Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Cartao de credito

Como funciona um cartão de crédito com descontos?

Por ComparaJá.pt em October 27, 2017 | Tempo de leitura: 3 minutos

Cartão de Crédito com Descontos
No ano passado existiam em Portugal cerca de 7,7 milhões de cartões de crédito a circular, segundo os dados disponíveis no Banco de Portugal. Apesar de ser um cartão muito utilizado pelos portugueses, especialmente tendo em conta as linhas de crédito associadas, existem também algumas vantagens na sua utilização.

Mas quando é utilizado demasiadas vezes o cartão de crédito pode ser responsável por situações de endividamento e por isso a sua utilização deve ser feita equilibradamente. Mas uma utilização do cartão de crédito de forma balanceada pode oferecer outras regalias ou descontos em compras, especialmente se o seu cartão de crédito tiver uma vasta gama de descontos associados.

Fique então a saber como funciona o cartão de crédito com descontos.

O que é?

Grande parte dos cartões de crédito em Portugal oferece um programa de recompensas aos titulares. Os cartões de crédito com desconto oferecem descontos junto dos parceiros das entidades emissoras de cartões de crédito. Assim, sempre que efetuar uma compra junto de um dos parceiros disponíveis irá ter acesso a um desconto. Neste momento, existem no mercado cartões de crédito que oferecem entre 2,5% e 50% a de desconto junto da rede de parceiros.

Quais as vantagens?

Se pretende optar por um cartão de crédito com descontos saiba desde já que irá ter acesso a um desconto que pode ir desde os 2,5% aos 50% de desconto. Os melhores cartões de crédito com desconto oferecem estes descontos em supermercados, lojas de roupa e de produtos informáticos, postos de combustível ou atividades culturais e desportivas, entre outros.

Para os novos utilizadores de cartão de crédito ou para quem utiliza este tipo de cartão menos vezes que o esperado, este tipo de cartão pode ser o ideal. Mas para isso, deve escolher um cartão sem anuidade ou um cartão de crédito sem custos fixos.

Deve também verificar sempre qual o valor da Taxa Anual Efetiva Global (TAEG) e a Taxa Anual Nominal (TAN). Não se esqueça de verificar se os descontos oferecidos pelo cartão de crédito vão ao encontro dos seus gostos, de forma a poder maximizar as suas vantagens.

Cartão de crédito com descontos: que cuidados a ter?

Antes de mais não deve utilizar o cartão de crédito só porque possui um desconto na compra. Ditam as boas regras de gestão de finanças pessoais que deve sempre avaliar as suas compras, principalmente aquelas que faz por impulso.

Outro cuidado que deve ter é de garantir que vai utilizar as vantagens associadas à utilização do cartão. Se não o fizer, não está a tirar o maior partido do cartão de crédito com descontos. Conheça as compras que não deve fazer com cartão de crédito aqui.

Se utiliza também o cartão de crédito com frequência, deve também prestar bastante atenção à taxa de juro que está a ser cobrada. Pagar uma taxa de juro elevada para as compras que efetuar com o cartão pode não compensar os descontos oferecidos pelos parceiros do cartão de crédito.

Aceda à nossa plataforma de comparação e descubra mais formas de poupar dinheiro com produtos financeiros, como cartões de crédito. Visite o nosso blog para mais dicas e artigos de finanças pessoais.

Encontre o Cartão de Crédito certo

Poupe dinheiro ao encontrar o cartão com mais benefícios para si.