Informação sobre a Instituição Financeira

Cetelem

Atuando em Portugal desde 1993 – e desde 2010 sob a marca Cetelem - o BNP Paribas Personal Finance é uma instituição financeira francesa cujo foco principal é prestar apoio e soluções financeiras a particulares, nomeadamente através do crédito pessoal e cartões de crédito. O BNP Paribas Personal Finance afirma hoje a sua presença pelo mundo todo, mais concretamente em 30 países. Tem 128.000 colaboradores, dos quais 600 encontram-se em Portugal, onde é a principal referência no crédito a particulares, através da atribuição de crédito para remodelação imobiliária, para aquisição de automóveis e para outros tipos de projetos pessoais.

Soluções da instituição


Com o Cetelem, tem à sua disposição alternativas de crédito, como é o caso do cartão de crédito, que se revela bastante útil no que diz respeito a certas despesas incontornáveis do quotidiano. Este cartão funciona de modo semelhante em todos os países, sendo que permite ao seu titular obter um empréstimo todos os meses, consoante o plafond que acordar com a entidade bancária. O banco geralmente define este plafond com base no vencimento mensal do titular do cartão. Ao usufruir do cartão de crédito para a aquisição de bens e serviços, o titular goza normalmente de um período de crédito gratuito. Isto significa que o reembolso do respetivo crédito não implica o pagamento de taxas adicionais. É importante relembrar que é preciso ter-se cautela com o cumprimento dos prazos estabelecidos. No entanto, os titulares que efetuam os pagamentos sempre a tempo beneficiam de um empréstimo gratuito, por vezes associado a outro tipo de benefícios, tirando assim o maior proveito do contrato.

O Cartão de Crédito Black que o Cetelem oferece trata-se de um cartão cuja adesão é simples e facilitada. Na verdade, a aprovação pode levar no máximo até 48h após a receção do contrato por parte da instituição. Para além disso, ser cliente de outro banco não representa impedimento para aderir a este cartão. Relativamente às suas vantagens, começam com os inúmeros descontos que este concede, desde supermercados a restaurantes e postos de abastecimento combustível. O cartão oferece 3% de cashback, ou seja, permite usufruir de 3% de desconto permanente em todos os pagamentos que efetuar. O crédito tem um limite de 10.000€ e não implica o pagamento de anuidade. Pode demorar até 50 dias a reembolsar o crédito sem que sejam cobrados custos acrescidos. Existe também a possibilidade de escolher fazer um seguro, que servirá de apoio em situações imprevistas, como por exemplo baixa médica, desemprego ou utilização fraudulenta. A sua utilização pode ser feita tanto em Portugal como no Estrangeiro.

Após consultar o ComparaJá.pt, se escolher para si este cartão de crédito, peça um financiamento. Basta que escolha o valor do crédito e o reembolso que pretende. Preencha o formulário online de modo a obter uma autorização imediata. De seguida, imprima a Autorização do Débito em conta e, se for o caso, a apólice de seguro. As cópias destes documentos devem entregues ao banco assinados. É importante referir que não necessita de mudar de banco para aderir ao Cartão de Crédito Black.

Como solicitar?


Para solicitar um cartão de crédito desta instituição, deve estar prevenido com os seguintes documentos:
1) Comprovativo de Identidade (1º e 2º titular) - fotocópia do Cartão do Cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;
2) Comprovativo de Rendimentos (1º e 2º titular) - trabalhador dependente: fotocópia do último recibo de vencimento - trabalhador independente: fotocópia do IRS e Nota de liquidação - pensionista: fotocópia da última declaração de pensão;
3) Comprovativo de Morada - fotocópia da última fatura de água/luz /TV por cabo ou telefone;
4) Informação Bancária - fotocópia do extrato de conta (com nome e IBAN cliente) ou fotocópia de cheque ou caderneta.

Conheça as opções de cartões de crédito diponibilizadas. Saiba qual a opção que melhor se adequa às suas necessidades.

Aguarde pelos resultados

Não encontra o que procura?
Que cartões de crédito deseja comparar?