VÍDEO | 5 Benefícios de ter seguro automóvel

|Posted by | Multimédia, Seguros, Todos os Artigos
Tags: , , , , ,

Benefícios de ter seguro automóvel

Para além da obrigatoriedade imposta pela Lei, existem inúmeros benefícios de ter seguro automóvel que devem pesar na hora de decidir a seguradora e o respetivo produto, que deve ser o melhor para si e para a sua viatura. Neste vídeo compilámos cinco grandes vantagens. Veja se dispõe de todas no seu pacote atual.

1. A célebre Responsabilidade Civil

Esta é uma garantia transversal a todos os contratos de seguro automóvel, dispondo-se que, em caso de acidente, as indemnizações por danos materiais e corporais causados a terceiros ficam a cargo da seguradora. Desta forma, a seguradora é obrigada a reparar danos que tenham sido provocados em acidentes.

2. Um dos maiores benefícios de ter seguro automóvel: assistência em viagem

Imaginando que vai de férias para o Algarve… Carro cheio de malas, família a cantarolar, toda uma autoestrada pela frente quando, de repente, surge uma avaria no motor e a viatura não anda mais. Férias arruinadas? Não para quem tem assistência em viagem.

Em algumas das opções desta cobertura, se tiver uma avaria não só fica assegurado o reboque para deixar o veículo na oficina, como ainda é enviado um táxi para transportar todos os passageiros para o destino.

3. Veículo de substituição

Algumas modalidades premium ainda asseguram, para além da assistência em viagem, um veículo de substituição entregue ao tomador do seguro enquanto o seu está a ser reparado na oficina e durante um certo período de tempo. À partida, será um veículo com a mesma cilindrada que o seu automóvel (não compre gato por lebre!). Este é também, e sem dúvida, um dos mais interessantes benefícios de ter seguro automóvel.

4. Quanto melhor condutor for, melhor para si!

Sabia que, à partida, quantos menos acidentes tiver, menos pagará pelo prémio do seu seguro? Acaba por ser uma forma de as seguradoras premiarem os seus clientes por “bom comportamento” na estrada.

Dentro dos fatores de agravamento do prémio de um seguro automóvel podem estar a ocorrência de sinistros que sejam culpa do segurado, bem como a localização da sua residência (especialmente se for numa zona propícia a assaltos), o facto de precisar de deixar o carro estacionado na rua durante a noite e ainda a idade do condutor.

5. Quebra de vidros

Com esta proteção, se algum dos vidros do automóvel se quebrar ou apenas se se rachar, este pode ser substituído sem quaisquer custos. Um pequeno golpe no vidro de um carro pode pôr em causa a segurança de todos os ocupantes. Geralmente, esta garantia é opcional, mas pode valer muito a pena contratá-la.

Cinco coberturas apenas são essenciais para poupar rios de dinheiro. Portanto, pese embora a obrigatoriedade de ter um seguro automóvel, e tendo ainda em conta a ampla variedade de ofertas no mercado, quantas mais vantagens estiverem associadas ao mesmo, melhor para si.

Nair Dos Santos

Sobre Nair Dos Santos

Especializada em Economia Internacional, a Nair iniciou o seu percurso profissional em Marketing Institucional. Alia a sua criatividade ao universo financeiro com o objetivo de ajudar os portugueses a melhorar a sua literacia financeira e contribuir para o desenvolvimento de uma economia sustentável.

Comentários