Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Fidelidade Seguro Automóvel: obtenha aqui a melhor proteção para o seu veículo

Receber Propostas

Seguro Auto

Esta companhia de seguros apresenta um leque de quatro produtos que pode subscrever para proteger o seu automóvel. São eles:

  • Auto 1: esta modalidade é a mais simples e contém apenas o seguro auto obrigatório, conhecido como seguro responsabilidade civil. Tem um preço mais baixo e inclui serviços mínimos essenciais, tal como a responsabilidade civil, a proteção do condutor (10.000 euros de capital segurado em situação de morte ou invalidez e 1.000 euros em despesas de tratamento) e a assistência em viagem;
  • Auto 2: além das coberturas do plano anterior, este abrange outros serviços que protegem a viatura em pequenas ocorrências na estrada, como a quebra isolada de vidros e a proteção jurídica. Existe, no entanto, uma diferença em relação à modalidade “Auto 1”, já que neste é dada a possibilidade de contratar a cobertura de proteção vital do condutor (cujo capital segurado fixa-se nos 500.000 euros). Ademais, os ocupantes da viatura também estão abrangidos neste plano (com 10.000 euros de capital segurado em caso de morte ou invalidez ou 1.000 euros em despesas de tratamento);
  • Auto 3: às modalidades anteriormente mencionadas soma-se a proteção da viatura em caso de furto, roubo, incêndio, tempestade ou vandalismo;
  • Auto 4: é o plano mais alargado ao nível das coberturas. Garante a máxima proteção tanto do condutor como da viatura. Inclui ainda um veículo de substituição em caso de avaria ou acidente. Destaca-se também pela cobertura do valor de aquisição e pela dívida segura do veículo, revelando-se um plano ideal para quem tenha viaturas novas ou semi-novas. Pode dizer-se que é o seguro contra todos os riscos mais completo desta companhia de seguros.
Na contratação de um seguro Fidelidade auto tem a vantagem de:

  • Aceder a um conjunto vasto de serviços e garantias que permitem construir o seguro à medida das suas necessidades;
  • Aderir à opção de proteção vital do condutor: no caso de acidente, esta cobertura protege o condutor independentemente de quem for a responsabilidade do sinistro;
  • Receber o apoio na reconstrução dos projetos de vida de acidentados graves, expresso no compromisso WECARE;
Esta breve apresentação das modalidades do seguro automóvel Fidelidade não dispensa a leitura detalhada das condições gerais e das informações pré-contratuais. Certo é que para cada plano existe um prémio que o tomador do seguro terá de pagar pela garantia dessa proteção.

No entanto, é importante ressalvar que as próprias características tanto do condutor como da viatura poderão influenciar o valor deste prémio. Ao recorrer à Fidelidade seguro auto simulação, poderá ter uma ideia mais aproximada do montante a pagar consoante as necessidades por si indicadas.
Ao subscrever um seguro Fidelidade auto pode beneficiar de um conjunto de vantagens, nas quais se incluem:

  • Obter uma proposta personalizada às suas necessidades;
  • Fazer a gestão do seguro na área de cliente no computador ou smartphone através da aplicação MyFidelidade;
  • Garantir a proteção do seu veículo contra qualquer fenómeno, mesmo estando parado;
  • Aderir ao Poupança Auto, um seguro de vida de capitalização que ajuda a pagar o prémio do seguro automóvel;
  • Aceder a uma rede de prestadores constituída por oficinas e outros espaços que apoiam na regularização de sinistros;
  • Regularizar acidentes num prazo de 10 dias úteis e ter acesso a uma garantia de dois anos nas reparações realizadas nas redes de oficinas que tenham acordo com a Fidelidade Seguro Automóvel.
A partir do momento em que é efetuado o pagamento do prémio, ou da fração inicial, conforme indicada nas condições particulares da apólice, a Fidelidade Seguro Automóvel fica válida durante o período de um ano. Salvo a anulação de uma das partes, seguradora ou tomador do seguro, o produto será renovado automaticamente todos os anos.
O seguro Fidelidade auto é válido em todos os países pertencentes à União Europeia, bem como nos países mencionados na Carta Verde. Se pretende deslocar-se ao estrangeiro, é aconselhável que verifique se o país para onde vai viajar está incluído nessa lista. Caso contrário, o melhor será contactar a seguradora e pedir a extensão territorial, por forma a acautelar possíveis imprevistos que possam ocorrer nesse local.
As viaturas novas não precisam de fazer vistoria. Este processo aplica-se aos clientes que pretendam segurar uma viatura usada, na subscrição de um seguro Fidelidade Seguro Automóvel de danos próprios ou de responsabilidade civil, que inclua a cobertura de quebra isolada de vidros.
Na ocorrência de um acidente deverá seguir os seguintes procedimentos:

  • Vestir o colete refletor;
  • Ligar para o 112 na existência de feridos;
  • Sinalizar o local do acidente com o triângulo, que deverá ter sempre guardado na sua viatura;
  • Fotografar os veículos sinistrados;
  • Preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA), garantindo a assinatura de todos os intervenientes no sinistro;
  • Perceber se existem testemunhas do ocorrido;
  • Se não houver feridos, e não existir dúvidas quanto à responsabilização do acidente, então não é necessário pedir a intervenção das autoridades.
  • Acionar o serviço de assistência em viagem da Fidelidade, que se encontra disponível a qualquer hora do dia e da semana. Este serviço inclui o reboque;
Caso tenha um seguro automóvel Fidelidade, poderá realizar a participação do sinistro até oito dias após a ocorrência através do endereço de e-mail sinistros.automovel@fidelidade.pt ou em qualquer agente disponível. A DAAA deve ser incluída nessa participação. Desta feita, a companhia de seguros procederá às ações necessárias para regularizar a situação, mantendo sempre os intervenientes informados.
A Fidelidade Seguro Automóvel caduca às 24 horas do dia em que efetivar a venda da sua viatura, devendo o tomador do seguro informar a sua companhia de seguros do sucedido. A seguradora deverá reembolsá-lo caso não tenha usufruído do seguro durante o período do contrato vigente.

Se pretender fazer a substituição da viatura por outra, o tomador do seguro tem um prazo máximo de 120 dias para comunicar à seguradora, para que esta possa utilizar a mesma apólice. Basta fazer essa solicitação através do endereço de e-mail apoiocliente@fidelidade.pt ou em qualquer agente. No caso de ter acumulado uma bonificação no seguro com a sua antiga viatura, pode continuar a beneficiar desta vantagem com o veículo novo.

Desta feita, o novo proprietário do veículo vendido deverá subscrever um novo seguro automóvel.
A subscrição da cobertura de danos próprios é obrigatória num seguro automóvel Fidelidade em duas situações:

  • Precisar de financiamento para comprar a sua viatura;
  • Adquirir uma viatura em regime Aluguer de Longa Duração (ALD) ou Leasing.
Nestes casos, o seguro está associado à garantia do empréstimo, pelo que na ocorrência de um acidente ou perda total da viatura, a seguradora presta uma indemnização.
Quando escolher o seu seguro auto deve ter em atenção às ofertas do mercado. De entre várias, destacamos aquelas da Tranquilidade Seguros Automóvel, da VICTORIA Seguros, da OK Teleseguros, do Seguro Automóvel Logo, da N Auto Seguros e do Seguro Automóvel Continente, entre outros.