Será o iPhone 6s o melhor para si?

|Posted by | Lifestyle, Todos os Artigos
Tags: , , , , , , , , ,

Em pré-venda desde o dia 2 de outubro, o iPhone 6s e 6s Plus deve chegar sexta-feira às lojas e conta já com mais de 13 milhões de unidades vendidas nos primeiros três dias de vendas.

Para os fanáticos da Apple trocar já de telemóvel é uma prioridade, mesmo que só tenham utilizado o iPhone 6 durante uns meses. Mas para quem escolhe um telemóvel de forma mais racional importa saber se o iPhone é a melhor opção.

Além das especificidades, convém olhar para a durabilidade do software e do equipamento, até porque nem sempre ter um telemóvel de última geração pode compensar.

Este novo modelo não está ao alcance da maior parte dos portugueses: o preço mais barato de um iPhone 6s de 16 GB deve rondar os 748,99 euros, bastante superior ao salário mínimo nacional. Descubra com o ComparaJá.pt se vale a pena mudar de telemóvel.

O que mudou?

Para quem tem o iPhones 5s ou mais antigos, as alterações podem valer a pena. A nova câmara de 12 megapixéis, o Touch 3D e as características da nova funcionalidade de ‘Live Photos’ parece ter conquistado as críticas.

A câmara de FaceTime também sofreu uma atualização, aumentando a nitidez das suas ‘selfies’ (mas tenha cuidado, pois só neste ano morreram mais pessoas no ato de tirar uma ‘selfie’ do que pessoas atacadas por tubarões). Já a câmara traseira permite ainda realizar vídeos em 4K.

Além disso, o processador A9 é bastante mais rápido que o processador A8 do iPhone 6. Segundo a Pplware é mesmo duas vezes mais rápido do que outros ‘smartphones’. Ao nível da performance da bateria é bastante semelhante ao último modelo concebido pela Apple, não existindo por isso grandes diferenças a este nível.

Os iPhones 6s e 6s Plus estão disponíveis em quatro cores: dourado, prateado, cinzento sideral e rosa-dourado. No que toca ao design, os novos modelos são iguais ao iPhone 6 e iPhone 6 Plus. O novo softwares iOs 9 potencia igualmente todas estas novas funcionalidades nos novos modelos de iPhone.

Como se comporta o iPhone 6s contra o Galaxy Note 5?

Para comparar o funcionamento destes dois ‘smartphones’ a SquareTrade, uma empresa norte-americana especializada em planos de proteção de equipamentos tecnológicos, colocou em teste um iPhone 6s e um Samsug Galaxy Note 5 – que ainda não tem data de lançamento em Portugal.

Esta empresa colocou ambos os telemóveis em camaras térmicas com uma temperatura de cerca de 43 graus e conseguiu concluir que o iPhone 6s é o primeiro a desligar-se para proteger a bateria ao fim de 15 minutos. Submetido a uma temperatura negativa de 18 graus, o iPhone 6s só aguenta cerca de 30 minutos. Já o Galaxy Note 5 consegue funcionar quase duas horas a temperaturas negativas.

Também já não é necessário preocupar-se com o chamado ‘Bendgate’. Os novos iPhone 6s e 6s Plus só dobram depois de submetidos a 77 kg e 81.5 kg, respetivamente. O Note 5 apresenta os mesmos valores quando submetido a este teste.

No que toca às quedas, um dos principais defeitos apontados pelos utilizadores de iPhones, continua a ser um desafio tanto para a Apple como para a Samsung. Apesar de Apple reforçar que os novos iPhones possuem um vidro mais forte, quando confrontados com quedas sobre betão os ecrãs continuam a partir-se. O mesmo acontece com o Galaxy Note 5, de acordo com os testes da SquareTrade.