Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Sucesso - terminou sessão

Enviaremos um email com as instruções para poder alterar a sua palavra-passe

Tv net voz

Multiscreen: como levar a TV para todo o lado?

Por Catarina Maia em October 27, 2017 | Tempo de leitura: 3 minutos

multiscreen
Pegar na televisão e levá-la para qualquer lugar. Demasiado rebuscado? Talvez. Mas é uma realidade e chama-se multiscreen.

Vivemos numa era de constante evolução tecnológica. Se há 50 anos apenas alguns afortunados podiam dizer que tinham uma televisão em casa, hoje a maioria das famílias não só tem várias televisões, como tem também milhares de conteúdos televisivos à disposição.

Desde documentários, notícias, séries, filmes, canais de culinária, moda ou infantis, até conteúdos interativos e televisão 3D, quando o tema é inovação tudo vale no mundo da televisão da era digital.

Depois de o formato 3D em casa não ter tido o resultado que se esperava, eis que chega uma nova funcionalidade que veio para ficar: o multiscreen.

O que é o multiscreen?

A tradução de multiscreen é “ecrãs múltiplos”, mas o que distingue esta funcionalidade pode gerar alguma confusão para quem ainda não está familiarizado com o termo.

O que o multiscreen traz de novo à experiência de ver televisão é a possibilidade de ver os seus conteúdos preferidos em formatos diferentes – no tablet, no computador ou no smartphone – e em qualquer lugar.

O seu dispositivo móvel irá servir-se de um sinal de internet (seja 3G, 4G ou Wi-Fi) para fazer streaming do programa que pretender ver.

Dependendo dos conteúdos, pode gastar mais ou menos Internet e, se estiver em locais sem acesso a Wi-Fi, irá muito provavelmente consumir bastantes dados móveis e arriscar ultrapassar o seu plafond.

Se tiver necessidade de o fazer várias vezes, como é o caso de quem tem filhos pequenos e pretende entretê-los em viagens mais longas, talvez seja boa ideia considerar mudar para um tarifário com uma oferta de internet móvel mais generosa.

Em alternativa, como por exemplo em viagens, pode sempre considerar o uso do hotspot portátil, que lhe confere sinal Wi-Fi para que não tenha de desperdiçar dados móveis.
Conheça: Outras dicas para poupar todos os meses nos dados móveis

Tem um pacote TV Net Voz? Comece a tirar proveito do multiscreen

Há várias formas de aderir a esta funcionalidade e uma delas é através das operadoras. Ao ter acesso, basta instalar no seu dispositivo Android ou iOS a aplicação que lhe diz respeito.

Clientes Vodafone: app Tv Vodafone e Tv Box Portátil

Com a Vodafone, desde que tenha contratado o pacote TV Net Voz com TV Box, crie um Utilizador TV através da TV Box. Depois, instale a app TV Vodafone no smartphone ou tablet. A partir daí, basta que faça login com o Utilizador TV que definiu.

No computador, em vez de instalar a aplicação, faça uso da funcionalidade multiscreen através do site da Vodafone. Depois, segue-se o mesmo processo: faça login com o Utilizador TV criado e aceda confortavelmente ao conteúdo televisivo que deseja.

Poderá então aceder à televisão em direto, bem como aceder a conteúdos dos sete dias precedentes para os principais canais de TV. Poderá também agendar gravações a partir da grelha de programação.

A Vodafone disponibiliza também uma TV Box portátil cujas dimensões são muito reduzidas e que permite aos clientes do serviço TV Net Voz usufruir das funcionalidades da box em qualquer televisão da casa através de cabo ou Wi-Fi.

Descubra: Qual o melhor router oferecido pelas operadoras?

Clientes MEO: app MEO Go

Se tiver contratado um pacote triple-play da MEO e quiser usufruir do MEO Go, basta instalar a app e fazer o login com os seus dados da Área de Cliente. Para além de utilizadores que usem sistema operativo iOS ou Android, o multiscreen do MEO tem também uma app para utilizadores do Microsoft 10 que pode ser instalada através da Microsoft Store.

Em alternativa, para aceder ao MEO Go a partir do computador, basta que inicie sessão com os seus dados no site da operadora.

O MEO Go permite-lhe aceder a mais de 120 canais, bem como canais premium subscritos, gravações dos sete dias precedentes, alugar filmes ou ver filmes já alugados e agendar gravações.
Saiba mais: Serviços cloud das operadoras: vale a pena pagar por isto?
É também possível partilhar fotos do seu dispositivo móvel para a televisão e vídeos a partir do YouTube. A app serve ainda de comando.

Uma das vantagens contempladas neste serviço é a possibilidade de usufruir do MEO Go mesmo que não tenha contratado o pacote triple-play. Isto significa que se apenas tiver um telemóvel com tarifário MEO, por um valor mensal acrescido é possível aceder a conteúdos do MEO Go.

Para além disso, não terá de se preocupar com os dados móveis gastos com a app, já que a operadora providencia tráfego extra de 10 GB por mês para o efeito.

Leia também: Que canais de viagem existem para se inspirar nas férias?

Clientes NOS: app NOS TV

As funcionalidades da app NOS TV podem ser usufruídas por qualquer cliente NOS que tenha adquirido um pacote triple-play. Basta instalar a app e aceder com as credenciais da área de cliente da operadora para começar a tirar proveito desta funcionalidade.

Para utilização através do computador, o processo é similar. Aceda através do site da operadora e inicie sessão com os dados da sua área de cliente.

Esta app permite ver canais de televisão em direto e também programas com gravação automática para os últimos sete dias. também sendo possível agendar gravações.
Conheça: Qual o melhor tarifário de telemóvel para si: o pré ou o pós-pago?
Se tiver subscrito o serviço NPlay pode ver os respetivos conteúdos. Pode igualmente alugar filmes e até visualizar os que já tenha alugado.

É importante saber que os clientes NOS Indie têm direito a 20 GB adicionais de tráfego para utilizar a app NOS TV fora de casa, independentemente do limite de dados móveis que tenham no tarifário. Significa que não gastarão mais por usar mais dados quando estiverem a usufruir dos conteúdos da app, onde e quando quiserem.

Clientes NOWO: app NOWO TV

A NOWO foi a última operadora a disponibilizar uma app para multiscreen, mas não é por isso que não acompanha as outras concorrentes. Os clientes da NOWO apenas necessitam de descarregar a app no seu tablet ou smartphone, aceder no computador através da Internet, inserir os dados de cliente e está pronta a usar.

Esta aplicação é gratuita e permite usufruir da funcionalidade de multiscreen como se o cliente estivesse em casa, a ver televisão no seu sofá, uma vez que a interface é igual à da TV Box. Disponibiliza-se ainda a funcionalidade de pesquisa para encontrar mais facilmente o tal filme ou a série daquele ator que tanto gosta.

Para além disso, a app NOWO TV dá acesso total ao videoclube e ainda ao que a operadora designa por “flashback”, isto é, à opção que permite ao cliente ver ou rever qualquer programa que já tenha sido transmitido em qualquer altura.

Por fim, a app NOWO TV permite ainda partilhar conteúdos via redes sociais, email, mensagem, entre outros. Deste modo, o cliente pode facilmente demonstrar, ao seu círculo de amigos, o filme, a série ou outro programa que esteja a acompanhar através de multiscreen.

Multiscreen fora da operadora

Conteúdos Sport TV em qualquer lado

Para aficionados do futebol e do mundo desportivo no geral, a Sport TV oferece a possibilidade de ver o melhor do desporto em qualquer lugar, a partir de um dispositivo móvel: a Sport TV online.

Ou seja, precisará apenas do seu telemóvel, de um tablet ou de um computador e das suas credenciais de acesso para poder ver qualquer jogo com os amigos.

Para aceder aos conteúdos Sport TV em multiscreen, tem de ser feita a subscrição do pacote Sport TV Premium HD MULTISCREEN ou Sport TV Empresas HD, seja através da app Sport TV Multiscreen ou dos pacotes contratados através das operadoras.
Descubra: MEO, NOS e Vodafone: quais as ofertas de Internet empresarial?

Fox Play: um mundo Fox para cada cliente

Aceder ao Fox Play significa dispor gratuitamente dos conteúdos exclusivos dos canais Fox, Fox Life, Fox Comedy e Fox Crime, a partir de um computador ou diretamente numa smart tv, sendo que irá estender-se brevemente a consolas de jogos, tablets e smartphones.

Esta funcionalidade, para além de permitir criar listas de conteúdos preferidos, apresenta ao utilizador sugestões baseadas nas suas preferências.

Se há mais do que uma pessoa a fazer uso do Fox Play, não há problema. É possível definir-se vários perfis de utilizador, de forma a que o Fox Play sugira conteúdo sempre devidamente adequado aos gostos de quem está a ver televisão nesse momento.

De momento, apenas a Vodafone e a NOS disponibilizam este serviço.

Se está a pensar em aderir a um pacote 3P – ou se acha que chegou a altura de mudar de operadora – conte connosco para conhecer e comparar todas as alternativas ao seu dispor:

Encontre o pacote TV Net Voz mais adequado para si.

Compare mais de 400 pacotes de telecomunicações.