Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Ageas seguro automóvel: encontre aqui a melhor proteção para o seu veículo

Receber Propostas

Seguro Auto

A solução Protect para automóveis da Ageas dispõe cinco modalidades, que se diferenciam ao nível da proteção e, por consequência, do prémio a pagar pelo mesmo:

  • Pack Simply: confere-lhe apenas as garantias mínimas exigidas por lei. Responsabilidade civil obrigatória e assistência em viagem (plano normal) são as duas coberturas presentes nesta solução mais económica;
  • Pack 1: além de poder fazer um upgrade às condições da assistência em viagem (plano VIP), acrescenta-se à modalidade anterior a proteção jurídica e a proteção dos ocupantes. Esta última protege os indivíduos envolvidos no sinistro em caso de morte ou invalidez, os custos associados a despesas de tratamento, despesas de funeral e incapacidade temporária absoluta por internamento hospitalar. Se pretender aumentar o nível de proteção tem também a possibilidade de adicionar três coberturas facultativas: responsabilidade civil facultativa, seguro de pneu e quebra de vidros. De salientar que estas duas últimas coberturas têm franquia associada. Se recorrer a prestadores da rede Ageas Seguros, na qual pertencem Carglass, Express Glass, Glass Drive, Caetano Glass e Newcar, a cobertura quebra de vidros é-lhe gratuita. Caso contrário, tem uma franquia de 75 euros;
  • Pack Extra: além das coberturas do plano anterior, este garante a quebra de vidros, situações de furto ou roubo e de incêndio, raio ou explosão. Ademais, pode garantir uma proteção acrescida ao adicionar a solução ano seguro, em que a companhia de seguros se responsabiliza no pagamento de uma indemnização na sequência de perda total da viatura decorrente de um sinistro. A seguradora paga-lhe o equivalente ao valor do veículo no início da anuidade;
  • Pack Comfort: inclui uma proteção acrescida para o veículo e seus ocupantes, já que ao Pack Extra soma-se a cobertura de choque, colisão ou capotamento e permite contratar cinco outras coberturas como fenómenos da natureza e riscos sociais, veículo de aluguer;
  • Pack Plus: confere a proteção mais completa ao abranger as condições do Pack Plus e, ainda, veículo de aluguer, veículo novo, bagagem pessoal e outras duas coberturas adicionais.
Em todo o caso, é fundamental que consulte toda a informação pré-contratual e contratual deste produto para ficar a par de todos os detalhes do mesmo. Utilize o simulador seguro automóvel Ageas para ter uma perceção de qual será o prémio a pagar consoante as coberturas escolhidas e de acordo com o seu perfil e do seu veículo.

Neste momento existe uma campanha em vigor que, por cada seguro automóvel Ageas contratado até 30 de setembro de 2020, são-lhe oferecidos oferecido dois meses de seguro durante a primeira anuidade. Esta promoção não está incluída na modalidade do Pack Simply.
Na subscrição de um Ageas seguro automóvel pode tirar partido de um leque de benefícios, entre os quais:

  • Além da assistência em caso de furo ou rebentamento do pneu, a cobertura seguro de pneu garante-lhe ainda os custos de reparação ou substituição;
  • Oferece condições específicas para quem possuir um veículo elétrico nas coberturas de responsabilidade civil facultativa, furto ou roubo e assistência em viagem;
  • Na sequência de um sinistro e se for determinada a perda total da viatura, esta companhia de seguros garante uma indemnização correspondente ao valor do veículo no início da anuidade;
  • O plano normal da cobertura de assistência em viagem dá-lhe um veículo de substituição devido a avaria, durante três dias;
  • Devolução do valor de agravamento por idade se o tomador do seguro tiver 25 anos e não registar nenhum acidente durante dois anos.
  • Se viajar para fora de Portugal ficará protegido de qualquer eventualidade em todos os países membros do Espaço Económico Europeu, bem como na Suíça, Andorra, Gibraltar, Ilhas Faroé, Ilha de Man, República São Marino, Estado do Vaticano e noutros países que estiverem mencionados na apólice.

    Não obstante, estará protegido pelo seguro automóvel Ageas no caso de estar num trajeto que faça ligação direta entre dois territórios do Espaço Económico Europeu e, se nesse local, não exista serviço nacional de seguros.

    Se o seu plano incluir uma das coberturas - assistência em viagem, ocupantes e proteção jurídica – a sua proteção estará garantida em todos os países.
    Em qualquer um dos packs do Ageas seguro automóvel, a assistência em viagem está incluída na opção normal. Entre as várias vantagens desta cobertura está a assistência em menos de uma hora, na sequência de acidente ou avaria. Se a assistência não chegar entre 60 a 90 minutos é-lhe dada uma compensação de 70 euros ou 120 euros se ultrapassar esse limite. Em todo o caso, ser-lhe-á enviada uma SMS com a informação sobre o técnico que irá prestar esse serviço, o tempo de espera e, ainda, um link onde poderá acompanhar em tempo real o trajeto do reboque.

    Se, porventura, necessitar é-lhe disponibilizado um táxi para que possa chegar a casa. Além disso, pode contar com um veículo de substituição durante três dias em caso de avaria.

    Para veículos elétricos garante-lhe o carregamento automático no local ou o reboque até ao posto de carregamento mais próximo.

    No entanto, se quiser uma assistência mais abrangente pode optar pela versão VIP. A somar às vantagens do plano normal, esta cobertura garante veículo de substituição durante sete dias três vezes por ano, na sequência de sinistro. Se lhe roubarem, perder ou se esquecer das chaves dentro do veículo, a seguradora envia-lhe um profissional para abrir a porta da viatura.

    Os custos de deslocação até casa devido a furto, roubo, acidente ou avaria também estão abrangidos. Este plano garante o envio de um mecânico, bem como os custos de deslocação se precisar de apoio na substituição do pneu. Além disso, inclui o transporte de animais domésticos, despesas de veterinário e medicamentos na sequência de sinistro.
    O tomador do seguro deve pagar a primeira fração do prémio relativo ao Ageas seguro automóvel na data da celebração do contrato. As frações seguintes podem ser amortizadas anual, semestral, trimestral ou mensalmente.

    O método de pagamento fica ao critério da pessoa segura, podendo optar por fazê-lo através de numerário, cheque, transferência bancária ou débito direto.

    Importa alertar que a ausência de pagamento do prémio inicial ou das frações subsequentes determina a resolução do contrato na data de vencimento.
    Regra geral, os contratos celebrados têm um ano de duração e salvo alguma indicação em contrário, serão renovados de forma sucessiva por iguais períodos. Todavia, o tomador do Ageas seguro automóvel pode denunciar o contrato ao comunicar essa intenção à companhia de seguros até, pelo menos, 30 dias de antecedência em relação à data de prorrogação do acordo firmado.

    Em contexto de justa causa, o contrato pode ser cancelado em qualquer momento pelas partes envolvidas – tomador do seguro e seguradora.

    Se se tratar de um contrato firmado à distância, a pessoa segura pode rescindir o contrato sem necessidade de justa causa, desde que o faça até 14 dias após a receção da apólice.