Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Crédito Pessoal Banco Best

Simule e consiga a melhor taxa no ComparaJá.pt
  • list-iconCompare todos os bancos sem custos
  • list-iconObtenha as melhores taxas do mercado
  • list-iconApoio gratuito duma equipa especializada

Crédito Pessoal

Perguntas Frequentes

O Banco Best e o crédito pessoal

O Banco Best é uma instituição de crédito fundada em 2001, com sede em Lisboa. Esta instituição financeira especializa-se nas áreas de Asset Management, Trading e Banking, oferecendo um rol variado de serviços e produtos, entre os quais se encontra o crédito pessoal, que passa por parcerias com os maiores bancos, seguradoras e sociedades gestoras nacionais e internacionais.

Em termos de oferta de crédito pessoal, o Banco Best permite ter montantes que podem variar entre os 2.500 euros e os 50 mil euros, com prazos que podem ir de 6 a 84 meses, dependendo das suas necessidades.

As finalidades incluídas neste crédito também abrangem uma vasta gama: pode investir na sua formação, abrir um negócio próprio, comprar um carro, fazer obras em casa, renovar o mobiliário, adquirir produtos tecnológicos ou financiar as suas férias.

O crédito pessoal do Banco Best apresenta duas soluções para quem deseja ir pagando uma menor prestação. Pode fazer um pedido de carência de capital nos primeiros 3 meses, durante os quais não está a amortizar capital.

Outra alternativa para conseguir uma prestação mais baixa inicial será transferir até 30% do pagamento do empréstimo para a última prestação. Contudo, deve atentar no facto de que apesar de conseguir prestações iniciais mensais mais reduzidas, com estas soluções o Montante Total Imputado ao Consumidor será maior.

Neste crédito ao consumo disponibilizado pelo Banco Best pagará uma comissão de abertura de 1% sobre o montante financiado com um máximo de 100 euros. Existe a alternativa de proceder ao pagamento do empréstimo em 14 prestações por ano, sendo a prestação dupla em dois meses à escolha do cliente.

Importa também salientar que o Banco Best possibilita a isenção de encargos ou comissão da liquidação da prestação. Incluídos na TAEG (Taxa Anual Efetiva Global) estão vários encargos, tais como a comissão de estudo do processo e respetivo Imposto do Selo e Imposto do Selo sobre a utilização do crédito.

Direitos do consumidor

É importante perceber que o cliente tem uma série de direitos aquando do pedido de crédito pessoal. Nomeadamente, o consumidor tem o direito de revogar o contrato de crédito no prazo de 14 dias, sem necessidade de invocar qualquer motivo. Além disso, o consumidor tem direito de obter gratuitamente uma cópia da minuta do contrato de crédito. Todos estes direitos se encontram protegidos por lei.

Documentação necessária

No ato do pedido, para aderir a crédito pessoal do Banco Best, deve possuir a seguinte documentação:
  • Cópia do documento de identificação do 1º e 2º Titular atualizado;
  • Cópia do documento de Identificação Fiscal do 1º e 2º Titular atualizado, caso este não seja apresentado no documento de identificação;
  • Cópia de comprovativo de rendimentos do 1º e 2º Titular (última declaração e Nota de Liquidação de IRS entregue; caso o ordenado seja domiciliado no banco, é apenas necessário o último recibo de vencimento. Caso contrário, serão necessários os três últimos recibos de vencimento);
  • Documento comprovativo de morada (recibo da água, luz ou telefone);
  • Declaração de vínculo laboral atualizada;
  • Extratos de Contas Depósitos à Ordem dos últimos 6 meses (desejável) ou, na impossibilidade, no mínimo dos últimos 3 meses.
Mas é importante ter atenção, pois é possível que a instituição financeira peça outra documentação além desta que é mencionada.
FAQs Reviewer José Figueiredo
Conteúdo Revisto por José Figueiredo
Diretor Geral do ComparaJá.pt
Especialista em Crédito Habitação e Crédito Pessoal certificado pelo instituto de Formação Bancária e intermediário de crédito credenciado pelo Banco de Portugal