Facilitamos a sua escolha ao agregar todas as ofertas existentes no mercado

Simule e poupe em 3 passos

Porquê o ComparaJá.pt?

100% gratuita
Rápida e simples
Imparcial e independente

O ComparaJá.pt é o portal de referência dos portugueses na hora de escolher os melhores produtos financeiros para o seu perfil e necessidades. A nossa plataforma apresenta informações atualizadas e fidedignas de uma forma transparente e descomplicada.

Testimonial person
Foi através do ComparaJá.pt que consegui rapidamente comparar todas as ofertas de mercado e escolher a oferta que mais se enquadrava com o que pretendia.
Diogo Antunes, 29 anos, Montijo
customerpromise.alt

Consiga as melhores condições no seu Cartão de Crédito

Para além de agregarmos e compararmos todas as ofertas existentes no mercado português, apresentamos também as características e vantagens de cada produto.
Dessa forma, garantimos que os nossos utilizadores conseguem tomar uma decisão informada, beneficiando das melhores condições para o seu perfil e necessidades.
Facilitamos todo o processo de análise e comparação do mercado ao permitir o acesso, de forma intuitiva e em menos de 1 minuto, a todos os custos e condições contratuais de cada produto.

FAQ Cartão de Crédito

Os cartões de crédito com pontos de recompensa são aqueles que oferecem programas compensatórios para os titulares de cartão. Estes programas permitem que o titular do cartão angarie pontos que podem ser convertidos em milhas aéreas, decontos, eletrodomésticos assim como outros produtos ou serviços, conforme a utilização do seu cartão de crédito.

O programa de Fidelidade dos cartões de crédito é um dos exemplos de programas de recompensas, uma vez que dão benefícios àqueles que aderiram ao período de fidelização desse mesmo cartão, como a possibilidade de trocar pontos por milhas aéreas ou por outro tipo de serviços.

Ao usar este tipo de cartão de crédito, você acumula pontos e tem toda a liberdade para trocar como quiser. Pode transformar os seus gastos em passagens aéreas e diárias em hóteis, eletrodomésticos, material informático, entre outros produtos disponíveis.
Ao aderir a estes programas e para poder usufruir de todas as vantagens, o consumidor deve conseguir acompanhar de perto a sua pontuação. Isto é, à medida que faz uma compra com o cartão de crédito está a ganhar pontos. Esta conversão (compra-pontos) depende do seu emissor de cartão de crédito, pois varia entre as entidades financeiras. Por exemplo, 5 euros pode ser equivalente a 5 pontos. Portanto, é fundamental que vá analisando a sua pontuação, a fim de perceber quantos pontos tem acumulados.

A pontuação é conquistada de acordo com os valores gastos pelo consumidor em qualquer tipo de compra. Quem usa o cartão para pagar contas de consumo (como energia elétrica, água e telefone) também costuma ter direito a pontos. A quantidade de pontos conquistada varia de acordo com o tipo de cartão.

Os pontos são acumulados ao longo do tempo, mas costumam ter validade de dois a três anos. Se não fizer o resgate no prazo estipulado, pode perder os seus pontos. Nos cartões mais caros, os pontos não têm prazo de vencimento.
Tal como nos cartões de crédito comuns, terá de fazer a adesão ao cartão que lhe conceda os benefícios que procura. Dependendo do cartão, pode ser feita em online ou nos balcões de atendimento do banco emissor. Posto isto, inscreve-se nos programas de recompensa e, a partir de então cada vez que fizer uma compra acumula pontos. É preciso um determinado número de pontos para conseguir trocá-los por passagens aéreas, usufruir de descontos ou outros produtos e serviços, dependendo do cartão de crédito que escolha. O resgate dos seus pontos pode ser feito na central de atendimento do seu banco ou, caso esteja disponível, no site do emissor.

Para que não escolha o primeiro cartão de crédito com pontos de recompensa que vir, o ComparaJá ajuda-o neste processo de seleção e escolha do melhor e mais vantajoso cartão de crédito com pontos de recompensa para si.

Já ajudámos milhares de portugueses a poupar.

Simulações realizadas nas últimas 24 horas.

Dicas de Finanças Pessoais exclusivas

Fique a par das últimas novidades financeiras e receba as melhores dicas sobre como poupar dinheiro ao subscrever a nossa newsletter.