Informação sobre a Instituição Financeira

Credireto

O Credireto é uma instituição financeira portuguesa e é a única empresa em atividade em Portugal cujos capitais são 100% portugueses. Atua no mercado português desde 1992 e é uma marca registada da Montepio Crédito, prestando soluções de crédito pessoal e seguros. O Credireto garante uma abordagem ponderada perante o financiamento de projetos que valorizem a vida quotidiana dos seus clientes, pelo que investem em projetos que se revelem sustentados e credíveis. O conjunto de ofertas do Credireto contempla soluções de financiamento adaptadas às necessidades que cada situação exige. Destaca-se pelo empenho, rigor e competência, que permitem estabelecer relações de confiança com os seus clientes.

Oferta do Credireto


O Credireto adapta as melhores soluções de crédito às suas necessidades e projetos pessoais. Sejam eles uma viagem, um curso especializado, o primeiro automóvel ou até um evento especial, o Credireto disponibiliza-se para financiar o seu projeto até 100%. Poderá solicitar um crédito desde 3.000€ até 25.000€ e dispor de um prazo de reembolso de até 84 meses. As mensalidades deste crédito são sempre fixas e não lhe serão cobradas comissões de abertura de contrato. Assim que iniciar o pedido de crédito, terá de esperar até 48 horas ou 2 dias úteis para obter uma resposta. Outra vantagem deste crédito é a sua oferta de seguros de proteção de crédito: o Plano de Proteção Vida, já incluído no crédito, e o Plano de Proteção Total, que é facultativo. Enquanto o Plano de Proteção Vida contempla apenas situações extremas, mais concretamente situações de morte e invalidez absoluta e definitiva, o Plano de Proteção Total é mais completo na medida em que cobre outras situações indesejadas e normalmente inesperadas. São elas o desemprego involuntário, hospitalização e incapacidade, temporária para o trabalho por doença ou acidente.

Para a formalização do contrato, deve ler a Ficha de Informação Normalizada Europeia (FIN) do Credireto. Este é um documento elaborado pelas instituições de crédito que é por estas entregue aos seus clientes aquando a proposta de crédito ou apenas antes da celebração do contrato. As FIN são constituídas por quatro partes diferentes. Em primeiro lugar, apresenta os elementos de identificação, ou seja, informação identificativa sobre a instituição de crédito, como o nome, morada e contactos. Segue-se uma parte que identifica as principais caraterísticas do crédito em questão. Pode ser um crédito pessoal, consolidado, linha de crédito, cartão de crédito, crédito automóvel, entre outros. É nesta segunda parte que é feita referência ao montante do crédito, o período de vigência do contrato, a modalidade de reembolso do crédito, as garantias exigidas e as condições impostas em caso de amortização antecipada do crédito. A terceira parte diz respeito ao ao custo do crédito em si, sendo que ao cliente são apresentados os valores que terá de suportar. Estes valores incluem as taxas: Taxa Anual Nominal (TAN), Taxa Anual de Encargos Efetiva Global (TAEG), os custos notariais e os custos implicados em caso de falta de pagamento. No quarto e último ponto da FIN são explicitados outros aspetos. Entre estes encontram-se direitos do cliente, como o direito de receber uma cópia do contrato ou o de revogar o crédito até 14 dias. A FIN deve fazer-se acompanhar de um Plano Financeiro do contrato nas situações em que as taxas do crédito não sejam constantes. Os documentos necessários para formalizar o contrato com o Credireto são: cópia do documento de identificação do primeiro e segundo titulares, cópia do comprovativo de rendimentos do primeiro e segundo titulares, comprovativo de morada e comprovativo de NIB de uma conta de um dos titulares.

No caso de ter interesse em encontrar a solução ideal para si, de entre todas aquelas que o mercado português oferece, saiba que o ComparaJá.pt oferece uma comparação transparente e imparcial, tanto no que diz respeito a crédito pessoal como a cartões de crédito. Em caso de dúvida ou se precisar de mais informações contacte-nos para o 300 40 42 40 e iremos acompanhá-lo no percurso de escolha do crédito certo.

Aguarde pelos resultados

Não consegue encontrar as soluções de crédito que procura?
Que solução de crédito pessoal gostaria de comparar?