Sucesso - terminou sessão

Enviaremos um email com as instruções para poder alterar a sua palavra-passe

Informação sobre a Instituição

Bankinter

O Bankinter foi criado em 1965 através de uma associação entre o banco Santander e o Bank of America, dando origem a um banco industrial. Não foi preciso muito tempo até o Bankinter se tornar numa referência em termos de inovação tecnológica: foi pioneiro na conceção do sistema de banca à distância – por telefone e internet – e ainda hoje aposta numa estratégia multicanal aproximada ao cliente.Para além de deter sociedades e empresas independentes, o Bankinter encontra-se vocacionado para a gestão do dia-a-dia dos consumidores, detendo os seguintes produtos financeiros: contas bancárias, cartões de crédito, seguros, crédito habitação e pessoal e ainda, ao nível do ramo dos investimentos, produtos de poupança, fundos, seguros de investimento e outros serviços associados.

Em Espanha é considerado como uma das entidades financeiras mais rentáveis e solventes, sendo mesmo uma referência para o sistema bancário espanhol. Em Portugal, o Bankinter assumiu as operações de retalho que anteriormente eram do Barclays.

Em termos de valores institucionais, o Bankinter estabelece que a sua marca deve ser baseada numa experiência única e de qualidade para o cliente, traduzindo-se numa espécie de “contrato” emocional e racional estabelecido com as diferentes partes interessadas.

Oferta de cartões de crédito

Ao nível da oferta de cartões de crédito, o Bankinter disponibiliza três produtos aos consumidores: o Único Gold Free For Life, o Bankinter Platinum e o Único Gold Premier.

Começando pelo Único Gold Free For Life, este cartão não tem anuidades e permite obter crédito sem encargos entre 20 a 50 dias (para pagamentos de 100% do valor em dívida). A percentagem mínima de pagamento é de 3% do valor em dívida (com pagamento mínimo obrigatório de 7,50 euros mensais). No que toca às grandes vantagens deste produto é de salientar o Seguro de Proteção em Viagem, que cobre o consumidor desde que o respetivo título de transporte seja adquirido por intermédio do cartão.

Como seguros opcionais, ainda é possível contratualizar o Plano de Proteção de Pagamentos (que garante o reembolso total do montante em dívida nos casos de morte ou invalidez e, caso se depare com situações de desemprego ou hospitalização, dá direito a reembolso a 10% do saldo em dívida no cartão) e o Serviço de Atendimento Médico Telefónico Permanente (um serviço de atendimento telefónico por pessoal médico especializado, disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano). E ainda no que diz respeito à segurança dos pagamentos, este cartão limita a 150 euros a responsabilidade do cliente por transações irregulares (em casos de roubo, perda ou falsificação).

Já com o Bankinter Platinum, que inclui as mesmas características do anterior ao nível da anuidade e da modalidade de pagamento, o consumidor tem acesso a um financiamento com uma oferta de seguros mais alargada. Além do seguro de Proteção em Viagem (que com este cartão não obriga a que se compre o título de transporte com o mesmo) e que inclui assistência em viagem a pessoas, veículos e bagagem e de Acidentes Pessoais, este produto engloba também um Seguro de Responsabilidade Civil que cobre danos morais e patrimoniais a terceiros, sendo válido em todo o mundo. Está ainda incluído um Seguro de Saúde para despesas de internamento hospitalar.

À semelhança do Único Gold Free For Life, este cartão possui igualmente um Plano de Proteção de Pagamentos opcional. Os titulares deste cartão de crédito podem também aceder ao Serviço de Atendimento Médico Telefónico Permanente. Em questões de segurança, este cartão também limita a 150 euros a responsabilidade do cliente em caso de ocorrência de transações irregulares (mas é preciso ter em atenção que tal não contempla dolo ou negligência do titular).

Por fim, no que diz respeito ao cartão de crédito Único Gold Premier, este não possui anuidades (à semelhança dos anteriores) e ainda tem uma taxa de processamento internacional de 0%, oferecendo também uma isenção de 0,50 euros em postos de abastecimento, além da possibilidade de o titular usufruir de crédito sem juros até 50 dias para pagamentos a 100%. É permitida ainda alguma flexibilidade nos pagamentos, que pode ir de 3% a 100% do valor em dívida (desde que equivalha a um mínimo de 7,50 euros).

Quanto ao pacote de seguros deste cartão de crédito, incluem-se: Seguro de Assistência em Viagem, Seguro Roubo na Pessoa (Gastos Abusivos e Proteção Jurídica) e Seguro de Acidentes Pessoais. Todavia, a característica que mais diferencia este cartão assenta no facto de poder acumular pontos de acordo com os gastos: um euro em compras equivale a um ponto, sendo que, se se atingirem os 5 mil euros em compras num semestre, ganham-se 500 pontos adicionais que depois podem ser convertidos em viagens de avião.

Dependendo do cartão de crédito escolhido, pode usufruir de várias vantagens que o Bankinter oferece. Conheça as opções de cartões de crédito diponibilizadas pelo Bankinter. Saiba qual a opção que melhor se adequa às suas necessidades.

Aguarde pelos resultados

Não encontra o que procura?
Que cartões de crédito deseja comparar?