Pagaqui
Pagaqui

Compara o cartão Pagaqui com todas as outras soluções do mercado

Porquê escolher o ComparaJá?
27 Milhões €
Poupança total
281.000+
Famílias ajudadas
233,94€
Poupança média mensal

Sobre a Pagaqui

Fundada em 2014, a Pagaqui tem vindo a apostar no mercado da tecnologia, o que se traduziu no lançamento da primeira carteira digital portuguesa (não bancária) designada Qui.

Quais as funcionalidades da carteira digital Pagaqui Portugal?

Esta aplicação, que surgiu em novembro de 2019, permite o pagamento de serviços nos mais de 3200 pontos de referência espalhados pelo país, os chamados Pagaqui Agentes. Entre esses pontos de venda estão papelarias, quiosques, postos de abastecimento, entre outros. A carteira digital (não bancária) da Pagaqui permite ainda fazer a gestão da conta pessoal, efetuar transferências, fazer carregamentos e realizar compras a partir do smartphone.Não obstante, a Qui estende-se aos serviços que a Pagaqui já oferece ao mercado português, como é o caso do carregamento de títulos de transporte ou o pagamento de serviços de TV por streaming, nomeadamente a Netflix. A utilização da aplicação móvel não possui taxas de transferência e de manutenção de conta, mas o cliente tem de associar um cartão Visa pré-pago com o carregamento mínimo de 10 euros.

Investimento da Pagaqui na inovação tecnológica

O ano de 2019 foi especialmente marcante na aposta desta fintech portuguesa no setor tecnológico. Em abril, estendeu o seu negócio ao serviço online de seguros e garantias. No decorrer de uma parceria com a INZMO, os mais de 500 pequenos retalhistas da rede de Agentes Pagaqui, que vendem equipamentos eletrónicos e eletrodomésticos, podem disponibilizar este serviço que oferece seguros e extensões de garantias. Em junho desse mesmo ano, a Pagaqui Portugal assinou uma parceria com a maior plataforma de pagamentos do mundo, a chinesa Alipay, com o objetivo de alargar a oferta aos serviços de pagamento por QR Code, através da sua carteira digital. Esta parceria, que conta também com outros quatro operadores europeus, pretende promover a interoperacionalidade dos pagamentos digitais através do QR para turistas, tanto na Europa como na China. Na prática, um cliente que tenha este sistema pode ir à China, por exemplo, e efetuar um pagamento com o telemóvel. Já em agosto, a Pagaqui entrou no mercado das moedas virtuais, fruto de uma parceria com a startup espanhola Bitnovo. Desde agosto de 2019 é possível comprar vouchers de 20 a 250 euros (da Bitnovo) para adquirir criptomoedas nos pontos de venda do Pagaqui Portugal.

Pagaqui

Perguntas Frequentes

Como funciona a Pagaqui?
Cartão Pagaqui: porque devo escolher este produto?
Como utilizar a carteira digital Pagaqui?
Compensa simular através do ComparaJá?
André Pedro
Conteúdo Revisto por André Pedro
Managing Director do ComparaJá.pt
Especialista em Crédito Habitação e Crédito Pessoal certificado pelo instituto de Formação Bancária e intermediário de crédito credenciado pelo Banco de Portugal.