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Informação sobre a Instituição

Pagaqui

A carteira digital da Pagaqui - mais conhecida por Qui - consiste num cartão pré-pago cujos custos de estrutura são muito competitivos quando comparados com as alternativas tradicionais.

No prazo máximo de 10 dias após a adesão, o consumidor recebe o seu cartão físico, sendo que a sua monitorização é feita na wallet Qui.

Entre as várias funcionalidades, é possível: receber e enviar dinheiro para os seus contactos, fazer transferências através do número de telemóvel, realizar compras online e ainda levantar dinheiro em ATMs. Uma das características que distingue a app da Pagaqui Portugal da restante oferta do mercado é a possibilidade de realizar pagamentos digitais baseados em código QR.

Como aderir à carteira digital da Pagaqui?

Em primeiro lugar, deve descarregar-se a aplicação Qui – Carteira Digital, que se encontra disponível para smartphone iOS e Android. De seguida, o utilizador terá de preencher um formulário com os seus dados pessoais. Importa sublinhar que o registo só será válido se este tiver mais de 18 anos de idade e se for portador de um Cartão de Cidadão válido. Posto isto, o utilizador terá de seguir os passos indicados para validar a sua identidade, através de uma simples captação da imagem do seu Cartão de Cidadão (frente e verso).

O que fazer em caso de não receção do código de verificação?

Por questões de segurança, o cliente receberá um código de verificação por SMS. Caso não o tenha recebido, deverá certificar-se: se o número de telemóvel que inseriu está correto e se tem rede disponível no mesmo. Em todo o caso, poderá solicitar um novo código, inserindo novamente o número de telemóvel. Este código tem uma validade de 2 minutos.

Qual a diferença entre password e PIN?

A password é solicitada sempre que se quiser iniciar uma nova sessão. Já o PIN é solicitado para a utilização recorrente e para a confirmação de transações.

Esqueci-me da minha password de acesso. O que fazer?

Caso se tenha esquecido da sua password de acesso, o cliente deverá enviar um email para ajudaqui@pagaqui.pt, indicando o seu número de telemóvel que está associado à Qui, o seu número do Cartão de Cidadão e solicitar o pedido de alteração de password. Posto isto, ser-lhe-á enviada uma nova password.

O que fazer em caso de esquecimento do PIN de acesso?

Se se tiver esquecido do seu PIN de acesso, o cliente deverá enviar um email para ajudaqui@pagaqui.pt, identificando o seu número de telemóvel associado à QUI, o seu número do Cartão de Cidadão e efetuar o pedido de alteração de PIN. Posteriormente, ser-lhe-á enviado um novo PIN.

Como adquirir o cartão físico Pagaqui Portugal?

Para adquirir o cartão físico, o utilizador terá de aceder à carteira digital – a QUI – e aceder à opção “Cartões”. De seguida, deverá selecionar “Cartão Físico” e clicar em “Pedir Cartão”. Para efetuar o pedido do cartão físico, o saldo da conta deverá ser de, no mínimo, 10 euros (note-se que este cartão é gratuito, pelo que os 10 euros não serão debitados da conta do cliente).

O cartão físico é enviado pelo correio para a morada indicada pelo cliente no momento do registo. Este envio não tem qualquer custo adicional, sendo que o cliente receberá o seu cartão num prazo máximo de 10 dias úteis.

Se, porventura, não tiver recebido o seu cartão no prazo de 10 dias úteis, o cliente deverá entrar em contacto por email (para o ajudaqui@pagaqui.pt) ou por telefone (para o 707 450 460).

Existe algum custo associado aos cartões (físico e digital)?

Tanto o cartão físico como o virtual são gratuitos. No entanto, cada cartão físico extra terá um custo de 10 euros. Já por cada cartão virtual extra o custo é de 2 euros.

Como fazer a ativação do cartão?

Quando receber o seu cartão físico, o utilizador deverá aceder à aplicação Qui e na opção “Cartões” deverá carregar sobre a imagem do seu cartão. Ademais, deverá ainda solicitar a ativação do PIN no mesmo menu.

É possível ter mais do que um cartão em simultâneo?

Sim, sendo que por cada cartão físico extra paga-se 10 euros e, por cada cartão virtual extra, o valor é de 2 euros.

Como proceder em caso de perda ou de roubo do cartão?

No caso de perda ou roubo do cartão físico Pagaqui, o cliente deverá proceder ao bloqueio do mesmo através da aplicação Qui. Para isso basta aceder à opção “Cartões” e selecionar “Bloquear Cartão”. Se tiver dificuldade em efetuar esta operação, poderá sempre entrar em contacto com a Pagaqui oficial através do endereço de email ajudaqui@pagaqui.pt ou do contacto telefónico 707 450 460 e solicitar o cancelamento definitivo do cartão. Posteriormente, o cliente poderá solicitar a aquisição de um novo cartão através da Qui, sendo que a emissão terá um custo de 10 euros.

A preparar a sua simulação. Por favor, aguarde.

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