Sérgio Pereira na SIC Mulher: Organizar as Finanças para 2017

|Posted by | Entrevistas e Convidados, Todos os Artigos
Tags: , , ,

Sérgio Pereira na Sic Mulher: Organizar as Finanças para 2017

Um novo ano é uma porta aberta para novas decisões e mudanças importantes na vida. As consequências de cada decisão a tomar não devem ser menosprezadas, sobretudo a nível das finanças pessoais.

Sérgio Pereira, diretor-geral do ComparaJá.pt, foi convidado pelo programa Faz Sentido, da SIC Mulher para ajudar os portugueses a gerirem os seus novos projetos pessoais sem exigirem demasiado da carteira. Veja o vídeo:

Consulte o mapa de gastos pessoais que preparámos para si e preencha-o mensalmente para acompanhar a evolução das suas finanças pessoais. Faça o download aqui.

Para este novo ano de 2017, há muitas estratégias que nos permitem abraçar a mudança e simultaneamente poupar:

Atenção à inscrição no ginásio, é um compromisso a manter?

Seja qual for a modalidade desportiva, antes de investir em inscrições, anuidades e material, reflita bem se vai conseguir manter o compromisso.

Custo do Dinheiro: Taxas de Juro Caem Para Metade em Quatro Anos

Já pensou em deixar de fumar?

Se fuma, faça as contas e veja quanto irá poupar no final do ano se decidir deixar de o fazer.

Se 2017 é o ano de comprar casa, também há muitas questões a serem pensadas!

Se quer investir em habitação própria, não se esqueça, por exemplo, que deve ter pelo menos 20% do valor da casa em mãos para proceder à compra. Os bancos geralmente concedem apenas até 80% do valor do imóvel.

Sérgio Pereira aconselha a fazer um mapa dos gastos pessoais

Planear sempre no início do mês é muito importante, sobretudo se já desde janeiro tem definidas metas financeiras para o resto do ano. De acordo com as despesas que tiver, poderá ao longo do ano fazer um balanço dos gastos que está a ter e de quanto poupou. Assim, consegue perceber onde está a gastar mais dinheiro todos os meses.

Catarina Maia

Sobre Catarina Maia

Formada em Comunicação Social e Cultural com especialização em Jornalismo, a Catarina continuou os estudos na área da Comunicação Organizacional e Liderança, iniciando depois o seu percurso profissional em marketing digital. Quer fazer a diferença ao contribuir para um maior entendimento das finanças pessoais. Hoje, os portugueses; amanhã, o mundo.

Comentários