Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Seguro Automóvel Logo: consiga aqui a melhor proteção para o seu veículo

Receber Propostas

Seguro Auto

O Seguro Automóvel Logo dispõe de quatro modalidades, que se diferenciam nos riscos que são cobertos e no prémio mensal:

  • LOGO Light: este plano garante a proteção mínima obrigatória por lei, a cobertura do seguro responsabilidade civil. Acrescenta-se a assistência em viagem e a proteção jurídica.
  • LOGO Topping: além das coberturas anteriores, esta modalidade oferece proteção não só ao condutor como também aos ocupantes da viatura. Tem ainda a possibilidade de optar por adicionar coberturas como quebra isolada de vidros, veículo de substituição e indemnização extra.
  • LOGO Safe: nesta opção estão abrangidas as coberturas do LOGO Topping, sendo que a quebra isolada de vidros está incluída no plano. Esta modalidade também inclui situações de furto ou roubo e dá a opção ao cliente de adicionar a cobertura de incêndio, raio ou explosão, bem como fenómenos da natureza.
  • LOGO Max: esta abrange todos os planos num só, ou seja, é a modalidade que garante a maior proteção do veículo, do condutor e envolvidos num sinistro. É o seguro danos próprios mais completo da LOGO.
Independentemente do plano LOGO Seguro Auto que escolher, deverá sempre consultar as condições gerais de cada um, para se informar sobre as especificações de cada cobertura e possíveis limitações de garantias.
Depende. Não precisa de fazer vistoria ao seu automóvel para contratar o Seguro Automóvel LOGO caso respeite o período de carência de 30 dias, ou seja, se durante esse tempo não participar danos à companhia.

É importante alertar que as garantias de danos próprios, as coberturas de quebra isolada de vidros e veículo de substituição, não estão disponíveis durante esse período.

Em todo o caso, existem algumas situações em que é necessário fazer a vistoria da viatura de um carro usado para poder fazer um LOGO Auto. São elas:

  • Solicitar um seguro de Danos Próprios (LOGO Max e LOGO Safe);
  • Realizar um seguro de Responsabilidade Civil com opção de quebra isolada de vidros e veículo de substituição (LOGO Topping);
Os carros novos não precisam de fazer vistoria para contratar um seguro nesta companhia. Pode fazer a vistoria da sua viatura numa das oficinas que têm acordo com a LOGO.
O dia e a hora em que o tomador do seguro fica protegido com o LOGO Auto fica escrito nas condições particulares da Apólice. Dependendo do tipo de contrato de seguro auto celebrado entre a companhia de seguros e o segurado, este pode ter um período determinado (designado por seguro temporário) ou um período de um ano e que seja renovado anualmente. De salientar que os efeitos do contrato terminam às 24 horas do último dia do prazo.
Para garantir a validade do seguro LOGO Auto, o cliente terá de efetuar o pagamento do prémio inicial. Caso não seja feito o pagamento até à data do vencimento é determinada a resolução do contrato. Já para não falar que a cobertura dos riscos com a viatura não chega a estar ativa.

Assim sendo, para garantir que pode recorrer à LOGO Seguro Auto, não se pode esquecer de efetuar o pagamento dos prémios. Compete à própria companhia de avisar o tomador do seguro, por escrito, o montante a pagar e a forma de o fazer. A seguradora tem até 30 dias em relação à data do vencimento do prémio ou das suas frações, para notificar o cliente.
Na ocorrência de um acidente, o proprietário deverá seguir alguns passos:

  • Antes de mais, terá de vestir o colete refletor e sinalizar o local do sinistro.
  • No caso de envolver outras viaturas, deverá preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) com a assinatura de todos os intervenientes. Tenha em atenção que cada um dos intervenientes deve ficar com uma cópia deste documento.
  • Se houver entendimento entre as partes envolvidas não necessita de chamar as autoridades. No entanto, se verificar que os seguros dos outros intervenientes estão inválidos, se não existir acordo entre as partes ou se houver pessoas feridas, deverá contactar as autoridades competentes.
  • Para participar o sinistro à LOGO, deverá enviar o DAAA para a morada Apartado 2310 EC T. Paço (Lisboa) 1108-001 LISBOA ou por e-mail para sinistros@logo.pt. A participação tem de ser feita até 8 dias após a ocorrência do acidente.
As duas situações são passíveis de acontecer. Tanto as bonificações por inexistência de sinistros e os agravamentos de sinistralidade encontram-se dispostos em anexo nas condições gerais do Seguro Automóvel LOGO.

Antes da celebração do contrato, a seguradora recorre ao historial de sinistros do proprietário em causa. Com base no número de anos sem acidentes, no número de sinistros nos últimos seis anos com seguro e na data do último acidente, a companhia determina as bonificações/agravamentos para esse contrato.

Durante o contrato, é feito um acompanhamento à evolução do volume de sinistros. Por outras palavras, o tomador do seguro beneficiará de um bónus no prémio do Seguro LOGO Auto de 5% por cada ano sem sinistro ou um agravamento de 20% por cada sinistro na mesma anuidade.

Em todo o caso, existe um limite de 50% nas bonificações e de 250% nos agravamentos aplicáveis ao prémio do LOGO Seguro Auto.
Sim. Se pretende vender a sua viatura apenas necessita de enviar um e-mail para o endereço cliente@logo.pt com o pedido da anulação do contrato e a justificação para o querer fazer. Desta forma, e caso o cliente já tenha pago o prémio, ser-lhe-á devolvido o valor pelo período que não vai usufruir do Seguro Automóvel LOGO. Mas tenha em atenção que o seguro termina às 24h do dia em que vender o seu veículo.
Sim. É possível fazê-lo de duas maneiras: ou contactar por telefone a companhia, ou através do site utilizando os formulários de contacto ou ir diretamente à “Área de Cliente”.

A aplicação myLOGO acaba por ter um papel fundamental para o cliente monitorizar o seu LOGO Auto. Permite-lhe efetuar pedidos, solicitar alterações ao plano e, ainda, realizar pagamentos através do MB Way.
No mercado do seguro automóvel, existem variados players concorrentes à LOGO. Entre estes encontram-se a OK Teleseguros, a N Seguros, a Fidelidade Seguro Automóvel, a Generali, a VICTORIA Seguros e a Tranquilidade Seguros Automóvel.