Sucesso - terminou sessão

Enviaremos um email com as instruções para poder alterar a sua palavra-passe

Facilitamos a sua escolha ao agregar todas as ofertas existentes no mercado

Crédito Automóvel para Usados

Qual a melhor forma de financiar a compra de um carro usado?

Normalmente, os bancos não concedem crédito automóvel com reserva de propriedade para carros usados, isto porque geralmente é difícil avaliar o valor real do mercado de automóveis em segunda mão (este é um risco que as instituições financeiras preferem não correr). A alternativa que resta ao consumidor é o crédito pessoal com a finalidade automóvel. Dado o elevado valor de uma viatura como esta, o crédito automóvel acaba por ser a única forma de muitos consumidores poderem adquirir o carro que desejam. Para poupar no financiamento (e garantir que as taxas de juro são as mais favoráveis que se pode obter no mercado) é essencial simular em vários bancos e comparar cuidadosamente a prestação mensal e o montante total imputado ao consumidor em cada solução – o simulador do ComparaJá.pt disponibiliza estes valores, bastando, para tal, indicar o montante do financiamento.

Quais as vantagens e desvantagens de um crédito automóvel para usados?

Começando pelos benefícios do empréstimo pessoal para comprar carros usados, cabe assinalar, desde logo, que os bancos financiam a 100% (ou seja, a totalidade do valor da viatura). Além disso, se o consumidor desejar entretanto vender o carro, pode fazê-lo sem grandes contrariedades, uma vez que não existe reserva de propriedade por parte do banco. Este é um dos financiamentos mais fáceis de adquirir, desde que o consumidor possua um bom historial de cumprimento de outros créditos. Importa ainda referir, no âmbito das vantagens, que existe uma grande diversidade de prazos de pagamento, podendo o cliente escolher o período de reembolso que menos prejudica o seu orçamento pessoal. Já no que diz respeito às desvantagens, e uma vez que não existe um ativo para dar como garantia ao banco (contrariamente ao que acontece no crédito automóvel com reserva de propriedade, no qual o banco fica com o carro em caso de incumprimento), é natural que as taxas de juro sejam um pouco mais elevadas.

É possível aceder a todas as ofertas do mercado?

No simulador do ComparaJá.pt é possível ter acesso a todas as soluções do mercado de crédito automóvel para usados. Para tal, basta clicar no botão e concluir todos os passos solicitados para que a oferta pretendida se adeque, o máximo possível, à situação pessoal e profissional. Depois conseguirá comparar todas as opções de crédito auto através da TAEG aplicada, da prestação a pagar mensalmente e do montante total imputado ao consumidor (referente ao valor total do empréstimo).
Testimonial person
Sem ter de perder tempo a ir aos bancos encontrei ajuda no simulador do ComparaJá para escolher o crédito mais barato. O apoio ao telefone foi impecável e trataram-me de tudo. Recomendo.
Ana Santos, 52 anos, Setúbal