. E depois foi só avisar as autoridades para irem até ao local.

E a mesma ação aplica-se a situações de carjacking. Mal saiam do local com o seu veículo, pode proceder à imobilização do mesmo. E não é só: pode ainda receber, através de SMS, alertas de excesso de velocidade, disparo de alarme e de viatura rebocada (esta última dá muito jeito se deixou acidentalmente o carro mal-estacionado!). E se se esqueceu dos médios ligados, também recebe uma SMS, para evitar a chatice de ficar sem bateria.

Pode ainda, através deste sistema, instalar um botão de pânico no carro e associar até quatro números de telemóvel.

Na hora de escolher o seguro automóvel, tal como um seguro de proteção num cartão de crédito, toda a relação qualidade-preço deve estar assegurada: a quantidade de coberturas incluídas pelo prémio que está disposto a pagar. Se puder até impedir ladrões de roubarem o seu precioso carro, melhor ainda!

Nair Dos Santos

Sobre Nair Dos Santos

Especializada em Economia Internacional, a Nair iniciou o seu percurso profissional em Marketing Institucional. Alia a sua criatividade ao universo financeiro com o objetivo de ajudar os portugueses a melhorar a sua literacia financeira e contribuir para o desenvolvimento de uma economia sustentável.

Comentários