VÍDEO | Simulador de crédito: ComparaJá.pt no “Contas-Poupança”

|Posted by | Crédito Pessoal, Multimédia, Todos os Artigos
Tags: , , , ,

Simulador de Crédito: ComparaJá.pt no “Contas-Poupança”A missão do ComparaJá.pt foi, desde o início, ser um simulador de crédito que permitisse aos portugueses comparar créditos e poupar milhares de euros enquanto o faziam. Ontem, o programa “Contas-Poupança” da SIC mostrou como é possível poupar dinheiro à distância de um clique.


Sabia que se estiver a pagar vários créditos pode diminuir substancialmente a sua prestação ao consolidá-los num só? Sim, pedir um crédito para cobrir todos os créditos dispersos que tem pode reduzir a sua prestação até 60%.

Compare e poupe com o simulador de crédito

A pura comparação de crédito pessoal também levar à poupança de várias dezenas de euros mensais (basta ver os casos reais dados na reportagem da SIC). Uma breve pesquisa no nosso simulador de crédito permite aferir e colocar em perspetiva toda a oferta do mercado. E assim pode optar por aquela que é mais vantajosa para si.

Como vê, simular e comparar as soluções mais competitivas que existem no mercado é uma tarefa de primordial importância para quem está à procura de financiamento, seja ele crédito pessoal, automóvel, habitação ou até mesmo cartões de crédito. O importante é saber o que é preciso comparar.

Mas atenção: quem já tem um crédito a decorrer pode transferi-lo para outro banco. Mas, para tal, terá que pagar uma pequena comissão. Dependendo da tipologia de crédito (taxa fixa ou variável), pode pagar uma comissão máxima de 0,5% ou 2%.

Mas há bancos que cobrem essa comissão e não precisará de pagar nada ao transferir crédito de uma instituição para outra. São tudo casos a ver e analisar na reportagem da SIC sobre o simulador de crédito do ComparaJá.pt. Se ainda não a viu, não perca!

Henrique Figueiredo

Sobre Henrique Figueiredo

Formado em Ciências da Comunicação e especializado em Ciência Política, o Henrique iniciou a sua carreira em jornalismo, tendo depois estado envolvido em diferentes projetos nas áreas de Comunicação e e-Commerce. Acredita que na poupança está o ganho e, nesse sentido, quer apoiar os portugueses na rentabilização das suas decisões financeiras.

Comentários