Tendo entrado em Portugal em 2014, o BNI Europa afigura-se como uma das apostas da banca angolana em Portugal. Tendo iniciado a sua atividade no setor da gestão de fortunas e no segmento empresarial tem, entretanto, alargado as suas atividades a outras áreas do mundo financeiro, como o crédito pessoal e os depósitos a prazo, entre outros. O Banco BNI Europa afirma-se como sendo o banco de maior crescimento no mundo digital. Por isso mesmo, esta instituição financeira tem apostado em oferecer aos seus clientes soluções de baixo custo e de flexibilidade, principalmente via online. É um banco que aposta num modelo de negócio disruptivo, procurando desafiar o modelo da banca tradicional através da colaboração com fintech e outras empresas da nova vaga tecnológica. É esta orientação moderna e virada para o século XXI que permite que este banco se assuma como um Challenger Bank.
Prémios do BNI Europa
É um banco bastante galardoado, tanto a nível nacional como a nível internacional, tendo conseguido bastantes prémios. Entre estes contam-se: a nível internacional, , em 2016, o IFM Award para “MOST INNOVATIVE BANK PORTUGAL”, o Global Business Outlook Award com o “BEST NEW INTERNET BANK PORTUGAL” e o Global Banking & Finance Review Award “BEST NEW DIGITAL BANK PORTUGAL”.
BNI Europa como banco em pleno crescimento
Em 2016, o BNI Europa atingiu também um crescimento bem acima da média. Esta banco, com origem angolana, atingiu 362 milhões de euros em ativos o que configurou um crescimento de 263%. É um banco considerado bastante seguro, segundo os standards do regulador, sendo que o seu rácio de solvabilidade do Banco mantém-se em 17,2% (dados de 2017). Além do incremento dos ativos em 263%, em 2016, este banco assistiu também a um crescimento noutras áreas. Nomeadamente, a base de depósitos aumentou em 5.192% e os produtos bancários em 318%.
Vantagens dos serviços do BNI Europa
Como já foi referido anteriormente, a aposta no digital é das vertentes mais fortes deste banco. Nesse sentido, é possível proceder à abertura de conta neste banco dentro de poucos. E pode fazer tudo online, sem sair de casa. Ainda no segmento das vantagens que a aposta digital do BNI Europa permite, esta instituição financeira criou um serviço de homebanking para facilitar todo o processo aos seus clientes. Entre as operações mais frequentes do BNI Europa podem encontrar-se:
Consultar saldos e últimos movimentos
Constituir e Mobilizar Depósitos a Prazo
Efetuar Pagamentos (Serviços, Estado)
Efetuar Transferências gratuitas
Ativar Alertas por SMS e email
Consultar o seu extrato digital dos últimos 12 meses
Gerir os seus favoritos
Requisitar cartão de débito sem ter de ser deslocar ao banco
A aplicação do BNI Europa permitir-lhe-á, se assim o preferir, proceder a todas estas operações através do smartphone.
A oferta do BNI Puzzle
O produto do BNI Europa caracteriza-se por constituir uma solução de crédito rápida e eficaz, sem recibos de vencimento, burocracias ou esperas. Os montantes disponíveis neste produto flexível vão dos 300 aos 3.000 euros e os prazos até 48 meses, para além de poder escolher o dia do mês em que quer pagar as prestações mensais. Para além disso, dá a possibilidade aos clientes de terem o dinheiro na conta 24 horas a partir do minuto em que começou o pedido. Como tudo se processa? Rápido e simples, segundo a instituição. Ora, o pedido é feito em cerca de 15 minutos, seguido da aprovação por parte do banco (que demora cerca de 1 minuto). Por fim, basta que quem solicita faça a sua assinatura online que, após um dia, terá o dinheiro na conta. Todas as soluções de empréstimo têm custos associados, não sendo o produto do BNI uma exceção. Assim, ao solicitar o minicrédito do Puzzle, terá de pagar:
Juros sobre o capital
Imposto de selo sobre a utilização de capital
Impostos de selo sobre juros
A TAN representa os juros sobre o capital, enquanto a TAEG representa todos os custos associados obrigatórios, ou seja, inclui também os impostos sobre o capital e juros. Conheça aquias diferenças entre ambas as taxas.
Especialista em Crédito Habitação e Crédito Pessoal certificado pela Escola Superior de Atividades Imobiliárias e intermediário de crédito credenciado pelo Banco de Portugal