Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h
nos internet

NOS Internet: Compare aqui as várias ofertas do mercado

Quem tem a melhor oferta de Internet em Portugal? Compare a NOS com outras operadoras.

TV Net Voz

Existem vários tipos de NOS Internet no mercado, sendo que o mais vantajoso poderá ser contratá-los em pacotes que ofereçam também outras vertentes. Por exemplo, normalmente os pacotes mais básicos da NOS tendem a oferecer Internet Fixa. Esta é a Internet que é garantida através do Wi-Fi da sua casa.

No entanto, para além deste tipo de Internet, existe ainda a Internet NOS Móvel que, basicamente, é um hotspot portátil para que possa levar Internet para onde quer que vá. Para além disto, a NOS oferece também dados móveis para quem adquira um tarifário através desta operadora.
Antes de mais, importa esclarecer que as velocidades de download e de upload que as operadoras dizem garantir são, em bom rigor, velocidades máximas. A velocidade de Internet pode ser influenciada por diversos fatores, tais como o dispositivo, o tipo de ligação, a localização, entre outros. É, portanto, possível que tenha problemas de NOS com Internet lenta, sem este estar relacionado diretamente com a operadora.

Dito isto, em termos de Internet fixa desta operadora de telecomunicações, existe velocidade de download a partir de 30Mbps e que, na verdade, pode ir até 1Gbps. A amplitude neste tipo de ligações é, portanto, ampla e tudo depende de quanto necessita verdadeiramente e do pacote NOS que escolher.
Certamente, ao analisar a oferta de NOS Internet, terá verificado que existe uma diferença crucial no tipo de ligação oferecida. Tem-se, por um lado, a velocidade de download e, por outro, a de upload. Mas o que significa cada uma e em que é que impactam a Internet Fixa NOS?

Em primeiro lugar, temos a velocidade de download, que faz referência à celeridade com que se conseguem descarregar dados (que podem ser imagens, textos ou mesmo ouvir música no Spotify ou ver Netflix) para o computador ou dispositivo em que se está.

Depois, temos também a velocidade de upload que, como o próprio nome indica, é o oposto do download e indica o tempo que demora a enviar informação do seu computador para a rede, via online.

A qual destas duas velocidades se deve atentar prende-se muito com as atividades que se faz online. Se, por exemplo, tem trabalhos que exigem que envie ficheiros pesados por e-mail, talvez deva considerar o upload no topo das suas prioridades. Já se usa a Internet sobretudo para descarregar ficheiros, então olhar para o download é essencial.
Esta operadora também oferece diferentes tipos de conexões de Internet nos seus diferentes pacotes. A mais conhecida é a NOS Internet Fibra que atualmente é também a que concentra o maior número de ofertas desta operadora. Normalmente, é a que possui conexões de Internet mais rápida, mas deve sempre primeiro verificar se tem NOS cobertura para este tipo de conexão.

Sendo que ainda há algumas localidades que não dispõem de conexão com fibra, a alternativa passa pelo satélite, que é uma opção mais económica, mas que também oferece uma menor qualidade de ligação online. Mais uma vez, no que toca a escolher a Internet lá de casa, tudo passa pelas suas necessidades e preferências.
Para ter acesso à NOS Internet, precisa de ter um router. O router é um dispositivo que fornece Wi-Fi, sendo, portanto, essencial que tenha um para que consiga tirar o melhor partido da Internet que a operadora oferece.

No caso da NOS Internet, existem dois tipos de router: o Router Wi-Fi e o Power Router. Este último, garante a NOS, consegue oferecer Wi-Fi até 10 vezes mais rápido, com garantia de elevado desempenho em até 20 equipamentos em simultâneo e com um sinal mais forte disponível em toda a casa.
Se quiser ter Internet da NOS no telemóvel, esta operadora também oferece dados móveis. Aqui há vários planos, que podem ir dos 200 MB até 10 GB de NOS Internet em dados móveis. Também se encontra disponível a opção de pedir um tarifário só para o seu smartphone ou, em alternativa, de solicitar um cartão com dados móveis que já venha incluído num pacote de telecomunicações da NOS.

A NOS tem tarifários à medida. Por exemplo: para os mais jovens oferece o WTF ou o NOS Kids. Mas, mais importante, a NOS Internet permite que faça tarifários à sua medida, que tanto podem ser em formato carregamento como de pagamento em fatura.
customerpromise.alt

Todos os pacotes TV Net Voz em Portugal

Para além de agregarmos e compararmos todas as ofertas existentes no mercado português, apresentamos também as características e vantagens de cada produto.
Desta forma, garantimos que os nossos utilizadores conseguem tomar uma decisão informada, beneficiando das melhores condições para o seu perfil e necessidades
Facilitamos todo o processo de análise e comparação do mercado ao permitir o acesso, de forma intuitiva e em menos de 1 minuto, a todos os custos e condições contratuais de cada solução.