Sobre este cartão pré-pago
O cartão Skrill funciona como um cartão pré-pago que tem a chancela da Mastercard, permitindo fazer pagamentos em vários países. O Skrill Card fica automaticamente associado à conta Skrill, sendo enviado dentro de 2 a 10 dias úteis. É importante ressalvar que este cartão vem com todas as especificações de segurança e também funciona com tecnologia contactless, permitindo fazer levantamentos em todo o Mundo.
Como encomendar um cartão Skrill?
O Skrill Card está disponível para todos os residentes do Espaço Económico Europeu (EEE), sendo que estes receberão o cartão na sua morada. Para o ativarem, devem fazer o login na sua conta, dirigirem-se à secção Skrill Card em My Account e carregar no botão “Apply”. O utilizador deve certificar-se de que faz as alterações necessárias à sua morada e à moeda em que quer que o seu cartão funcione. Na sua conta serão cobrados 10 euros relativos à comissão de disponibilização deste cartão.
O que fazer em caso de esquecimento do PIN?
Na eventualidade de esquecimento do PIN do cartão Skrill, o cliente pode pedir um lembrete de PIN sem qualquer custo. Para tal precisa de:- Fazer Login na sua conta Skrill;
- Ir ao cartão Skrill;
- Clicar em “Recuperar PIN”.
Como ativar o Skrill Card?
Por razões de segurança, é imperativo que se ative o cartão Skrill antes de se começar a usá-lo. Para tal basta que o cliente faça login na sua conta, clique em “Skrill Card” e verifique os pedidos exigidos antes de completar o processo.
O que fazer se o cartão for roubado?
Caso seja vítima de um furto ou roubo do seu cartão Skrill, o utilizador deve aceder à sua conta imediatamente e ir à secção “Skrill Card”. Outra maneira de reportar esta situação passará por ligar diretamente para a linha de "Lost & Stolen Card" através do +44 (0) 203 308 2530. O seu cartão pré-pago será cancelado imediatamente e terá a oportunidade de pedir um novo.
Que custos e benefícios tem o cartão Skrill?
Este cartão pré-pago da Mastercard possui várias vantagens que se prendem, nomeadamente, com o facto de permitir fazer pagamentos gratuitos de compras em lojas, restaurantes e também online. Mas não só: permite ainda verificar gratuitamente o extrato do cartão, o seu saldo, assim como pedir novos PINs.
Todavia, há que ter em atenção que existem algumas taxas e pagamentos a considerar, tais como uma comissão de disponibilização no valor de 10 euros, assim como levantamentos de moeda estrangeira em Multibanco que englobam uma taxa de 1,75%. Existem ainda outras comissões a considerar, nomeadamente ao nível de transferências domésticas ou de custos associados a transferências feitas incorretamente pelo consumidor e que este pretende que sejam corrigidas.
E se o cartão nunca tiver chegado?
Uma vez encomendado, é expectável que o cartão Skrill chegue dentro de dois a 10 dias úteis, caso o cliente se encontre dentro do EEE. Se não se encontrar nesta área geográfica, a entrega pode demorar até 20 dias úteis.
Na eventualidade de não receção do cartão após este período de espera, o consumidor deve contactar a Skrill Help Team e providencie dados de morada, tais como: país; cidade; código postal; Estado (se se aplicar); morada.
Finalmente, importa referir que este Skrill Card pode atribuir prémios através de programas de fidelização que recompensam, em dinheiro, os clientes que utilizam com frequência este cartão pré-pago. Este programa, cujo nome é Knect, dá a oportunidade aos utilizadores de ganharem pontos de cada vez que fazem uma transação. Uma vez chegado a um limite de pontos na conta Skrill, o consumidor pode trocá-los por dinheiro. Por cada 1 euro transacionado, acumula-se 1 ponto. Ganha-se pontos sempre que se levantar e depositar dinheiro da conta e quando se envia dinheiro para outra conta Skrill ou se faz pagamentos através do Skrill.