Um dos produtos financeiros mais conhecidos desta instituição é o cartão de crédito Cetelem Black Plus, um cartão repleto de vantagens.
Desde logo, cabe salientar os 3% de cashback que este cartão oferece, devolvendo ao consumidor esta percentagem das suas compras em supermercados, gasolineiras e restaurantes catalogados nestas atividades, até um máximo de 120 euros por ano.
Pode escolher-se como e a que velocidade se deseja pagar as despesas efetuadas com o cartão de crédito Cetelem Black Plus, havendo assim flexibilidade no reembolso.
Este produto não possui comissão de disponibilização (anuidade) nem custos de manutenção.
Ser cliente de outro banco não representa qualquer impedimento para aderir a este cartão.
Onde se pode utilizar o Cartão de crédito Cetelem Black Plus?
Para efetuar compras em estabelecimentos físicos, o cliente pode dispor deste cartão em qualquer loja em Portugal e também em toda a rede Mastercard no estrangeiro. Já para efetuar pagamentos nas compras online, disponibiliza-se gratuitamente o serviço adicional de segurança 3D Secure. A validação das compras é efetuada diretamente na aplicação MBWay.
Por sua vez, no Multibanco é possível efetuar levantamentos a crédito (cash advance), pagamentos de serviços, pagamentos ao Estado, entre outras opções.
É possível ainda realizar transferências da totalidade ou de parte do saldo disponível para a conta bancária.
Modalidades de reembolso do cartão de crédito Cetelem Black Plus
Para que o consumidor saiba sempre com o que contar, pode escolher a modalidade de reembolso com ou sem juros.
Se quiser uma modalidade sem juros, há que escolher a chamada “Opção Fim do Mês”, na qual se paga 100% do valor em dívida numa data fixa sem quaisquer juros. Existe ainda a “Opção Pagamento Mínimo” através da qual o consumidor escolhe quanto pretende pagar mensalmente (a partir de 4% do limite de crédito). Independentemente do montante que utilizar, pagará sempre a mesma mensalidade.
É possível optar-se ainda por efetuar pagamentos fracionados em 3, 12 ou 24 vezes com juros e com uma mensalidade mínima de 1 euro.
Já no caso das transferências para a conta, é possível pagar em 12, 24, 36 ou 48 vezes com juros.
Especialista em Crédito Habitação e Crédito Pessoal certificado pela Escola Superior de Atividades Imobiliárias e intermediário de crédito credenciado pelo Banco de Portugal