Vodafone Clube Viva: como trocar pontos por produtos?

|Posted by | Telecomunicações, Todos os Artigos
Tags: , , , , ,

clube viva

O Clube Viva é um programa exclusivo para clientes Vodafone que oferece descontos em equipamentos, acessórios, serviços e conteúdos a partir dos pontos acumulados.

As principais vantagens são:

  • Adesão automática: o Clube Viva é totalmente grátis. Para ser membro e beneficiar dos seus pontos basta ser um cliente Vodafone identificado;
  • Acumulação de pontos: pode trocar os pontos acumulados a partir das faturas pagas, sendo que, por cada euro gasto, ganha 2 pontos Clube Viva. Os pontos são válidos por 2 anos;
  • Descontos online: se encomendar algum produto online, pode beneficiar de um desconto adicional de 5%.

Como funciona o Clube Viva?


A acumulação de pontos, como visto em cima, é realizada automaticamente a partir do momento em que é membro do Clube Viva, bastando, para tal, ser cliente Vodafone. A partir daqui, por cada euro gasto ganha 2 pontos Clube Viva, válidos por 2 anos.

Depois, para utilizar os pontos na Loja Online, precisa de estar registado no My Vodafone. Quando quiser fazer alguma compra online, basta fazer login para utilizar os pontos. Ao fazer a encomenda do serviço/produto, verá que cada equipamento tem o preço identificado, assim como o número de pontos que serão descontados ao seu saldo do Clube Viva.

Como consultar os pontos?


Pode consultar os pontos Clube Viva acumulados a qualquer altura através da aplicação My Vodafone no telemóvel ou no computador, enviando um SMS gratuito para o 12 50 com a palavra “pontos”, ligando para o 12 50 ou consultando a primeira página da fatura, no canto superior esquerdo.

Dentro dos produtos e serviços disponíveis na loja do Clube Viva encontram-se, ao dispor dos clientes, telemóveis (e cartões SIM), dispositivos de internet móvel (routers, hotspots e pens), acessórios como colunas e proteções para os ecrãs e ainda produtos relacionados com os pacotes TV Net Voz, como comandos, amplificadores de wi-fi, adaptadores de rede ou mesmo tomadas inteligentes.

É possível transferir os pontos para outro número Vodafone?


Sim, mas apenas podem ser transferidos para outro número Vodafone desde que este pertença ao mesmo cliente (nome e NIF idênticos não alterados há menos de 30 dias). Para estes casos, o objetivo deverá ser a aquisição de um equipamento (incluindo Banda Larga Móvel ou TV Net Voz), acessório ou pacote de comunicações, tendo este pedido de ser efetuado de imediato.

Por outro lado, se não tiver o número de pontos necessário para comprar um telefone pelo Clube Viva, a Vodafone empresta os pontos em falta até um limite de 10% dos pontos da compra.

Frederico Moura Martins

Sobre Frederico Moura Martins

Formado em Ciências da Comunicação e especializado em Ciência Política, o Frederico iniciou o seu percurso profissional em jornalismo e, posteriormente, em produção de conteúdos digitais. Procura aplicar a sua paixão por contar histórias na desmistificação da complexidade dos produtos e serviços financeiros para ajudar os portugueses a poupar e a tomar decisões informadas e conscientes nos diferentes âmbitos das suas Finanças Pessoais.

Comentários