Ver TV online: apps das operadoras VS Apple TV

|Posted by | Telecomunicações, Todos os Artigos
Tags: , , , , , , , ,

Ver TV online: a apps das operadoras VS Apple TV

Em plenas férias, já há a possibilidade de levar a sua TV online para todo o lado ou de ver os conteúdos presentes no telemóvel na própria televisão. Como? Há diversas apps TV, das diferentes operadoras, que permitem acesso a este serviço.

Desde acesso remoto ao videoclube, até à possibilidade de aceder a várias sessões em simultâneo, passando pela existência de diversos tipos de aplicações, analisamos as apps das diversas operadoras e verificamos o que cada uma oferece. No fim ainda falaremos um pouco da oferta da Apple em termos de TV Online: a Apple TV.

TV online é com a App NOS TV

A caminho do Algarve com as crianças? Se for cliente da NOS, o melhor mesmo é fazer download desta App que permite ver TV Online em vários dispositivos. Em suma, permite ver no smartphone/tablet ou PC canais de televisão (100 fora de casa e 120 dentro de casa). A grande vantagem? Se tiver um telemóvel NOS tem acesso a um extra de dados móveis que pode gastar ao utilizar esta aplicação (por exemplo, para clientes NOS 4 ou NOS 5 vai até aos 25 GB).

Com o acesso a esta aplicação da NOS poder-se-á aceder também ao Videoclube através destes mesmos dispositivos. Pode comprar ou alugar filmes nesta app. E mais? Permite aceder ao NPlay que é uma espécie de Netflix da NOS (embora com filmes um pouco mais desatualizados). E em termos de sessões? Pode ter quatro sessões ativas dentro de casa e duas fora.

Aplicação NOWO TV: ofertas personalizadas

Esta App da Nowo, de certa forma, tem funcionalidades similares à da NOS falada acima. O grande “must” é também o facto de permitir levar, para todo o lado, os canais que são adquiridos com a operadora. E pode, através do videoclube, aceder a filmes via diversas plataformas.

As características desta App da NOWO são, de certa forma, bastante semelhantes às da sua “homóloga” da NOS. A grande vantagem também passa por poder levar, para todo o lado, os canais que adquire com o pacote desta operadora. Também permite, através de várias plataformas (smartphone, tablet ou computador) aceder ao videoclube.

Além do mais, esta App da Nowo cria um perfil – baseado nas preferências dos utilizadores – que sugere novos conteúdos com base nestas.

Consegue ver TV Online na MEO Go?

A resposta direta: sim. Esta operadora permite, segundo o que é prometido pela própria, assistir a “mais de 120 canais, incluindo canais em alta definição e canais/serviços premium como Disney on Demand, Machinima, Karaoke e Campo Pequeno”. Resumindo: onde quer que esteja pode ver TV. Perfeito agora para as férias, não?

Além disso, o cliente MEO pode – através da aplicação – alugar filmes e séries para assistir no tablet, PC ou smartphone. Em alternativa pode também fazer download dos mesmos e ver no PC. E isto sem ter que aceder à net, desde que utilize uma rede móvel MEO 3G/4G ou se ligue a um hotspot MEO WiFi. Já a gravação de programas irá permitir que guarde programas, filmes e mesmo séries para mais tarde.

E com a Aplicação Vodafone TV, o que consegue fazer?

Para quem é cliente Vodafone, a App TV desta operadora oferece várias funcionalidades interessantes. Por exemplo, pode – claro está – ver TV Online. Mas não só. Oferece-se a possibilidade de subscrever pacotes de filmes e séries exclusivos da operadora e aceder ao catálogo de filmes do Videoclube. Tudo para poder ver filmes onde quer que esteja.

E algo que importa referir: esta operadora oferece ainda serviços como Netflix, Studo (uma aplicação, exclusiva na Tv da Vodafone, que desafia as suas crianças a resolver exercícios de matemática) e ainda o Live on TV (permite filmar – em direto – pelo smartphone e criar o seu próprio canal na TV da operadora). Esta app TV é gratuita.

E, por fim, a Apple TV…

E a Apple TV, como se sai comparativamente a esta oferta das operadoras?

Este “gadget” tem, como principal “força”, além do acesso a filmes a possibilidade de integrar apps e jogos. Mas estes superam aqueles oferecidos pelas operadoras? Para os fãs incondicionais da Apple este produto é essencial, uma vez que permite aceder a todos os filmes presentes no iTunes.

Um exemplo: no que toca a apps pode – por exemplo – descarregar a do Youtube e ver os vídeos deste canal na sua TV. Quem diz Youtube diz também, não esquecer, o Netflix. Além disso: com o AirPlay pode usar os conteúdos de outros dispositivos da Apple (por exemplo, o seu iPhone) e passar para a TV. O seu sistema operativo também é próprio: chama-se tvOS.

Os preços é que variam: a versão de 32GB custa 179 euros, enquanto que pela de 64GB terá que desembolsar 229 euros.

Resumindo, para ter acesso a cada uma destas apps para ver TV Online (e não só) precisa de ser cliente da respectiva operadora. Mas estas aplicações são apenas uma vertente. Há todo um rol de produtos oferecidos por cada uma. E para escolher a melhor, nada como comparar a oferta do mercado e saber o que cada uma oferece.

Henrique Figueiredo

Sobre Henrique Figueiredo

Formado em Ciências da Comunicação e especializado em Ciência Política, o Henrique iniciou a sua carreira em jornalismo, tendo depois estado envolvido em diferentes projetos nas áreas de Comunicação e e-Commerce. Acredita que na poupança está o ganho e, nesse sentido, quer apoiar os portugueses na rentabilização das suas decisões financeiras.

Comentários