Facilitamos a sua escolha ao agregar toda a oferta existente no mercado

Compare e adira em 3 passos

Porquê o ComparaJá.pt?

100% gratuita
Rápida e simples
Imparcial e independente

O ComparaJá.pt é o portal de referência dos portugueses na hora de escolher os melhores produtos financeiros para o seu perfil e necessidades. A nossa plataforma apresenta informações atualizadas e fidedignas de uma forma transparente e descomplicada.

Testimonial person
Foi através do ComparaJá.pt que consegui rapidamente comparar todas as ofertas de mercado e escolher a oferta que mais se enquadrava com o que pretendia.
Diogo Antunes, 29 anos, Montijo
customerpromise.alt

Consiga as melhores condições no seu Crédito à Habitação

Para além de agregarmos e compararmos todas as ofertas existentes no mercado português, apresentamos também as características e vantagens de cada produto.
Dessa forma, garantimos que os nossos utilizadores conseguem tomar uma decisão informada, beneficiando das melhores condições para o seu perfil e necessidades.
Facilitamos todo o processo de análise e comparação do mercado ao permitir o acesso, de forma intuitiva e em menos de 1 minuto, a todos os custos e condições contratuais de cada produto.

Crédito Habitação

Num crédito habitação é possível optar pela taxa fixa ou pela taxa variável. Na primeira, é acordada uma taxa com a instituição aquando do pedido do empréstimo para comprar casa e esta mantém-se constante ao longo do empréstimo. Na segunda alternativa, a taxa varia de acordo com o indexante (a EURIBOR). Ou seja, se a EURIBOR aumentar, verá a sua taxa aumentar enquanto que se a EURIBOR baixar a sua taxa também descerá.
Ao pedir um empréstimo para comprar casa, há uma série de custos associados que deve ter em mente. Estes custos dividem-se em cinco pilares:
  • Spread: Que pode ser negociado com o banco.
  • Comissões: Que variam de banco para banco.
  • Impostos: Basicamente o Imposto do Selo e o Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis
  • Seguros: São o seguro de vida e o seguro multiriscos habitação. Estes podem ser contratados em qualquer instituição e não precisam de o ser na instituição onde pede crédito.
Cada instituição financeira possui as suas exigências ao nível da documentação a apresentar para um crédito habitação. Porém, no geral, os documentos necessários para este empréstimo são os seguintes: o cartão de cidadão ou, em alternativa, o bilhete de identidade e o cartão de contribuinte; a última declaração de IRS e nota de liquidação, bem como uma declaração da entidade patronal (que confirma o vínculo laboral do devedor) e uma fotocópia dos últimos três recibos de vencimento; um comprovativo de outros possíveis rendimentos; e, finalmente, as plantas do prédio ou fração e de localização do imóvel. É provável que a estes requisitos possam acrescer outros, pois tudo depende do banco em questão e até da situação do consumidor (por exemplo, os pensionistas ou trabalhadores por conta de outrem dispõem de uma situação diferente). Há que ter ainda em atenção que, normalmente, a maioria das entidades bancárias exige que o cliente tenha conta aberta na mesma.

Já ajudámos milhares de portugueses a poupar.

Simulações realizadas nas últimas 24 horas.

Dicas de Finanças Pessoais exclusivas

Fique a par das últimas novidades financeiras e receba as melhores dicas sobre como poupar dinheiro ao subscrever a nossa newsletter.