Sucesso - terminou sessão

Enviaremos um email com as instruções para poder alterar a sua palavra-passe

Facilitamos a sua escolha ao agregar todas as ofertas existentes no mercado

Simule e poupe em 3 passos

Simulador líder em Portugal de produtos de Crédito e Telecomunicações

100% gratuito
Rápido e simples
Imparcial e independente

Utilize os simuladores do ComparaJá.pt para resumir todo o mercado às opções mais adequadas para si. Beneficie do nosso acompanhamento personalizado, sem compromissos, para aderir à melhor oferta de forma informada.

customerpromise.alt

Consiga as melhores condições no Crédito Pessoal

Para além de agregarmos e compararmos todas as ofertas existentes no mercado português, apresentamos também as características e vantagens de cada produto.
Dessa forma, garantimos que os nossos utilizadores conseguem tomar uma decisão informada, beneficiando das melhores condições para o seu perfil e necessidades.
Facilitamos todo o processo de análise e comparação do mercado ao permitir o acesso, de forma intuitiva e em menos de 1 minuto, a todos os custos e condições contratuais de cada produto.

Crédito Pessoal

É um tipo de empréstimo que lhe permite solicitar uma quantia específica de dinheiro e pagá-la de volta através de prestações fixas durante um determinado prazo.

Finalidade

O crédito pessoal é um tipo de financiamento que pode ser solicitado para diversas finalidades, tais como: financiar os estudos ou uma formação executiva; consolidar diversos créditos num só; para mobilar a casa, fazer obras ou até adquirir novos eletrodomésticos; comprar uma moto ou um carro; investir em energias renováveis (instalação de painéis solares na habitação ou afins); pagar cirurgias e/ou outras emergências médicas; fazer umas férias de sonho; financiar pequenos negócios; existindo ainda a possibilidade de requisitar crédito rápido ou microcrédito para valores mais reduzidos. Também é possível solicitar um crédito pessoal sem indicar a finalidade específica do mesmo.

Montante máximo e prazo

Os montantes máximos de empréstimo pessoal variam de instituição para instituição, sendo que os bancos normalmente financiam até 75 mil euros, ao passo que as instituições financeiras de crédito podem permitir até um máximo de 50 mil euros. Já no que diz respeito ao prazo, normalmente o período máximo de reembolso ascende aos 120 meses (10 anos).

Modalidade de reembolso

O crédito pessoal funciona em prestações mensais constantes, o que significa que, a partir do momento em que é solicitado, o consumidor vai liquidando um valor fixo todos os meses durante o prazo que escolheu contratar. Não é necessária a apresentação de garantias (tais como a casa ou um fiador, como acontece num crédito habitação).
Através da plataforma do ComparaJá.pt pode, de forma rápida e simples, solicitar um financiamento na instituição que deseja, através da comparação de todas as soluções disponíveis no mercado. Ao utilizar o nosso simulador de crédito pessoal, apenas necessita de selecionar qual o montante e o prazo de financiamento pretendidos, bem como a finalidade para a qual requer o valor solicitado. Irá encontrar uma diversificada oferta, consoante o seu perfil, e não terá necessidade de se deslocar a um balcão da entidade bancária.

Após escolher a instituição financeira, deverá enviar toda a documentação necessária para que o seu processo seja analisado da melhor forma: documentação relativa à sua capacidade financeira e às suas responsabilidades de crédito. O banco procede, de seguida, à análise do risco e será determinado se o seu processo é, ou não, aprovado. Em caso de aprovação, a entidade bancária deverá disponibilizar uma proposta com todas as condições financeiras do empréstimo.

Por fim, e caso ambas as partes cheguem a acordo relativamente às condições financeiras, o crédito pessoal é aprovado e poderá desfrutar do montante que solicitou.
Os requisitos para requerer um empréstimo pessoal com prestação mensal podem variar consoante o banco ou instituição de crédito, mas geralmente as condições mínimas são: ter, pelo menos, 18 anos de idade e ser residente em Portugal. Porém, note-se que algumas entidades bancárias podem requerer ainda recibos de vencimento ou comprovativos de morada. Há que salientar ainda que o historial de crédito (que consta do Mapa de Responsabilidades do Banco de Portugal) também será analisado pela instituição financeira.
Para obter um crédito pessoal mais barato deverá ter em consideração diversos aspetos enquanto compara as várias soluções disponibilizadas pelas instituições financeiras. Em primeiro lugar, é preciso olhar para a TAEG (Taxa Anual Efetiva Global) e utilizá-la para comparar as várias ofertas. A TAEG representa o custo total do crédito pessoal, pois engloba não só os juros a pagar, como as despesas de processo, comissões e ainda o valor dos seguros associados ao empréstimo.

Para além da TAEG, o cliente deverá ainda olhar para o Montante Total Imputado ao Consumidor (MTIC), que lhe diz exatamente quanto irá pagar pelo financiamento que pretende obter. A prestação mensal também o ajuda a perceber qual o crédito pessoal mais barato.
Testimonial person
Sem ter de perder tempo a ir aos bancos encontrei ajuda no simulador do ComparaJá para escolher o crédito mais barato. O apoio ao telefone foi impecável e trataram-me de tudo. Recomendo.
Ana Santos, 52 anos, Setúbal