Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Simulador seguro automóvel Zurich: encontre aqui a melhor proteção para o seu veículo

Receber Propostas

Seguro Auto

A Zurich é uma seguradora que disponibiliza serviços ao nível de seguros nos Ramos Vida e Não Vida em Portugal. Esta entidade dispõe de uma vasta gama de produtos, nomeadamente seguros multirriscos, acidentes de trabalho, saúde, habitação, entre outros, tanto para particulares como para empresas.

O seguro automóvel é um dos produtos que se destaca dentro da oferta desta seguradora. Este produto visa a segurança do condutor e de quem o acompanha, na medida em que disponibiliza várias soluções para viaturas comerciais e automóveis ligeiros, veículos de duas rodas e de coleção, autocaravanas, tratores e ainda um plano de coberturas para a proteção do ciclista amador.

Esta seguradora disponibiliza ainda o simulador seguro automóvel Zurich a que o consumidor pode ter acesso no seu website, de forma a simular as várias opções de cobertura para cada seguro.
A Zurich Auto oferece uma vasta cobertura de seguros, de forma a responder às mais variadas necessidades dos seus clientes:
  • Ligeiros e Comerciais;
  • Veículos elétricos;
  • 2 rodas;
  • Autocaravanas;
  • Tratores;
  • Ciclista.
Para que o consumidor possa fazer uma comparação adequada de cada produto, é aconselhado que recorra ao simulador seguro automóvel Zurich.

Ligeiros e Comerciais


O Zurich Auto Ligeiros e Comerciais é um seguro para quem procura proteger o seu carro e respetivos ocupantes, oferecendo também cobertura face a danos causados a terceiros.
Este seguro inclui as seguintes coberturas obrigatórias:
  • Responsabilidade civil obrigatória: assegura a reparação dos danos materiais e corporais causados a terceiros, de acordo com a lei, com possibilidade de subscrição de capital, superior ao obrigatório, até 50 milhões de euros;
  • Ocupantes da viatura: cobertura que inclui morte e/ou invalidez permanente decorrentes de um sinistro, bem como o pagamento das despesas de tratamento;
  • Assistência em viagem: assistência às pessoas, assistência ao veículo, nomeadamente mudança de pneu, combustível, rebentamento de pneu e veículo de substituição em caso de avaria, defesa e reclamação jurídica no estrangeiro, orientação telefónica de sintomas e dúvidas médicas e envio de profissionais para serviços técnicos e acesso a serviços de conforto;
  • Defesa e proteção jurídica: apoio jurídico em processos penais ou cíveis decorrentes de acidentes de viação, reclamações de terceiros, contraordenações ou adiantamento de cauções.
São ainda disponibilizadas coberturas complementares, tais como:
  • Responsabilidade civil facultativa;
  • Responsabilidade civil vínculo familiar e societário;
  • Quebra de vidros;
  • Furto ou Roubo;
  • Choque, colisão, capotamento e incêndio;
  • Atos de terrorismo, vandalismo, maliciosos e de sabotagem;
  • Riscos catastróficos da natureza;
  • Perda total;
  • Outras coberturas.

Veículos elétricos


O seguro Zurich Veículos elétricos protege o seu automóvel elétrico dentro das seguintes medidas:
  • Responsabilidade civil derivada do manuseamento de cabos de carga no interior e exterior do veículo, bem como as responsabilidades que sejam imputáveis ao segurado durante o processo de recarga das baterias;
  • Assistência em viagem, nomeadamente quando se verifique a descarga total da bateria, rebocando a viatura para o posto de carga mais próximo;
  • Reboque da viatura por avaria para a oficina mais próxima;
  • Possibilidade de contratar coberturas complementares, nas quais se incluem furto ou roubo, quebra de vidros, responsabilidade civil, vínculo familiar e societário, incêndio, raio e explosão, choque, colisão e capotamento, atos de terrorismo, vandalismo, maliciosos e de sabotagem, riscos catastróficos da natureza, perda total, entre outras.

2 rodas


O Zurich Auto 2 Rodas é o seguro que oferece proteção para ciclomotores, motociclos e quadriciclos.
Para além das coberturas base de responsabilidade civil obrigatória, defesa e proteção jurídica e assistência em viagem, este seguro disponibiliza ainda a possibilidade de aumentar o nível de proteção com a cobertura para ocupantes e quebra de vidros.

Autocaravanas


Este seguro é especialmente direcionado para quem gosta de explorar o mundo e transportar a sua casa sobre quatro rodas. Esta é a opção ideal que oferece uma proteção completa e flexível para autocaravanas.
A par das coberturas base de responsabilidade civil obrigatória, assistência em viagem (em Portugal e no estrangeiro), ocupantes da viatura e defesa e proteção jurídica, esta opção disponibiliza também cobertura complementar dos ocupantes e quebra de vidros.

Coleção


O seguro Zurich Coleção foi especialmente desenvolvido para automóveis ligeiros, motociclos ou ciclomotores com mais de 25 anos, sejam de coleção ou de exposição.
Para além das coberturas base de responsabilidade civil obrigatória, assistência em viagem e defesa e proteção jurídica, este produto disponibiliza ainda a opção de o cliente contratar coberturas complementares:
  • Danos próprios;
  • Quebra de vidros;
  • Ocupantes da viatura;
  • Responsabilidade civil vínculo familiar e societário.

Tratores


A Zurich também disponibiliza um seguro auto para tratores agrícolas. Este produto oferece coberturas base de responsabilidade civil obrigatória e defesa e proteção jurídica.

Ciclista


O seguro Zurich Ciclista oferece um plano de coberturas completo para a proteção do ciclista e restantes ocupantes e ainda cobertura de responsabilidade civil e assistência em Portugal e Espanha.
A Zurich oferece sete modalidades de seguro auto para responder às diversas necessidades e preferências dos consumidores, permitindo que optem pela que mais se adapta a uma determinada viatura em específico.

Antes de efetuar a sua escolha, o tomador do seguro deve analisar quais as coberturas de que necessita e quais as que pode abdicar.

A melhor forma de garantir que o consumidor escolha a opção mais acertada para si, será recorrendo ao simulador seguro automóvel Zurich de forma a poder comparar as diversas ofertas que a seguradora disponibiliza.

Uma vez que os seguros Zurich têm algumas coberturas obrigatórias e outras facultativas nos seus vários planos, é fundamental analisar as diferenças existentes.

Um seguro mais abrangente a nível de coberturas confere maior proteção à viatura, no entanto, cabe salientar que o prémio a pagar também aumenta.
Esta seguradora disponibiliza o simulador de seguro automóvel Zurich, para que o consumidor compare toda a oferta e efetue uma escolha ponderada e informada do produto que melhor vai ao encontro das suas necessidades específicas e do tipo de viatura que tem.
A duração do contrato de seguro auto da Zurich é indicada no documento comprovativo do seguro, podendo ser por período certo e determinado (seguro temporário) ou por um ano prorrogável por novos períodos de um ano.
Por norma, o prémio inicial ou a primeira fração deste é devido na data da celebração do contrato. As frações seguintes do prémio inicial, o prémio de anuidades subsequentes e as sucessivas frações são devidos nas datas estabelecidas no contrato.
Em caso de sinistro, a seguradora recomenda que o consumidor, no local onde ocorreu o sinistro, siga os passos abaixo:
  1. Preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (D.A.A.A.) com o máximo de informação possível e a assinatura de todos os intervenientes no sinistro (independentemente da culpa);
  2. Tirar fotografias ao local, caso esteja disponível uma máquina fotográfica ou um telemóvel com câmara fotográfica;
  3. Anotar a matrícula e a marca dos veículos intervenientes;
  4. Tomar nota das apólices dos seguros.
A Declaração Amigável em papel pode ser obtida em qualquer companhia de seguros ou mediador ou pode ser utilizada a D.A.A.A. eletrónica, disponível através da aplicação e-SEGURNET.

O consumidor deve ainda, após efetuados os procedimentos acima, comunicar rapidamente a situação à seguradora (em tempo nunca superior a oito dias a contar da ocorrência ou do seu conhecimento) fornecendo todas as indicações e provas existentes, mesmo que o mesmo não se considere responsável pelo sinistro.
O contrato pode ser rescindido pelas partes a todo o tempo, havendo justa causa, mediante correio registado, sendo que a resolução do contrato produz os seus efeitos às 24 horas do dia em que seja efetivada.