Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h
Seguro de Vida Fidelidade

Seguro de Vida Fidelidade

Seguro de Vida

Em termos de seguro de vida, esta companhia de seguros apresenta três planos distintos:

  • Essencial: nesta modalidade estão abrangidas duas garantias, são elas a morte por doença ou acidente e a invalidez definitiva para a profissão ou atividade compatível (IDP) por doença ou acidente;
  • Extra: além das garantias do plano Essencial, esta solução inclui ainda a duplicação de capital em caso de morte por acidente. Tanto este plano como o Essencial podem ser subscritos com um capital base de 25.000 euros, 50.000 euros ou 100.000 euros;
  • Dinâmico: Tal como o nome sugere, esta solução permite-lhe personalizar o seguro à medida das suas necessidades. Inclui apenas a cobertura de morte por doença ou acidente e tem a possibilidade de adicionar outras garantias, entre as quais invalidez definitiva para a profissão ou atividade compatível por acidente, morte por acidente de circulação, doenças graves, a duplicação ou triplicação do capital de seguro de algumas coberturas, entre outras;


Todos os planos diferem ao nível do prémio, das coberturas incluídas e da idade do tomador do seguro. Nesse sentido, pode fazer uma simulação do seguro vida Fidelidade para ter uma perceção do valor do prémio que terá de pagar, consoante as coberturas escolhidas e as suas caraterísticas. Também é aconselhável que leia os documentos relativos às condições contratuais e pré-contratuais deste produto.

Além do Fidelidade seguro vida, esta companhia também dispõe de um produto que garante a proteção vital da família. Esta solução, que integra um conjunto de serviços de assistência, permite amparar uma série de imprevistos do seu agregado familiar ao longo da vida. O prémio difere consoante as coberturas pretendidas, o número de pessoas seguradas e a idade das mesmas. Vejamos então três planos e quais as garantias de cada um deles:

  • Até aos 16 anos: garante assistência médica e familiar e o funeral. Pode ainda adicionar ao plano coberturas como assistência ao lar e assistência a pessoas em viagem;
  • Entre os 16 e os 64 anos: inclui as coberturas anteriores e, ainda, situações de acidente;
  • Mais de 65 anos: pode contar com a assistência médica e o funeral. Neste caso, também pode fazer um upgrade ao contratar coberturas como assistência sénior +, assistência ao lar e assistência a pessoas em viagem.
Esta solução de proteção ao agregado familiar tem acesso a assistência médica e familiar em casa, através do aconselhamento médico por telefone (+351 214 238 463, em Portugal e fora do país), por e-mail ou no portal da Fidelidade. Este serviço está disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Além disso, a proteção vital da família dispõe de serviços adequados a todas as faixas etárias. Desde o aconselhamento pediátrico para os mais novos e terapias da fala (com o apoio da rede de prestadores Multicare) até a assistência a pessoas com mais de 65 anos, dando acesso à rede de centros residenciais.

Se, infelizmente, tiver de tratar de um funeral de um familiar, este seguro da Fidelidade trata de todo o procedimento, necessitando apenas de fazer um telefonema. Pode ligar para o contacto telefónico 214 238 463, disponível a qualquer hora e todos os dias da semana. Os custos são assegurados pela companhia de seguros.
Sim. O seguro de vida crédito habitação Fidelidade é um produto que se destina aos residentes em Portugal que tenham contratado um empréstimo para comprar casa, com idades compreendidas entre os 18 e os 69 anos.

Ao nível das coberturas, esta solução garante-lhe proteção em caso de morte por doença ou acidente. Adicionalmente, pode também aderir às coberturas invalidez absoluta e definitiva (IAD) e à invalidez definitiva para a profissão ou atividade compatível (IDP).

Conforme acontece no produto Fidelidade Seguro Vida, o valor do prémio varia consoante o capital do seguro, o tipo de proteção escolhida e, ainda, a(s) idade(s) do(s) tomador(es) do seguro.
Este produto destina-se apenas a pessoas que tenham residência em Portugal e cuja idade esteja compreendida entre os 18 e os 60 anos. No entanto, caso pretenda contratar a cobertura doenças graves, aí o limite de idade fixa-se nos 55 anos.

Antes de mais, é importante fazer uma simulação do seu seguro, de forma a ter uma noção do prémio que terá de pagar, tendo em conta as coberturas que vai contratar e as suas caraterísticas pessoais.

Esta companhia de seguros disponibiliza diversos meios para conseguir a sua simulação totalmente personalizada: através do portal online da Fidelidade; por telefone (ligando para o 217 948 800); por e-mail; ou até contactando um agente. A Fidelidade dispõe de uma vasta rede de mediadores, espalhados pelo país. Depois de ter a sua simulação, conseguirá agilizar todo o processo de contratação através do meio escolhido por si.

O Fidelidade Seguro de Vida pode ser pago mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou anualmente. O pagamento do prémio pode ser efetuado por débito em conta, em agências da seguradora, por agentes ou mediadores, por cobrança postal ou, ainda, por Multibanco. Caso opte pelo pagamento em regime mensal, este só pode ser feito por débito em conta.

O valor do seu seguro é revisto anualmente, desde logo no início do contrato e nas datas de renovação, com base na idade do tomador do seguro.

Importa salientar que a aceitação do seguro por parte da companhia pode depender da realização de exames médicos previamente. Normalmente, a proposta de subscrição deste produto é aceite 14 dias após a receção da mesma pela seguradora.
O contrato do seu Seguro Vida Fidelidade é anual, podendo ser renovado automaticamente. Em todo o caso, poderá ser denunciado por qualquer uma das partes – pelo tomador do seguro ou pela companhia. A rescisão deve ser feita com uma antecedência de, pelo menos, 30 dias antes do fim da anuidade.

Existem outros contextos onde o contrato pode terminar. São eles:

  • A falta de pagamento do prémio;
  • Por justa causa, em qualquer altura;
  • Perante uma diminuição do risco, obrigando à redução do prémio e o segurador não proceda a essa alteração;
  • Devido à cessão do contrato. Nesta circunstância, o tomador do seguro pode celebrar um novo contrato até três meses após o término do contrato anterior, sem necessitar de efetuar nenhum exame médico;
De qualquer forma, o contrato termina no ano em que a pessoa segura complete os 65 anos de idade.
Na subscrição de um seguro de vida Fidelidade pode ter acesso a uma série de benefícios, entre os quais:

  • Contratar uma solução à sua medida, através do plano Dinâmico;
  • Poder subscrever a cobertura de invalidez definitiva para proteção ou atividade compatível (IDP), que lhe garante uma proteção máxima em situação de invalidez;
  • Contactar um agente Fidelidade sempre que lhe surjam dúvidas.
Se aderir ao seguro vida habitação Fidelidade, este garante-lhe o pagamento do empréstimo hipotecário associado ao seu imóvel, protegendo a sua família de preocupações financeiras.

Ademais, pode incluir até duas pessoas na contratação da cobertura invalidez definitiva para a profissão ou atividade compatível (IDP). Não obstante, pode optar pela atualização automática do capital seguro tendo em conta a amortização do seu empréstimo hipotecário.