Sucesso - terminou sessão

Enviaremos um email com as instruções para poder alterar a sua palavra-passe

Facilitamos a sua escolha ao agregar todas as ofertas existentes no mercado

Simule e poupe em 3 passos

Crédito Pessoal

Um crédito consolidado é um tipo de empréstimo pessoal que serve para juntar as prestações mensais de vários créditos num só (seja, por exemplo, o automóvel, o financiamento da casa ou a dívida do cartão de crédito). Ao agregar as várias mensalidades, o crédito consolidado permite igualmente ter uma poupança significativa na mensalidade conjunta, que pode diminuir até 60%, e ainda obter um financiamento extra com melhores condições do que os empréstimos que já se tem.

É uma forma de evitar o sobreendividamento e ajuda a gerir melhor o orçamento familiar na medida em que, em vez de se terem vários pagamentos a fazer em bancos diferentes, passam todos a ser efetuados para uma só instituição com uma prestação mensal apenas. Ademais, alarga-se o prazo de pagamento do empréstimo e até, possivelmente, fica-se a pagar uma taxa de juro mais reduzida.
Um dos principais benefícios a apontar na consolidação de créditos reside na redução da mensalidade (que pode ir até 60% menos – portanto, o consumidor pode baixar, para mais de metade, as suas dívidas ao banco). Neste sentido, a taxa de juro poderá igualmente ficar mais apelativa.

Ao proceder à consolidação de créditos, o consumidor passa a ter todos os empréstimos num só banco/instituição financeira, o que auxilia bastante na gestão das dívidas. Ter várias mensalidades dispersas por diversos dias do mês pode ser uma autêntica dor de cabeça na gestão das finanças pessoais.

O prazo de pagamento estende-se – o cliente passa a ter mais tempo para reembolsar o montante solicitado.

No final do empréstimo poder-se-á pagar um Montante Total Imputado (custo total do crédito) maior, mas fica-se a pagar uma prestação mensal consideravelmente menor.

Os custos “burocráticos” são outro fator no qual se pode cortar quando se procede à consolidação de créditos. Uma vez que o consumidor está a pagar várias comissões por manter várias contas separadas nos bancos onde pediu crédito, também aqui pode ficar a pagar menos dinheiro. Como é que isto acontece? É fácil. Ao eliminar os outros empréstimos, há custos (como, por exemplo, os referentes às comissões de descoberto) que também desaparecem.

Por fim, cabe ainda salientar que a acumulação de várias dívidas e, na pior das hipóteses, o incumprimento, são uma “mancha negra” no que toca ao historial de crédito. O crédito consolidado previne esta situação, pelo que pode ser uma decisão sensata para evitar problemas com a Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal, impedindo que o consumidor possa ter um futuro pedido de empréstimo recusado.
Através do nosso simulador pode ter acesso a uma lista de todas as entidades financeiras que oferecem a possibilidade de juntar créditos num só (Cofidis, Cetelem, Credibom, Unibanco, Millennium bcp, Caixa Geral de Depósitos, BPI, Santander Totta, entre muitos outros), bem como as respetivas condições e ficando a perceber, desde logo, até quanto é possível reduzir as suas prestações mensais e em que montante.
Através da plataforma do ComparaJá.pt é possível comparar todas as opções de consolidação de créditos do mercado, sem compromisso e de forma gratuita. Para tal, basta selecionar qual o montante a consolidar (que será o total de todas as prestações mensais que se deseja juntar) e o prazo de reembolso. Não haverá necessidade de deslocação ao balcão de uma entidade bancária.

Após a escolha da instituição financeira, deverá ser enviada toda a documentação necessária (relativa à capacidade financeira e às responsabilidades de crédito do consumidor) para que o processo seja analisado. O banco procede, de seguida, à análise do risco e será determinado se o processo é, ou não, aprovado – algo que normalmente se processa num espaço de poucos dias.

Por último, se ambas as partes chegarem a acordo relativamente às condições do empréstimo, a consolidação de créditos é aprovada e o consumidor desfrutará de uma poupança considerável ao final do mês.

Simulador líder em Portugal de produtos de Crédito e Telecomunicações

100% gratuito
Rápido e simples
Imparcial e independente

Utilize os simuladores do ComparaJá.pt para resumir todo o mercado às opções mais adequadas para si. Beneficie do nosso acompanhamento personalizado, sem compromissos, para aderir à melhor oferta de forma informada.