Sucesso - terminou sessão

Enviaremos um email com as instruções para poder alterar a sua palavra-passe

Facilitamos a sua escolha ao agregar todas as ofertas existentes no mercado

Simule e poupe em 3 passos

Simulador líder em Portugal de produtos de Crédito e Telecomunicações

100% gratuito
Rápido e simples
Imparcial e independente

Utilize os simuladores do ComparaJá.pt para resumir todo o mercado às opções mais adequadas para si. Beneficie do nosso acompanhamento personalizado, sem compromissos, para aderir à melhor oferta de forma informada.

Testimonial person
Sem ter de perder tempo a ir aos balcões encontrei ajuda no simulador do ComparaJá para escolher a melhor oferta. O apoio ao telefone foi impecável e trataram-me de tudo. Recomendo.
Ana Santos, 52 anos, Setúbal
customerpromise.alt

Consiga as melhores condições no seu Cartão de Crédito

Está à procura de um cartão de crédito para todas as ocasiões? O ComparaJá.pt é o sítio indicado para encontrar o melhor para si. Gosta de viajar? Pode consultar aqui os melhores cartões com milhas aéreas. Faz muitas compras? Então vai querer escolher o melhor cartão de crédito com cashback. E se não passa sem descontos, também existem cartões com diversas vantagens numa rede de parceiros. Basta comparar.

FAQ Cartão de Crédito

Os cartões de crédito com pontos de recompensa são aqueles que oferecem programas compensatórios para os titulares do cartão. Estes programas permitem que o titular do cartão angarie pontos que podem ser convertidos em milhas aéreas ou descontos, assim como outros produtos ou serviços, conforme a utilização do cartão de crédito.

Os programas de fidelização dos cartões de crédito são um dos exemplos de programas de pontos, uma vez que dão benefícios àqueles que aderiram ao período de fidelização desse mesmo cartão, como a possibilidade de trocar pontos por milhas aéreas ou por outro tipo de serviços.

Ao usar este tipo de cartão de crédito, tem a possibilidade de ir acumulando pontos, tendo toda a liberdade para trocá-los como quiser. Pode transformar os gastos em passagens aéreas e diárias em hóteis, eletrodomésticos, material informático, entre outros produtos disponíveis.
Ao utilizar um cartão de crédito com um sistema de pontos, à medida que faz uma compra, ganha pontos. Apesar de existirem formas diferentes de ganhar pontos, a maior parte dos cartões assume que, por cada euro gasto, ganha um ponto. Assim sendo, ao gastar 10 euros numa compra ganha 10 pontos. Deve, sempre que puder, analisar a sua pontuação de forma a perceber a quantidade de pontos acumulados.

A pontuação sobe à medida que vai gastando. Saiba, no entanto, que os pontos podem ter validade de dois a três anos e que se não fizer o resgate no tempo estipulado pode perdê-los.

Tal como na maior parte dos cartões de crédito disponíveis, para fazer a adesão a um cartão de crédito com pontos deve deslocar-se a um balcão de atendimento de um dos bancos emissores ou se preferir, online. Depois, basta inscrever-se num dos programas de pontos disponíveis para começar a acumular pontos. É sempre necessário atingir um determinado número de pontos para conseguir trocá-los por passagens aéreas, usufruir de descontos ou de produtos e serviços.
Tal como nos cartões de crédito comuns, tem de fazer a adesão ao cartão que conceda os benefícios que procura. Dependendo do cartão, pode ser feita em online ou nos balcões de atendimento do banco emissor. Posto isto, inscreve-se nos programas de recompensa e, a partir de então, cada vez que fizer uma compra acumula pontos. É preciso um determinado número de pontos para conseguir trocá-los por passagens aéreas, usufruir de descontos ou outros produtos e serviços, dependendo do cartão de crédito que escolher. O resgate dos pontos pode ser feito na central de atendimento do seu banco ou, caso esteja disponível, no site do emissor. Para que não escolha o primeiro cartão de crédito com pontos que encontrar, o ComparaJá.pt ajuda-o neste processo de seleção e escolha do melhor e mais vantajoso cartão de crédito com pontos do mercado.
Tal como todos os cartões de crédito, os cartões de crédito com pontos possuem vantagens que podem facilitar o seu dia-a-dia. No entanto, a sua utilização deve ser feita de forma responsável. A má utilização do cartão de crédito pode ser devastadora para o seu orçamento mensal no fim do mês.

Antes de utilizar o cartão de crédito, verifique que é a melhor opção de pagamento para si. Existem locais, como é o caso das estações de serviço, onde pode pagar uma taxa adicional por cada vez que abastece o automóvel e utiliza o cartão de crédito como forma de pagamento. Neste caso, é preferível optar por outra solução.

De seguida, deve pensar no tipo de utilização que vai dar ao cartão. Se vai utilizar muitas vezes o cartão de crédito, é preferível que opte por um cartão com uma taxa de juro mais baixa. Já se vai utilizar o cartão poucas vezes escolha um sem anuidade.
Sim. No entanto, existem apenas dois cartões disponíveis no mercado destinados a mulheres. De facto, os cartões de crédito destinados ao segmento feminino disponibilizam bastantes vantagens. Conheça-os na nossa plataforma de comparação.
A maioria das instituições financeiras em Portugal exigem que seja maior de idade e residente/cidadão permanente em Portugal. Precisa ainda de ter um emprego estável e atender aos requisitos mínimos salariais, que variam de acordo com o tipo de cartão de crédito e o tipo de perfil do requerente. Para mais informação sobre esta matéria, aceda ao nosso guia de cartão de crédito.
Primeiro de tudo, precisa de pesquisar e estudar todas as ofertas disponíveis para si. Há alguns aspetos a ter em conta, tais como taxas anuais, taxa anual efetiva global (TAEG), políticas de penalização, vantagens e outros benefícios oferecidos por um determinado cartão de crédito. Esta tarefa foi facilitada para os consumidores com a avançada ferramenta de comparação de cartões de crédito do ComparaJá.pt. Com apenas alguns cliques, pode facilmente comparar diferentes cartões de crédito em Portugal e ver qual é o mais adequado para si.
Sim, mas não pode enviar os pedidos de uma só vez. As instituições financeiras podem ter acesso às informações dos seus pedidos já existentes, assim como ao seu perfil de crédito. Ter muitos pedidos ativos ao mesmo tempo vai fazer com que pareça “desesperado(a)” e, assim, diminuir as hipóteses de ser aprovado.
O nascimento oficial do cartão de crédito foi em 1950 com o surgimento do Diners Club International.
Os cartões de crédito não tiveram quaisquer problemas a entrar no mercado português, tendo sido rapidamente incluídos nas carteiras portuguesas desde o seu surgimento em 1970. Mais de 40 anos depois, em 2014, um em cada três portugueses tinha cartão de crédito.

Dicas de Finanças Pessoais exclusivas

Conheça os melhores truques para poupar e fique a par das últimas novidades financeiras ao subscrever a nossa newsletter.